YouTube Shopping: Conheça as soluções para divulgar produtos dentro do YouTube

20/07/2022 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 1
Home > Blog > Vídeo Marketing > YouTube Shopping: Conheça as soluções para divulgar produtos dentro do YouTube

Parceria do YouTube e Shopify permite sincronizar catálogo de produtos para divulgá-los na plataforma de vídeos do Google.

O YouTube Shopping é uma solução simples para quem quer divulgar produtos dentro do YouTube, fazendo da plataforma uma vitrine virtual.

Neste artigo, você vai descobrir o que é o YouTube Shopping. Além disso, veja como funciona a parceria entre YouTube e Shopify.

O que é YouTube Shopping?

O YouTube Shopping permite que os criadores de conteúdo criem lojas dentro do YouTube e divulguem seus produtos. Ao usar este recurso, os canais podem mostrar produtos nos vídeos e nas transmissões ao vivo. Os produtos podem aparecer nas telas finais dos vídeos, na loja do canal, em uma seção de produtos abaixo do vídeo e como produto fixado em transmissões ao vivo.

divulgar produtos no youtube shopping

Além disso, a guia Explorar também é um destino de compras onde as pessoas podem encontrar produtos do seu interesse.

Principais dúvidas sobre YouTube Shopping

1. O YouTube é responsável pelos pagamentos?

Não. É importante destacar que o pagamento pela venda dos produtos é feito pelo varejista ou plataforma de e-commerce. Assim, o YouTube não se envolve no processo de pagamento.

2. Como funciona a guia “Compras” no YouTube Studio?

Nesta guia, os criadores de conteúdo decidem como os produtos vão aparecer no canal. Isto inclui marcar produtos em uma transmissão ao vivo.

3. Quais os requisitos de qualificação?

Para participar do YouTube Shopping, o canal precisa cumprir com os seguintes requisitos:

  • Ser aprovado para monetização.
  • Ter mais de 1000 inscritos.
  • Não ser um canal voltado para a público infantil.
  • Não possuir muitos vídeos que violam as diretrizes de monetização.
  • Além disso, o canal não pode ter recebido nenhum aviso por discurso de ódio.

4. O que é a parceria do YouTube e Shopify?

Para facilitar o processo de exibição e venda dos produtos na plataforma de vídeos, os comerciantes podem vincular sua loja do Shopify com o YouTube.

integração do youtube e shopify

Esta parceria permite sincronizar os produtos com o Shopify em tempo real. Assim, você não corre o risco de exibir um produto no YouTube que não possua em estoque.

5. Como divulgar seu canal no YouTube?

Mas, para que as pessoas comprem os produtos que você divulga no YouTube Shopping, é preciso que elas cheguem até seu canal e assistam seus vídeos.

De fato, pode ser que você já possua um grande número de seguidores. Mas se quiser aumentar sua base de fãs e vender mais no YouTube Shopping, você precisa anunciar no YouTube com o Google Ads.

Assim, se quiser saber mais sobre como iniciar uma estratégia para anunciar no YouTube, entre em contato com a gente. Somos uma agência certificada Google Partner PREMIER.

Aumente suas vendas com o YouTube Shopping

Portanto, o Google deseja que o YouTube seja um local onde as pessoas não apenas assistam vídeos, mas também encontrem os produtos que desejam comprar.

Assim, se você é um criador de conteúdo ou um comerciante com uma loja do Shopify, o YouTube Shopping pode ser uma porta adicional para divulgar seus produtos e aumentar suas vendas na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso