Cliques em vídeos: O que eles te ensinam sobre o interesse do seu público?

02/02/2022 by in category Otimização, Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 3
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Analisar os cliques nos vídeos publicitários ajudam a conhecer melhor seu público. Saiba mais sobre as áreas clicáveis dos vídeos.

Os anúncios em vídeo do Google Ads permitem que você controle quando e onde sua publicidade deve aparecer.

É verdade que o tempo de exibição ajuda a entender quais vídeos são mais atraentes para seu público.

No entanto, você sabia que é possível conhecer melhor seu público acompanhando em quais elementos do vídeo as pessoas clicam? Sim, analisando os elementos do anúncio que foram clicados, você pode ter mais dados para otimizar suas campanhas.

Portanto, vamos analisar quais são as áreas clicáveis dos vídeos e como você pode ficar de olho nas métricas para ajustar seus futuros anúncios.

Vantagens de monitorar áreas clicáveis em vídeos

Houve uma época em que o Google registrava cliques em qualquer área do anúncio em vídeo.

No entanto, com o avanço deste formato, diversos elementos passaram a fazer parte da peça criativa.

Assim, registrar cliques nestas áreas específicas, seja em vídeos patrocinados ou orgânicos, ajuda a entender o interesse do seu público.

Ou seja, são diferentes sinais de interatividade que te ensinam como aplicar o orçamento nas áreas certas.

Tipos de elementos clicáveis em vídeos

áreas clicáveis em anúncios em vídeo

Cards

Os cards funcionam como um recurso visual parecido com o “veja mais”. Nele, você pode sugerir um vídeo, uma playlist, um canal ou um link para seu site.

Desta forma, ao anunciar sua empresa no YouTube, use os cards para deixar seus anúncios em vídeo mais interativos.

Para conhecer melhor seu público, teste diferentes cards ao longo do tempo. Ao mesmo tempo, acompanhe o YouTube Analytics para ver quais deles recebem mais cliques.

Tela final

As telas finais aparecem nos últimos segundos do seu vídeo.

E, assim como os cards, elas podem ser usadas para divulgar outros vídeos, playlists, seu canal ou mesmo uma página de destino externa.

Com os relatórios do YouTube, você consegue visualizar a frequência com que as pessoas clicam em elementos da tela final. Além disso, é possível identificar quais elementos foram clicados mais vezes.

Assim, procure testar diferentes telas finais para ver o que mantém seu público engajado.

Marca-d’água

Ao divulgar sua empresa no YouTube, você pode aproveitar a marca-d’água para incentivar seu público a se inscrever no canal.

É possível escolher quando a marca-d’água deve aparecer: no fim do vídeo, em algum momento específico ou durante o vídeo inteiro.

Além disso, visto que a marca-d’água é usada para incentivar a inscrição no seu canal, você consegue acompanhar o desempenho deste recurso no relatório Origem da Inscrição, no YouTube Analytics.

Pular anúncio

E claro, o botão “Pular anúncio” também revela muito sobre o desempenho dos seus anúncios em vídeo.

Se a taxa for muito alta, neste caso, ela indica que você não está conseguindo segurar a atenção das pessoas nos segundos iniciais do vídeo.

Neste caso, convém analisar algumas dicas para prender a atenção no início dos vídeos.

O Google Ads contabiliza cliques e visualizações no mesmo anúncio?

Não.

Lembre-se que o tipo de cobrança depende do formato de anúncio em vídeo que você escolheu.

No entanto, é importante destacar que o Google não realiza acúmulo de cobrança. Ou seja, ele não cobra pelo clique e, ao mesmo tempo, pela visualização do vídeo.

Assim, os cliques funcionam como métricas adicionais para entender o comportamento e interesse do seu público.

Mude a forma de olhar para cliques em vídeos!

Portanto, ao divulgar sua empresa em vídeos, seja no Google Ads ou estratégia orgânica, não veja os cliques apenas como uma métrica fria.

Analisando o que foi clicado, você consegue entender melhor os interesses do seu público.

Portanto, faça bom uso dos elementos clicáveis ao criar peças em vídeos para divulgar sua empresa no YouTube.

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