Bumper Ads: O que são e quando usar este formato?

20/08/2021 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 4
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Bumper Ads são anúncios em vídeo em um formato curto. Neste artigo, saiba mais detalhes sobre este formato e veja dicas ao usar anúncios de bumper.

Seis segundos. Esta é a duração dos vídeos Bumper Ads disponíveis para anunciantes no YouTube. Estamos falando de um formato de anúncio em vídeo curto que aparece como uma vinheta antes do vídeo que o usuário escolheu assistir.

Neste artigo você vai conhecer mais detalhes sobre este formato de anúncio. Além disso, veja as vantagens de anunciar com os Bumper Ads.

O que é anúncio bumper?

Anúncio bumper (ou Bumper Ads) é definido como um formato de anúncio em vídeo curto de até 6 segundos. Diferentemente dos formatos mais longos, o Bumper Ads não possui o botão “Pular Anúncio”. Ele pode aparecer antes, durante ou depois de outro vídeo. Os anúncios bumper podem aparecer em computadores, celulares e no YouTube TV.

4 vantagens de usar YouTube Bumper Ads

O YouTube Bumper Ads oferece grandes vantagens para empresas que estão investindo em publicidade em vídeo. Confira algumas delas.

1. Entrega de uma mensagem objetiva

Em uma cultura imediatista, os anúncios bumper prendem a atenção e transmitem a mensagem da forma como as pessoas esperam: rápida e objetiva.

Além disso, ele é ideal para alcançar um maior número de pessoas com uma mensagem simples e em um espaço mais curto de tempo.

Por exemplo, segundo o Google, durante campanhas sazonais da Black Friday, este tipo de publicidade em vídeo gerou os seguintes resultados:

  • Aumento de 48% na recordação do anúncio;
  • Aumento de 123% de interesse na procura por palavras-chave destacadas nos anúncios de Bumper.

2. Resolve problema de falta de verba para vídeos longos

Bumper Ads é uma ótima opção para empresas que não estão veiculando grandes campanhas de anúncios em vídeo. Nestes casos, os anúncios bumper suprem uma necessidade: você consegue alcançar seu público sem precisar fazer pesados investimentos em vídeos.

Este é o caso, por exemplo, de empresas que estão começando agora a usar vídeos em sua publicidade.

3. Diversifica estratégia de Remarketing

Além disso, você pode usar as campanhas do YouTube Bumper Ads em suas estratégias de Remarketing. Desta forma, o bumper do Google Ads só aparece para pessoas que já tiveram contato com seu site ou aplicativo.

Isto ajuda a fortalecer sua marca junto àqueles que já possuem uma relação com sua empresa.

4. Podem ser usados como estratégia de vídeos sequenciais

No entanto, não encare os anúncios de Bumper como substitutos dos vídeos mais longos. Na verdade, eles podem fazer parte de uma estratégia para complementar vídeos TrueView em sua campanha. Estamos falando de vídeos sequenciais.

Assim, muitas empresas usam os Bumper Ads para envolver seus clientes com histórias contadas ao longo de diversos vídeos.

Boas práticas para criar campanhas de bumper ads envolventes

1. Seja simples

Isto é bastante óbvio. Com apenas 6 segundos, não dá para querer complicar as coisas ao criar Bumper Ads.

Portanto, concentre-se em apenas um objetivo (por exemplo, apenas um recurso do aparelho que você está anunciando).

Além disso, evite bombardear o espectador com muita informação: muitas imagens, muitos cortes e muito texto.

2. Explore a imaginação dos espectadores

Não dá para contar muita coisa em 6 segundos. Mas você pode explorar a imaginação dos espectadores para que preencham as lacunas.

Assim, use o poder da sugestão a favor das suas campanhas publicitárias.

3. Capte a atenção de imediato

O primeiro segundo é decisivo em uma campanha de anúncios bumper. Por isso, comece seus vídeos com um visual chamativo.

Além disso, se seu anúncio bumper tiver uma pessoa pública, deixe-a evidente logo no primeiro segundo.

4. Crie vários bumpers

Em vez de isolar um anúncio bumper, experimente estratégias com uma série de anúncios curtos.

Por exemplo, digamos que você esteja divulgando um software empresarial. No anúncio 1, você mostra a interface simples. Em seguida, o anúncio 2 apresenta um recurso exclusivo. Finalmente, o Bumper Ads 3 mostra o preço.

Assim, juntando diferentes aspectos em diversos anúncios bumper, você consegue um efeito melhor.

5. Cuidado com a segmentação

Visto que no Bumper Ads a empresa paga a cada mil exibições, alguns ficam tentados a expandir o máximo possível a segmentação.

Mas isso pode ser um tiro no pé. Sem uma segmentação cuidadosa, você pode exibir seus anúncios de bumper para pessoas que não estão interessadas.

Assim, você pode facilmente desperdiçar esforço e dinheiro.

6. Trabalhe com uma margem de segurança

Se você está pensando em fazer um vídeo de seis segundos, então, faz sentido criar um vídeo de seis segundos. No entanto, se ele passar alguns milésimos desse tempo, o Google Ads pode não aceitá-lo como bumper ads.

Neste caso, você pode trabalhar com uma margem de segurança. Em vez de pensar em 6 segundos, pense em 5. Assim, você ainda tem um segundo de folga até o tempo limite.

Quanto custa anunciar nos Bumper Ads do YouTube?

As empresas que investem em Bumper Ads pagam por visualizações a cada mil exibições. Este é o custo por mil impressões (CPM) desejado.

Assim como acontece com outros formatos de anúncios no Google Ads, ao investir em anúncios bumper você precisa dar um lance. Ou seja, você precisa definir o valor máximo que está disposto a pagar a cada mil exibições dos seus anúncios.

Por ser um anúncio em vídeo mais barato (tanto na produção quanto na veiculação), o Bumper Ads é o formato ideal para empresas que estão começando a experimentar a publicidade em vídeo.

Sem tempo para criar vídeos? Conheça o Bumper Machine

No entanto, você está sem tempo para criar mais vídeos? Falta verba para investir em outros vídeos longos?

Neste caso, você precisa conhecer o Bumper Machine, uma ferramenta do Google para criação automática de bumper ads.

Esta ferramenta cria anúncios de Bumper a partir de vídeos mais longos da empresa. Fazendo uso de aprendizado de máquina, ela analisa os principais elementos dos vídeos da empresa. A partir daí, gera automaticamente um novo vídeo de 6 segundos.

No entanto, é importante avaliar o resultado com cautela. Afinal, a redução de um vídeo de 30 segundos para uma peça criativa de 6 segundos pode ficar confusa.

Concluindo

A curta duração dos Bumper Ads precisa ser vista pelo lado positivo. Em vez de limitadora, encare esta duração como uma oportunidade de transmitir sua mensagem de uma maneira mais objetiva.

Além disso, combinando diversos bumper ads ou criando vídeos sequenciais com os TrueView, você pode transmitir uma mensagem completa e envolvente para seu público-alvo.

Interessado? Confira este guia passo a passo para criar sua 1ª campanha Bumper Ads.

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