Google Ads Apresenta Pods de Anúncios Para YouTube

22/11/2018 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 0
Home > Blog > Vídeo Marketing > Google Ads Apresenta Pods de Anúncios Para YouTube

Pods de anúncios agrupam dois anúncios em vídeo para serem exibidos um logo após o outro. Saiba mais sobre este recurso do YouTube.

Como sabemos, os anúncios em vídeo são exibidos no YouTube em diferentes momentos. Eles podem ser exibidos antes, durante ou após a execução do vídeo escolhido pelo usuário.

Se o vídeo escolhido pelo usuário for curto, é bem provável que apenas um anúncio em vídeo será exibido.

No entanto, se o vídeo for longo (apenas como exemplo, 1 hora) é possível que haja várias inserções publicitárias em vídeo no decorrer da exibição, assim como acontece com programas na televisão.

Mas, as pessoas que assistem aos vídeos no YouTube são bastante sensíveis à interrupção dos mesmos por causa de vídeos publicitários. Interromper, sem irritar, é uma arte que precisa ser dominada.

É por isso que o Google Ads introduziu os pods de anúncios para o YouTube. Veja mais detalhes sobre este recurso publicitário para quem anuncia nos Links Patrocinados.

O Que São Pods de Anúncios

Os pods de anúncios do YouTube são vídeos publicitários agrupados em dupla, exibidos em sequência durante um vídeo longo escolhido pelo usuário.

Assim, os usuários poderão ser impactados por dois anúncios antes de visualizarem o vídeo que escolheram assistir.

Desta forma, o Google Ads pretende reduzir o número de interrupções durante os vídeos. Diminuindo as pausas, diminui também o abandono de conteúdo devido à irritação dos usuários. Além disso, esta estratégia oferece taxas mais altas de visualização dos anúncios em vídeo.

Pods de anúncios do YouTube

Por exemplo, um usuário está assistindo um vídeo de 1 hora. Para este vídeo, 4 anúncios em vídeo serão exibidos. Em vez de pausar o vídeo 4 vezes para inserir os anúncios, o Google Ads fará apenas duas pausas, cada uma delas com dois anúncios.

Isto se assemelha também ao que vemos na televisão. Quando entram os comerciais, em muitos casos, são diversos anúncios publicitários exibidos em sequência.

O mesmo acontece com os pods de anúncios. Eles formam um bloco com dois Links Patrocinados no formato de vídeos para serem exibidos um após o outro.

Mas, cabe destacar: o usuário decide se verá os anúncios no formato tradicional ou no formato de pods.

Quando os pods são apresentados, o usuário tem a opção de recusar este formato de interrupção publicitária, em dupla. Se dispensar os pods de anúncios, o usuário voltará a ser impactado pelo formato antigo de intervalo.

Os pods de anúncios são inicialmente disponibilizados para computadores, mas serão expandidos para exibição em dispositivos móveis e TV.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso