Google Ads para Dropshipping – 5 estratégias para começar a anunciar

06/12/2022 by in category Anuncia no Google de forma autônoma, Segmentos do Mercado with 0 and 1
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Veja quais são as vantagens de usar o Google para divulgar produtos de dropshipping e quais os formatos de anúncios você pode utilizar.

Se sua empresa trabalha com dropshipping, existem estratégias que podem te ajudar a escalar seus negócios e vender ainda mais.

Neste artigo, você vai ver tudo o que precisa saber sobre Google Ads para dropshipping.

Confira estas dicas para dropshipper.

Mas, será que Google Ads para dropshipping funciona?

Sim, Google Ads serve para dropshipping.

Assim, não importa se você é dono de um e-commerce tradicional ou trabalha como dropshipper, se você busca posicionamento digital e aumento de vendas, o Google Ads surge como uma das principais soluções.

Por que usar Google Ads para dropshipping?

A resposta é simples: porque seus clientes estão no Google.

O Google é o site que recebe mais visitas em todo mundo. São bilhões de buscas todos os dias. E muitas delas são pessoas atrás do produto que você vende por dropshipping.

Por isso, não dá para pensar em estratégias de marketing digital de sucesso sem incluir o Google.

Como criar uma campanha para anunciar produtos de dropshipping

A primeira coisa que você precisa fazer é criar uma conta na plataforma de anúncios do Google. Em seguida, você dá início às campanhas e anúncios.

Assim, veja o passo a passo para criar uma conta no Google Ads.

Além disso, antes de começar a anunciar produtos de dropshipping no Google, você precisa configurar a tag de conversão do Google.

5 estratégias para melhorar suas vendas de dropshipping com Google Ads

1. Posicione sua marca nos anúncios de texto

Pode ser que sua marca esteja bem posicionada nos resultados orgânicos. No entanto, você certamente deseja ocupar as primeiras posições – o que incluem os espaços patrocinados exibidos acima dos resultados orgânicos.

Por isso, ao anunciar produtos de dropshipping no Google, utilize os anúncios responsivos de texto.

2. Google Shopping – Anúncios com fotos de produtos

Além de aparecer em destaque (na parte superior ou lateral), os anúncios do Google Shopping exibem fotos dos produtos. Assim, estes anúncios funcionam como uma vitrine do e-commerce de dropshipping.

Google Shopping para dropshipping

Este formato utiliza dados do produto, como nome e descrição, para mostrar os anúncios certos para as pessoas que estão procurando seus produtos.

3. Anúncios gráficos

Anúncios gráficos aparecem na Rede de Display. Esta rede abrange milhões de sites parceiros do Google, incluindo Gmail e YouTube.

A estratégia deste formato muda um pouco. Afinal, na rede de pesquisa, exibimos anúncios para pessoas que estão procurando ativamente seu produto. No entanto, na Rede de Display, a pessoa que visualiza seu anúncio talvez não esteja procurando por ele.

Por isso, é preciso uma estratégia para anunciar seus produtos de dropshipping sem interromper a navegação do usuário. Sutileza, criatividade e informação são essenciais em um anúncio gráfico eficaz.

4. Use vídeos no Google Ads para dropshipping

Anunciando produtos de dropshipping no YouTube você consegue segmentar pessoas de acordo com interesse e idade. Você pode até mesmo escolher em quais canais ou vídeos seus anúncios de dropshipping devem aparecer.

Existem diversos formatos de anúncios em vídeo no YouTube. Por exemplo, bumper ads são anúncios de 5 segundos que as pessoas precisam assistir antes de visualizar o vídeo que elas pesquisaram.

Mas é importante pensar no motivo dos clientes estarem no YouTube. Em geral, as pessoas acessam o site de vídeos para se divertir e se informar. Por isso, ao anunciar dropshipping em vídeos procure mesclar informação e entretenimento.

5. Remarketing para dropshipping

Mas, é claro que você vai se deparar com diversas visitas que não resultam em vendas de imediato.

No entanto, não conclua que são visitas perdidas. Afinal, uma vez que a pessoa visitou seu site, ela pode ter entrado no funil de conversão. Talvez demore dias ou semanas, mas ainda existe a chance desta pessoa comprar de você.

Mas como garantir que esta pessoa se lembre da sua marca quando decidir comprar? Para isso, existe o Remarketing.

Com esta solução, você consegue exibir anúncios personalizados somente para pessoas que visitaram seu site. Além disso, você exibe anúncios dinâmicos considerando o produto pelo qual a pessoa demonstrou interesse.

Vantagens de usar Google Ads para dropshipping

Integração com Google Analytics

Você consegue integrar suas campanhas ao Google Analytics. Assim, é possível acompanhar toda a interação pós-clique do público no seu site.

Uso de palavras-chave negativas

Uma lista de palavras-chave negativas protege seus anúncios de aparecerem em buscas indesejáveis.

Por exemplo, se você colocar a palavra “grátis” como negativa, seus anúncios não vão aparecer para pessoas que utilizarem esta palavra em suas buscas.

O poder da segmentação para alcançar as pessoas certas

Alcançar as pessoas certas, ter resultados e não desperdiçar dinheiro – certamente, estes são alguns dos seus objetivos para divulgar dropshipping.

Para isso, você precisa utilizar o poder da segmentação do Google Ads.

Além das palavras-chave, você pode segmentar os anúncios de acordo com diversos critérios, por exemplo: sexo, idade, interesses, canais, renda mensal, status parental, localização geográfica e outros.

Extensões deixam seus anúncios maiores

Google Ads para dropshipping oferece a opção de exibir diversos tipos de extensões de anúncios na rede de pesquisa. Estas extensões deixam os anúncios maiores e mais completos.

extensões de anúncios no Google Ads para dropshipping

Além dos tradicionais sitelinks (como no exemplo acima), existem ainda extensões de preços, de promoção, snippets e muito mais.

Você paga por clique

No Google, você paga apenas quando clicarem nos seus anúncios. Em outras palavras, você paga por resultados.

Assim, no Google, você tem controle sobre custos e gastos.

Além disso, você define um orçamento diário que é o valor máximo que você pode pagar por dia. Desta forma, você não tem surpresas caso o volume de pesquisas e cliques aumente acima do seu limite.

A inteligência artificial ajuda suas vendas de dropshipping

O Google trabalha com aprendizado de máquina avançado. Isto significa que, ao passo que seus anúncios de dropshipping estão rodando, eles ficam cada vez mais inteligentes.

A inteligência do Google pode ajudá-lo a criar versões de anúncios mais eficientes.

Além disso, ela te ajuda a segmentar o público certo e a dar os melhores lances nas pesquisas mais relevantes.

Concluindo

Como vimos, existem diversos formatos de anúncios no Google Ads para dropshipping.

Estas soluções ajudam a vender mais, além de aumentar o reconhecimento da sua marca.

Ficou interessado? Se precisar de ajuda profissional para divulgar seu e-commerce dropshipping no Google, entre em contato com a gente.

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