Conheça os Links Patrocinados Com Realidade Aumentada no YouTube

21/06/2019 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 2
Home > Blog > Vídeo Marketing > Conheça os Links Patrocinados Com Realidade Aumentada no YouTube

Veja como a realidade aumentada permite que usuários “experimentem” produtos no YouTube, como se estivessem presentes na loja física.

A Realidade Aumentada (AR) é uma tecnologia que permite que o mundo digital seja mesclado com o mundo real.

Isto é feito por meio de câmeras e aparelhos com sensores de movimento.

A tecnologia de AR oferece um potencial de engajamento muito poderoso, dando às empresas uma oportunidade adicional de envolver clientes e fãs.

O Google Ads oferece recursos de realidade aumentada para as marcas promoverem seus produtos no YouTube.

Saiba mais detalhes sobre o uso da tecnologia de AR associada aos Links Patrocinados na plataforma de vídeos do Google.

Realidade Aumentada Para Anunciantes no YouTube

Sabemos que muitos consumidores recorrem aos criadores de conteúdo em busca de orientação quanto a novos produtos de seu interesse. Por isso, muitas marcas criam parcerias com os youtubers para ajudar a alavancar seus negócios.

Com os anúncios em realidade aumentada no YouTube, as marcas e os criadores de conteúdo podem oferecer uma nova experiência altamente envolvente para seus clientes e espectadores. A experiência permite que os usuários “experimentem” os produtos anunciados como se estivessem presentes na loja física.

O pontapé inicial da AR no YouTube começa com maquiagens e cosméticos. Isto é feito por meio da tecnologia batizada como AR Beauty Try-On.

Como Funciona os Anúncios Com Realidade Aumentada no YouTube

A tecnologia permite que os espectadores experimentem uma determinada maquiagem enquanto os youtubers falam sobre este cosmético.

Na imagem abaixo, vemos isso na prática.

Enquanto a criadora de conteúdo apresenta um batom, a espectadora “experimenta” cada uma dessas tonalidades, em tempo real.

Anúncios Com Realidade Aumentada no YouTube

Depois de experimentar os diferentes tons, o espectador pode clicar no botão “Comprar” para ser redirecionado para a página de compras da empresa anunciante.

Tudo isso é possível graças à tecnologia de AR combinada com o aprendizado de máquina do Google.

O Google comunica que observou, em testes iniciais, que 30% dos espectadores ativaram a experiência de realidade aumentada e passaram, em média, 80 segundos experimentando um batom virtual.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso