O Que São Bumper Ads (Vinhetas) do YouTube?

12/08/2015 by in category YouTube with 0 and 0
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Bumper Ads é um formato de Link Patrocinado em vídeo, sem opção de pular, que auxilia marca a ampliar reconhecimento junto ao seu público-alvo

Seis segundos. Esta é a duração dos vídeos conhecidos como Bumper Ads, ou vinhetas, disponíveis para anunciantes no YouTube. Trata-se de um formato de anúncio em vídeo exibido como vinheta antes dos vídeos escolhidos pelo usuário.

Diferentemente dos formatos mais longos deste tipo de anúncio, o Bumper Ads não possui o botão “Pular Anúncio”. Ainda assim, está oferecendo resultados altamente satisfatórios para empresas que investem no web marketing.

Quando Usar Bumper Ads

As estratégias e metas publicitárias devem determinar a duração dos vídeos ao anunciar no YouTube. As vinhetas publicitárias tem maior potencial em algumas situações específicas.

Por exemplo, quando se deseja alcançar um elevado número de pessoas, com uma mensagem simples e em um espaço mais curto de tempo. Neste respeito, o Google Ads cita como exemplo as campanhas sazonais da Black Friday. Este tipo de publicidade em vídeo gerou resultados notáveis, segundo divulgado:

  • aumento de 48% na recordação do anúncio;
  • aumento de 123% de interesse na procura por palavras-chave destacadas nos anúncios de Bumper.

Bumper ads vinhetas ao anunciar no YouTube

Esta estratégia também é utilizada por empresas que não estão veiculando, atualmente, grandes campanhas de anúncios em vídeo. Nestes casos, a criação de campanhas Bumper Ads suprem uma necessidade: conseguir manter-se sempre viva na memória do público-alvo, utilizando para isso um investimento menor na publicidade em vídeos.

Adicionalmente, as campanhas de Bumper Ads podem ser criadas como estratégias de Remarketing, se tornando mais adaptáveis ao público impactado. Desta forma, seus vídeos só serão exibidos para usuários que tiveram algum contato com seu website em uma ocasião anterior.

Portanto, isto ajudará a fortalecer sua marca junto àqueles que já possuem uma relação com sua empresa.

Bumper Ads em Estratégias de Vídeos Sequenciais

No entanto, os anúncios de Bumper não devem ser encarados como substitutos de anúncios em vídeo mais longos. Na verdade, eles são um componente complementar da publicidade em vídeo.

Assim, muitas empresas usam os Bumper Ads para orquestrar histórias mais longas, dando aos usuários vídeos sequenciais.

Bumper Ads usado em vídeos sequenciais

Quanto Custa Anunciar em Bumper Ads (Vinhetas) no YouTube

As empresas que querem divulgar vídeos no YouTube por meio das vinhetas pagam pelas visualizações dos anúncios. Este é o formato de pagamento utilizado no TrueView, ou seja, o custo por visualização (CPV).

Por ser um anúncio em vídeo mais barato (tanto na produção quanto na veiculação), o Bumper Ads no YT é também o formato ideal para empresas que estão experimentando a construção de suas marcas por meio da publicidade em vídeo.

Sem Tempo Para Criar Vídeos? Conheça o Bumper Machine

No entanto, está sem tempo para criar mais vídeos? O Google oferece uma ferramenta para criação automática destes anúncios em vídeo mais curtos. É o Bumper Machine.

Esta ferramenta cria anúncios de Bumper a partir de vídeos mais longos da empresa. Fazendo uso de aprendizado de máquina, ela analisa os principais elementos dos vídeos publicitários longos da empresa. A partir daí, gera automaticamente um novo vídeo, curto, de 6 segundos.

Portanto, ainda que você esteja sem tempo para criar novos vídeos, terá ajuda para impulsionar seus negócios por meio do Bumper Ads.