Conheça as formas de pagamento do Google Ads

05/12/2022 by in category Custos, Links Patrocinados, Nunca anunciou no Google with 0 and 8
Home > Blog > Custos > Conheça as formas de pagamento do Google Ads

Entenda quais são as opções de faturamento do Google Ads. Entenda o que são os pagamentos manuais, automáticos e faturamento mensal.

Para aqueles que nunca anunciaram no Google, uma das principais dúvidas é: quais as formas de pagamento do Google Ads?

Neste artigo, vamos falar sobre a configuração de pagamento, ou seja, a forma como você escolhe pagar seus gastos no Google: automático, manual e faturamento mensal.

Além disso, entenda quando se usam boletos e cartões de crédito para pagar seus gastos no Google.

As formas de pagamento do Google Ads

1. Pagamento manual

Nesta forma de pagamento do Google, você paga antes dos anúncios começarem a aparecer. Este valor fica disponível como crédito em sua conta. Assim, ao passo que seus anúncios recebem cliques, os custos são descontados do seu crédito.

Mas, o que acontece quando o saldo esgota? O Google apenas deixa de veicular as campanhas. Assim, os anúncios ficam pausados até que você realize um novo pagamento.

Mas, fique tranquilo! Quando seu saldo estiver próximo de esgotar, o Google vai enviar um e-mail avisando sobre a necessidade de você realizar outro pagamento. Assim, você não corre o risco dos anúncios deixarem de aparecer.

Opções de pagamento manual: boleto bancário e cartão de crédito

Ao escolher o pagamento manual, você pode utilizar o boleto bancário.

Neste caso, você escolhe o valor do boleto a partir de R$ 40,00.

Após o pagamento, o valor costuma demorar até 3 dias úteis para ser processado. No entanto, se após este prazo o valor ainda não aparecer disponível, entre em contato com o Google por meio deste formulário.

Assim que processar o pagamento, seus anúncios começam a aparecer e utilizar o crédito em conta. Além disso, o Google envia faturas e comprovantes dos seus gastos com anúncios.

Além de boleto, o Google também aceita cartões de crédito no pagamento manual. Isto inclui cartão de crédito de uso único, também conhecido como cartão de crédito virtual (desde que tenham bandeira Visa ou Mastercard).

2. Pagamento automático

Nesta opção de faturamento do Google Ads, a cobrança automática acontece após a exibição dos anúncios, 30 dias após o seu último pagamento ou quando alcançam o limite de faturamento. Mas, qual destas formas o Google Ads prioriza? Aquela que ocorrer primeiro.

É importante destacar que este limite pode aumentar caso você o alcance com frequência. Por exemplo, se seu limite é R$ 80 e você alcança esse valor diversas vezes, o Google pode aumentar o limite para R$ 150 ou mais.

Grande parte dos anunciantes preferem esta opção ao Pagamento Manual. Afinal, ela dispensa a necessidade de efetuar novos pagamentos sempre que atingir o limite.

Opção de pagamento automático: cartão de crédito.

Para realizar pagamentos automáticos, você pode utilizar um cartão de crédito. Para isso, basta adicionar o cartão nas configurações de pagamento.

Outra forma de realizar o pagamento é utilizar seu saldo do Mercado Pago.

3. Faturamento mensal (limite de crédito)

Nesta forma de pagamento, o Google abre um limite de crédito para exibição dos anúncios. Ao final do mês, a empresa recebe uma fatura.

Esta opção é muito comum em agências de links patrocinados.

No caso de empresas que desejam utilizar o faturamento mensal por limite de crédito, é preciso atender aos seguintes requisitos:

  • Ser uma empresa registrada há pelo menos 1 ano.
  • Possuir uma conta no Google Ads ativa e em situação regular por, no mínimo, 1 ano.
  • Ter um gasto mínimo de US$ 5.000 por mês por pelo menos 3 meses no último ano.

Mas é claro que, se você nunca anunciou no Google, você precisa escolher entre as tradicionais formas de pagamento do Google Ads: manual ou automático.

O faturamento mensal é requisito caso você quiser utilizar o faturamento consolidado.

Concluindo

Portanto, logo após decidir qual tipo de faturamento você prefere, basta inserir os dados em sua conta do Google.

Para isso, acesse a opção Configurações e Faturamento > Faturamento > Resumo. Em seguida, insira a forma de pagamento escolhida.

Assim, para começar a anunciar no Google Ads, você precisa entender estas opções de faturamento. De fato, saber quanto e como você é cobrado faz parte de uma gestão consciente e lucrativa no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso