Como Divulgar Planos de Saúde no Google

24/02/2021 by in category Segmentos do Mercado with 0 and 1
Home > Blog > Segmentos do Mercado > Como Divulgar Planos de Saúde no Google

Você possui uma empresa de assistência médica e quer divulgar planos de saúde na internet? De todas as opções de marketing digital, divulgar no Google é a melhor. Entenda porquê.

O mercado dos planos de saúde é altamente competitivo. Pessoas de diversas idades e condições econômicas buscam as melhores opções para garantir sua saúde, de seus familiares e a de seus empregados.

Mas, como anunciar e vender planos de saúde na internet? Como você pode ser encontrado pelas pessoas interessadas na hora exata em que estiverem em busca de um plano?

Descubra as respostas neste artigo.

Por que divulgar planos de saúde no Google?

A resposta é simples: porque as pessoas estão no Google, neste exato momento, pesquisando planos de saúde individual, familiar e empresarial.

Veja o volume de buscas que acontece todos os meses no Google para alguns termos relacionados a planos de saúde e seguro-saúde. Talvez você se surpreenda!

volume de buscas por planos de saúde

Assim, fica claro que as pessoas recorrem ao Google para encontrar opções de planos de saúde e seguro-saúde.

Se seu site não aparece em destaque no Google quando as pessoas fazem essas buscas, você está perdendo milhares de oportunidades de fechar novos contratos.

Google Ads: O marketing digital para planos de saúde

O Google Ads é a plataforma certa para divulgar planos de saúde na internet. Com ele, seus anúncios aparecem somente quando as pessoas estiverem procurando por estes serviços de assistência médica.

E seus anúncios podem aparecer no topo da 1ª página do Google, acima dos outros resultados. Assim, as pessoas podem ver seu anúncio de imediato.

Assim, sempre que uma pessoa digitar algum termo relacionado aos serviços de assistência médica por meio de planos de saúde, seu anúncio pode aparecer.

Por exemplo, seu anúncio pode aparecer sempre que as pessoas pesquisarem por:

  • plano de saúde familiar
  • planos de saúde preços populares
  • contratar plano de saúde individual
  • melhores planos de saúde
  • plano de saúde individual cobertura nacional

Quanto custa anunciar um plano de saúde no Google?

O Google Ads é um leilão de anúncios. Neste sistema, você dá lances que é o valor máximo que está disposto a pagar por cliques em seus anúncios.

Quando uma pessoa clica em seu anúncio de seguro-saúde, então, você paga no máximo o valor do seu lance. Mas se a pessoa não clicar, isto não tem custo para você.

Esta é uma grande vantagem de anunciar no Google: você paga por resultados.

Além disso, você precisa definir um orçamento diário. Este é o valor máximo que você pode gastar por dia com os anúncios da seguradora de saúde.

Em que sites os anúncios de planos de saúde aparecem?

A rede de anúncios do Google é bastante ampla. Além da rede de pesquisa (Google.com), você pode exibir seus anúncios em formato de texto, imagem e vídeo em outros sites. Os anúncios aparecem quando as pessoas estiverem visualizando conteúdo que tenha a ver com planos de assistência médica.

Além disso, se você tiver vídeos publicitários, pode veicular estes anúncios em vídeo no YouTube.

Em que locais geográficos os anúncios aparecem?

Ao divulgar um seguro-saúde no Google, você escolhe onde seus anúncios vão aparecer.

Assim, você pode exibir seus anúncios somente em uma cidade, um estado, em todo o Brasil ou mesmo em outros países.

Por exemplo: digamos que você tenha um serviço de seguro-saúde que ofereça apenas cobertura local, em sua cidade. Neste caso, você configura para seu anúncio aparecer somente quando pessoas em sua cidade pesquisarem por seguro-saúde.

Quando os anúncios de planos de saúde aparecem?

Você define a data que a campanha vai começar a rodar e quando ela deve parar (ou se ela deve continuar ativa de forma indefinida).

Assim, você pode veicular os anúncios quando a demanda for maior. Com a ajuda do Google Trends, é possível definir os picos de interesse por “planos de saúde” no Google.

interesse por plano de saúde no google

Além disso, você pode exibir seus anúncios 7 dias por semana, 24 horas por dia. Mas, dependendo do comportamento do seu público, você pode exibir os anúncios somente em dias e horários específicos.

Dicas para captar mais clientes e vender mais planos de saúde

Para captar mais clientes para seu plano de saúde é preciso iniciar campanhas de forma antecipada. Afinal, alguns estudos indicam que quase metade das pessoas que assinam contratos de assistência médica começam a pesquisar meses antes.

Além disso, seu público-alvo não é apenas pessoas que ainda não têm planos de saúde individual, familiar ou empresarial. Na verdade, os clientes sempre estão dispostos a considerar trocar de empresa, especialmente quando encontram empresas que oferecem:

  • Mensalidades mais baixas;
  • Cobertura maior;
  • Benefícios que atendam suas necessidades.

Assim, se alguém estiver descontente com os valores das mensalidades ou com a cobertura do plano de saúde da concorrência, o que você deve fazer? Garantir que os anúncios da sua empresa apareçam quando esta pessoa pesquisar por outro plano que atenda às suas expectativas.

Coloque seu plano de saúde no Google

Assim, cada dia que você não aparece em destaque no Google, você perde novos contratos.

Por isso, não perca mais tempo.

Entre em contato e daremos detalhes sobre como você pode começar a anunciar sua empresa de assistência médica na internet.