Entre as soluções de publicidade oferecida pelo Twitter Ads, você precisa conhecer o Remarketing ou Retargeting.
Com ele, você cria anúncios voltados exclusivamente para suas listas de contato, para pessoas que visitaram seu website ou para clientes que não utilizam seu aplicativo há um bom tempo.
Neste artigo, vamos apresentar-lhe o Remarketing do Twitter e como ele pode ajudá-lo a vender mais.
O Remarketing é uma solução oferecida pela maioria das plataformas de publicidade. Isto acontece por uma razão lógica: a maioria das pessoas não estão prontas para a conversão no primeiro contato que têm com a empresa.
O que o Remarketing faz é exatamente mostrar anúncios personalizados para as pessoas ao longo do funil de conversão, após elas terem tido o primeiro contato com a empresa.
Neste respeito, o Twitter Ads oferece os Públicos Personalizados. Estes públicos são utilizados nas campanhas de Remarketing do Twitter para segmentar as pessoas certas.
Os públicos personalizados são grupos de pessoas que, de uma forma ou outra, tiveram algum contato com sua empresa.
Com estes públicos é possível catalogar os grupos de pessoas, de modo a criar um marketing altamente direcionado e mais assertivo.
Os Públicos Personalizados permitem catalogar as pessoas em 3 principais grupos.
Método utilizado para exibir anúncios para pessoas específicas. Para isso, são utilizados listas de endereços de e-mail ou o nome dos usuários no Twitter (@nomeusuário). Com esta segmentação, você pode criar listas bastante segmentadas, escolhendo a dedo quem vai visualizar seus anúncios.
Por exemplo, imagine uma empresa que tenha um catálogo de endereços de clientes. Com as Listas dos Públicos Personalizados, ela consegue segmentar somente este grupo de pessoas.
Outro exemplo é quando a empresa deseja exibir anúncios somente para seguidores específicos de sua conta no Twitter. Assim, ela pode incluir os influenciadores mais relevantes na segmentação.
Este grupo segmenta somente pessoas que visitaram seu website. Como o Twitter Ads faz isso?
Quando você decide criar uma campanha de Remarketing no Twitter, você precisa escolher quais páginas do seu site serão as responsáveis por gerar as listas de retargeting.
Depois disso, é preciso instalar uma tag de conversão nestas páginas, que nada mais é do que um trecho de código. Este trecho é chamado de website tag. Portanto, o website tag é quem permite criar a lista de usuários do Twitter que acessaram suas páginas.
Assim, sempre que uma pessoa com uma conta no Twitter visitar uma destas páginas, ele passará a integrar a lista de Remarketing. Da próxima vez que ele acessar o Twitter, estará apto para visualizar um dos seus anúncios personalizados.
Esta solução de retargeting no Twitter está voltada para usuários de aplicativos da empresa anunciante.
Com este Público Personalizado, você consegue alcançar grupos de pessoas que realizaram uma ação específica no aplicativo, como uma instalação ou inscrição.
Para criar uma nova lista de públicos personalizados, você deve seguir os passos abaixo:
1. Acesse a plataforma do Twitter Ads.
2. Clique em Ferramentas. (Caso não consiga visualizar esta aba é porque você ainda não inseriu um cartão de crédito em sua conta).
3. Selecione Gerenciador de Públicos.
4. Escolha a opção Criar nova lista de público e escolha o tipo de público que quer criar.
5. Dê um nome para o público que está criando.
6. Selecione o tipo de arquivo de dados do seu remarketing (tais como e-mail ou nome de usuário no Twitter) para carregar seus contatos.
Após isso, você pode incluir estes grupos na segmentação de suas campanhas de Remarketing no Twitter Ads.
Depois de criar suas listas, é possível acompanhá-las no Gerenciador de Públicos do Twitter Ads.
Nesta ferramenta, você consegue visualizar cada uma das listas que criou, o status da veiculação e o tamanho da sua lista. Note que uma lista poderá ser usada somente quando o status dela apontar como “Pronto”.
Bem, sua lista está pronta, com um bom número de integrantes. Agora, você deseja utilizá-la para veicular suas campanhas. Como fazer isso?
Você deve acessar as configurações de sua campanha e entrar na seção Segmentação.
Em Públicos, clique em Navegar ao lado de cada público para selecionar o público personalizado que você quer alcançar com seus anúncios.
Lembre-se que, ainda que todos os públicos apareçam nesta busca, você só poderá utilizar aqueles cujo status estejam como “Pronto”.
Uma vez que você adicione este critério de segmentação, você dirá ao Twitter Ads para exibir os anúncios somente para essas pessoas. Portanto, quando criar os anúncios para esta configuração, tenha em mente que serão estas pessoas que visualizarão seus anúncios de Remarketing.
Como mencionado, para criar as listas de retargeting, você precisa instalar em seu site o trecho de código chamado website tag.
Para gerar este snippet de código, basta seguir os passos abaixo:
1. No Twitter Ads, selecione Ferramentas.
2. Escolha a opção Rastreamento de Conversões.
3. Clique em Criar nova website tag.
4. Dê um nome para sua tag e selecione as conversões que deseja rastrear.
5. Em Mostrar configuração de conversão você especifica a janela de conversão (o padrão são 30 dias).
6. Clique em Salvar tag e gerar snippet de código.
7. Insira a website tag nas páginas do seu site que deseja rastrear, incluindo as páginas para celular.
Logo que suas tags começarem a coletar dados, você conseguirá ver as conversões no gerenciador de anúncios. Para isto, clique no botão “Métricas de conversão”.
Portanto, não perca a oportunidade de reencontrar pessoas que já interagiram com seu site e/ou aplicativo. Com as campanhas de Remarketing, você consegue criar anúncios específicos para essas pessoas.
Se quiser saber mais sobre esta plataforma de social ads, não deixe de conferir o nosso guia passo a passo para anunciar no Twitter Ads.
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