O Que É o Bumper Machine?

24/05/2019 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 1
Home > Blog > Vídeo Marketing > O Que É o Bumper Machine?

Bumper Machine, do YouTube, tem a missão de envolver internautas por meio de vídeos curtos, de 6 segundos.

 

Os anúncios Bumper exibidos no YouTube são aquelas pequenas vinhetas de seis segundos, exibidas antes dos vídeos escolhidos pelos usuários. Diferentemente dos formatos mais longos dos vídeos publicitários, os Bumper Ads não possuem o botão “Pular Anúncio”.

De fato, 6 segundos passam bem rápido. No entanto, produzir um vídeo, mesmo que tão curto, exige muito trabalho. Afinal, não é tão simples transmitir toda a mensagem que você precisa em tão pouco tempo.

Tanto é assim que muitas empresas não utilizam este formato de vídeo em sua publicidade no Google Ads.

Este é o seu caso? Bem, talvez o Google tenha a solução certa para você. Conheça agora a ferramenta que vai ajudá-lo na criação de vídeos curtos: o Bumper Machine.

O Que É o Bumper Machine

 

O Bumper Machine é uma ferramenta de inteligência artificial que gera vídeos curtos, de seis segundos, a partir de vídeos mais longos.

Como ele faz isso?

Primeiramente, ele vai analisar os vídeos mais longos de sua empresa. Fazendo uso do aprendizado de máquina, o Bumper Machine identifica os principais momentos destes vídeos. Que momentos são esses?

Por exemplo, alguns destes elementos-chaves são aqueles onde os produtos aparecem em destaque. Outros momentos impactantes de um vídeo longo são aqueles onde o logotipo é destacado, quando aparecem rostos humanos e frases chamariz, e também quando há movimento.

Portanto, a primeira parte do Bumper Machine é identificar estes momentos interessantes.

Em seguida, entra o processo de organizar estes momentos no novo vídeo que será gerado. O Bumper Machine cria então quatro vídeos curtos, de 6 segundos, os Bumper Ads. Sim, são criadas 4 versões para que você possa escolher a sua favorita. E a grande mágica é que tudo isso acontece em questão de minutos.

Como visto, o Bumper Machine cria os anúncios de 6 segundos a partir de vídeos mais longos. Portanto, é evidente que sua empresa precisa ter alguns destes vídeos.

Mas, fique tranquilo. Isto não significa que você terá de aceitar o trabalho final do Bumper Machine sem fazer nada. A ferramenta permite que você faça algumas alterações simples, se assim desejar.

Mas talvez você prefira não deixar a criação dos seus vídeos a cargo da inteligência artificial do Google Ads. Ainda assim, o Bumper Machine pode ser útil na geração de ideias. Visualizando o resultado produzido pela ferramenta, você poderá ter insights valiosos para então criar seu anúncio de Bumper a partir do zero.

Concluindo

 

Vemos assim que as oportunidades para anunciar no YouTube estão ao alcance da grande maioria das empresas. E muitas delas, de pequenas a grandes, estão alcançando seu público-alvo por meio desta plataforma de vídeos online.

Assim, não importa se você é uma pequena empresa ou uma grande marca, você pode começar hoje mesmo a impulsionar seus negócios com os anúncios no Google.