O que é TikTok for Business? Conheça a plataforma de publicidade do TikTok

29/06/2020 by in category Social Ads with 0 and 1
Home > Blog > Social Ads > O que é TikTok for Business? Conheça a plataforma de publicidade do TikTok

TikTok for Business é um espaço de publicidade onde as marcas podem explorar sua criatividade em uma das redes sociais que mais cresce no mundo.


TikTok é a rede social para compartilhamento de vídeos curtos que nasceu na China em 2018 e ganhou o mundo. Nesta plataforma, os usuários podem gravar, editar e compartilhar vídeos curtos de poucos segundos. Segundo a empresa, o objetivo do TikTok é trazer alegria e inspirar criatividade.

Mas, de que forma o TikTok pode ser utilizado para as empresas alcançarem seu público com anúncios relevantes?

Para responder esta pergunta, você precisa conhecer o TikTok for Business.

O que é TikTok for Business?

Em termos simples, o TikTok for Business é um espaço para as empresas criarem anúncios dentro da rede social. A plataforma possui as ferramentas certas para as marcas desenvolverem soluções de marketing criativas e divertidas em uma das redes sociais que mais cresce no mundo.

A publicidade no TikTok pode ser usado por empresas de todos os tamanhos – desde PMEs até grandes marcas. Especialmente as marcas que pretendem alcançar um público mais jovem podem ter no TikTok o espaço ideal para compartilhar um conteúdo diferente e divertido.

Este tem sido um espaço almejado pelas empresas. E o principal motivo é o potencial que o TikTok oferece para as marcas se conectarem de forma criativa com os usuários.

Embora o TikTok for Business ainda não tenha uma versão em português, ele está disponível para as marcas brasileiras anunciarem na plataforma.

Anúncios no TikTok for Business

O slogan do TikTok for Business é esse:

Não faça anúncios. Faça TikToks”

Isto soa interessante para quem quer renovar a forma de fazer anúncios na internet. Em outras palavras, é um incentivo para as marcas ficarem alinhadas com seu público usando a voz da criatividade, em vez de promoverem anúncios interruptivos. Desta forma, a publicidade é inserida de forma natural e imersiva para os usuários, promovendo um engajamento exclusivo.

Mas, quais são as opções dentre as soluções de publicidade do TikTok for Business?

Aquisições de marca (Brand Takeover)

Neste formato, as marcas podem criar anúncios de vídeos de 3 a 5 segundos.

Anúncios em vídeo no feed

Neste formato do TikTok for Business, os anúncios em vídeo aparece no feed do usuário. O tempo disponível é um diferencial destes anúncios: eles podem ter até 60 segundos de duração.

Desafios de hashtags

Os desafios de hashtags incentivam a interação dos usuários, incentivando-os a produzirem conteúdo com determinadas hashtags. Além disso, o Hashtag Plus adiciona um recurso de compras a este formato.

Branded Effects

É uma solução do TikTok for Business para as marcas explorarem a experiência de criação de conteúdo. Neste formato, é possível inserir produtos nos seus TikToks utilizando vídeos 2D, 3D e realidade aumentada (RA).

O efeito de realidade aumentada no TikTok é chamado de Brand Scan. Este efeito pode ser utilizado nos vídeos em primeiro plano ou como plano de fundo.

Benefícios do marketing no TikTok

Quais são os principais benefícios para as marcas anunciarem no TikTok?

Como declarado pela plataforma de vídeos:

“Com o TikTok For Business abraçamos os momentos criativos, positivos e reais que tornam a nossa comunidade tão especial, com soluções para as empresas se conectarem e crescerem”.

E como já mencionamos, o objetivo da rede social é trazer entretenimento para as pessoas. Portanto, para as marcas que querem atingir um público mais jovem com conteúdo divertido, aqui está o canal ideal.

Embora seja possível anunciar com imagens estáticas, o TikTok for Business é um espaço para as empresas serem criativas usando sons e vídeos para engajar seu público.

Outra vantagem bacana é que o público no TikTok costuma ficar bem engajado com o conteúdo publicado ali. Em outras palavras, existe um grande potencial para você conseguir se envolver de forma criativa e autêntica com seu público.

O TikTok também oferece o Business Data Hub. Este é um centro de aprendizado que ajudam os profissionais de marketing a divulgarem marcas e produtos na rede social. A empresa afirma que neste hub estão reunidos todos os recursos necessários para criar campanhas de sucesso.

Quanto custa anunciar no TikTok for Business?

Como visto, o TikTok for Business possui diversos produtos de marketing. No entanto, a plataforma não divulga publicamente o preço de suas ferramentas de publicidade, mas diz que os valores são baseados nos objetivos de marketing de cada empresa e nas soluções escolhidas para suas campanhas.

Concluindo

Portanto, não importa qual seja o tamanho da sua empresa, nem o que você quer divulgar. O TikTok for Business é um espaço para qualquer marca ser descoberta e que deseja se conectar com seu público de forma autêntica.

Assim, se você quiser mergulhar neste mundo e divulgar seus negócios de forma criativa, o TikTok pode ser a próxima parada das suas campanhas publicitárias no social media.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso