Google Ads Acompanha Novos Interesses de Fãs de Esporte

30/11/2015 by in category Eventos, Segmentos do Mercado with 0 and 1
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Você possui uma loja de materiais esportivos? Veja o que você precisa fazer para colocar sua loja de esportes na 1ª página do Google.

Ao passo que o varejo virtual continua crescendo, as empresas do setor de esportes se deparam com 3 necessidades:

  • Conhecer os fãs.
  • Estar preparada para lidar com picos de imprevistos na demanda dos fãs.
  • Divulgar rapidamente os novos produtos.

Veja como adaptar seu marketing esportivo para essas necessidades e como o Google Ads pode ajudar a vender produtos de esportes.

O Google possui as ferramentas certas para ajudar você a divulgar produtos esportivos na hora certa, ou seja, quando estão prontos para realizar uma compra.

Conhecer os Fãs

O grande segredo para o varejo esportivo é conseguir alcançar os fãs no momento certo e com a oferta certa. Não é uma tarefa fácil, mas o sucesso no marketing esportivo na internet depende disso.

Felizmente, o Google possui ferramentas que permite analisar informações sobre o público interessado em esportes. A partir daí, você consegue construir um banco de dados com detalhes como:

  • Dados demográficos dos fãs de esporte.
  • Seus interesses e hábitos na internet.
  • Termos que costumam utilizar quando procuram materiais esportivos no Google.

Informações sobre público interessado em esporte ao anunciar no google

Assim, com estas informações, você consegue exibir o conteúdo certo para envolver os fãs de esportes. Com a Inteligência Artificial, o Google consegue aprender coisas novas sobre este público em tempo real. Desta forma, com o Google Ads, hoje você sabe mais sobre seu público do que ontem.

Vale destacar que você consegue anunciar produtos esportivos no Google segmentando por tópicos de interesse. Por exemplo, você pode anunciar produtos esportivos somente quando os fãs estiverem lendo notícias de esporte ou quando acompanharem eventos ao vivo.

E, claro, os anúncios podem aparecer quando as pessoas procurarem produtos esportivos no Google.

Esteja Preparado Para Alterações na Demanda

A gente sabe que times e jogadores favoritos costumam mudar da noite para o dia. De fato, não existem regras: um jogador pode se tornar o centro das atenções ainda durante uma partida.

Quando isso ocorre, a loja de esportes precisa estar preparada em dois sentidos:

  • Já possuir ou então produzir rapidamente material relacionado (por exemplo, camisetas com o nome da nova estrela do time ou uniforme da equipe sensação do campeonato).
  • Deixar os fãs saberem que sua loja tem este material disponível.

Divulgar camisetas personalizadas de times

Isto pode ser feito com os anúncios no Google. Assim, quando os fãs pesquisarem sobre os novos jogadores ou equipes de destaque nos meios esportivos, você consegue divulgar estes produtos personalizados. Afinal, por meio das palavras-chave, você escolhe quando seus anúncios vão aparecer na pesquisa.

Além disso, a velocidade com que você divulga estes novos produtos faz toda a diferença. E o Google Ads é a solução certa para isso. Afinal, seus anúncios podem aparecer quase que imediatamente após a publicação, não sendo necessário um longo tempo de espera.

Coloque sua loja de esportes no Google

As pessoas amam esportes. Não é à toa que são chamadas de fãs. Por isso, os fãs de esportes estão agora mesmo no Google pesquisando por produtos esportivos, de bolas a camisetas, de tacos a bonés.

Por isso, você precisa colocar sua loja de esportes no Google. Assim, você aparece para seu público na hora certa: quando procurarem por produtos esportivos.