Anúncios em vídeo para negócios locais: Será que compensa?

05/01/2022 by in category Segmentos do Mercado, Vídeo Marketing with 0 and 4
Home > Blog > Segmentos do Mercado > Anúncios em vídeo para negócios locais: Será que compensa?

Será que compensa para um anunciante local divulgar sua empresa por meio de anúncios em vídeo? O que você precisa considerar na hora de tomar essa decisão?

O vídeo marketing oferece muitas vantagens para envolver o público-alvo. Em muitos casos, é o caminho certo para produzir um marketing viral.

No entanto, sabemos que os principais adeptos deste formato são os grandes anunciantes. Por isso, surge a pergunta: se você é um anunciante local, será que compensa pensar em estratégias de marketing em vídeo?

Neste artigo, vamos analisar o que você precisa considerar na hora de decidir se vale a pena usar vídeo marketing em negócios locais.

Vantagens de usar vídeos em negócios locais

1. Clientes preferem vídeos

Dependendo do seu ramo de negócio, os clientes preferem anúncios em vídeo. Na verdade, muitos deles até mesmo procuram por vídeos antes de visitar um espaço físico.

Isto se dá porque os vídeos são mais claros e informativos.

Por exemplo, ao anunciar um salão de beleza, é mais fácil para os clientes visualizarem o espaço e decidirem se o ambiente é convidativo.

2. Vídeos são envolventes

Vídeo é uma mídia que gera envolvimento de forma muito fácil. Ele se destaca, prende a atenção e é poderoso na hora de gerar vendas. Além disso, são cada vez mais populares.

Usando vídeos para divulgar seu negócio local no Google Ads, você consegue complementar seus anúncios de texto e gráficos de forma eficiente.

3. Concorrência baixa

Apesar do poder dos vídeos, poucas empresas locais fazem uso deles em suas campanhas publicitárias. Se observar em sua localidade, talvez descubra que isso acontece com seus concorrentes.

Assim, esta é uma excelente oportunidade para usar vídeos para divulgar negócios locais. Afinal, se ninguém está fazendo, não há concorrência publicitária nesta área.

4. Exposição nos resultados do Google e redes sociais

Além de criar campanhas no Google Ads, seus vídeos continuam hospedados no YouTube. Em outras palavras, o material fica disponível para viralizar nas redes sociais.

Assim, você pode aproveitar este rico material para destacar seus negócios e gerar engajamento nas redes que participa.

Além disso, lembre-se que vídeos também têm seu lugar nos resultados orgânicos de pesquisa do Google.

Assim, seu site ou perfil da rede social pode ganhar pontos no Google se possuírem vídeos.

E lembre-se que o Google oferece uma guia para filtrar resultados com vídeos.

vídeos para negócios locais

Isto sem contar o fato do material ser encontrado nas buscas orgânicas no YouTube.

O que incluir no anúncio em vídeo de um negócio local

Não imagine que você precise de uma superprodução para criar um bom anúncio em vídeo para seu negócio local. Afinal, vídeos simples podem ser, ao mesmo tempo, eficazes e rentáveis.

Assim, o que incluir em um vídeo local?

  • Visualização do espaço: muitas pessoas procuram por vídeos para terem uma ideia de como é o ambiente. Por exemplo, fica muito mais fácil para os hóspedes decidirem se hospedar em um hotel quando têm um vídeo de qualidade mostrando as acomodações e estrutura.
  • História da empresa: use os vídeos para contar a história do seu negócio local – como tudo começou, os desafios, seu crescimento até os dias atuais. O objetivo deste formato é conscientizar as pessoas de que você está na localidade e de que oferece qualidade em seus produtos e serviços.
  • Depoimentos: nos vídeos depoimento, os clientes contam como foi a experiência em comprar com você. Para pessoas que estão em dúvida, este formato é altamente esclarecedor.
  • FAQs: anúncios de FAQ é um formato de vídeo publicitário onde você tira as principais dúvidas do seu público. Por exemplo, se você fabrica um produto, pode fazer um vídeo explicando o processo de produção. Se você tem uma escola de educação infantil, tire as principais dúvidas dos pais na localidade. Após terem suas perguntas respondidas, é mais fácil para as pessoas fazer-lhe uma visita.

Por que divulgar anúncios em vídeo com o Google Ads

Agora que vimos as vantagens de usar vídeos em negócios locais e o que incluir em cada um deles, vamos analisar porque o Google Ads é a solução certa para divulgar este formato.

1. Você escolhe os bairros ou cidades onde aparecer

Usando o Google Ads para divulgar vídeos no YouTube, você escolhe em que locais quer aparecer.

Isto significa que você consegue selecionar apenas sua região de atuação.

Por exemplo, é possível escolher que apenas pessoas que estejam em sua cidade visualizem o vídeo marketing da sua empresa local.

2. Escolha aparecer somente em sites e canais relevantes

Ao criar anúncios em vídeo para divulgar uma loja na sua localidade, você pode escolher tópicos de sites sobre assuntos onde quer que sua publicidade apareça.

Por exemplo, uma concessionária segmenta o tópico “Automóveis e veículos” para exibir anúncios em sites, aplicativos ou vídeos do YouTube com conteúdo sobre carros e temas automotivos.

Além disso, você pode contar com a precisão do Google para segmentar sites e vídeos específicos. Assim, na Rede de Display, é possível exibir anúncios em vídeo em um site inteiro, uma página específica do site ou um aplicativo. No YouTube, você consegue escolher um canal ou um vídeo onde quer aparecer.

3. Diversos formatos de vídeo

Ao anunciar negócios locais no YouTube, escolha entre diversos formatos de anúncios em vídeo.

Por exemplo, você pode criar um anúncio Bumper de 6 segundos em que as pessoas não podem pular o vídeo.

Por outro lado, você pode criar um vídeo mais longo. Neste caso, o botão “Pular Anúncio” fica disponível.

4. Ferramenta gratuita para criar vídeos

No entanto, não se preocupe se seu orçamento não permite pagar uma produtora para criar um vídeo profissional.

Com a ferramenta de criação de vídeo do YouTube, você tem uma solução gratuita para criar vídeos de 6 e 15 segundos.

5. Você paga por impressão e visualização

A forma como o YouTube realiza as cobranças depende do formato de vídeo que você escolher para divulgar seu negócio.

Por exemplo, no caso dos anúncios longos, a pessoa precisa assistir pelo menos 30 segundos de vídeo para você pagar por uma visualização (ou o vídeo inteiro se ele tiver menos de 30 segundos).

No entanto, no caso dos anúncios de 6 segundos, você paga a cada mil visualizações.

Exiba vídeos do seu negócio local para as pessoas certas

Portanto, anúncios em vídeo são ferramentas poderosas que costumam ter um grande alcance, podendo até mesmo viralizar.

E com a segmentação do Google, é possível alcançar as pessoas certas levando em consideração diversos sinais contextuais, como interesse e localização física.

Assim, seja em sites, aplicativos e YouTube, você garante que seus anúncios em vídeo sejam vistos pelos moradores de sua localidade.

De fato, este é o caminho certo para aumentar as vendas de sua empresa local.

Clinks ®️ | Google Ads Partner PREMIER

CNPJ: 08.194.590/0001-42

Política de privacidade e termos de uso

Trabalhe conosco

Mapa do Site