Bumper Machine do Google Ads: O que é e como usar esta ferramenta?

03/05/2023 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 3
Home > Blog > Vídeo Marketing > Bumper Machine do Google Ads: O que é e como usar esta ferramenta?

Está sem tempo ou dinheiro para criar anúncios em vídeo de 6 segundos? Não tem problemas! O Bumper Machine resolve o seu problema.

Na era dos vídeos, anúncios em vídeo se tornaram essenciais para qualquer campanha de marketing digital.

Entre as diversas opções de duração de vídeos, os anúncios curtos de 6 segundos (Bumper Ads) ganham cada vez mais força no YouTube.

No entanto, para muitas empresas, a produção de novos vídeos está ficando além do seu orçamento.

Assim, se este é o seu caso, fique tranquilo! Conheça o Bumper Machine, uma solução para criar anúncios em vídeo de 6 segundos de forma rápida.

O que é Bumper Machine do YouTube

Bumper Machine é uma ferramenta de inteligência artificial do Google que gera vídeos curtos de 6 segundos, a partir de vídeos mais longos. O processo é feito de forma automatizada. A ferramenta é totalmente gratuita. Mas, visto que ele cria anúncios de 6 segundos a partir de vídeos longos, é evidente que você precisa possuir alguns destes vídeos.

bumper machine o que é

Por que é importante?

De fato, 6 segundos passam bem rápido. No entanto, produzir vídeos curtos exige muito trabalho. Afinal, não é simples transmitir a mensagem que você precisa em tão pouco tempo.

Tanto é assim que muitas empresas não utilizam este formato de vídeo ao anunciar no Google Ads.

Portanto, se você deseja criar anúncios em vídeo de 6 segundos, mas está sem tempo ou verba, o Bumper Machine é a solução.

Como o Bumper Machine funciona?

1. Análise de vídeos longos:

Em primeiro lugar, o Bumper Machine analisa os vídeos mais longos da sua marca. Usando aprendizado de máquina, a ferramenta identifica os principais momentos destes vídeos.

Mas quais são estes momentos? Em geral, quando aparecem em destaque os seguintes elementos:

  • Produto.
  • Logotipo.
  • Rostos humanos.
  • Frases chamariz.
  • Quando há movimentos.

2. Criação do vídeo:

Em seguida, entra o processo de organizar os principais momentos em um novo vídeo. O Bumper Machine separa estes momentos importantes e os combinam de forma inteligente.

Finalmente, a ferramenta cria quatro versões de vídeos de 6 segundos.

Sim, ele cria 4 versões para que você possa escolher a melhor. E a grande mágica é que tudo isso acontece em questão de minutos.

Dicas ao usar o Bumper Machine

1. Dê bastante material para o Google

Se você possui vários vídeos longos, explore o potencial de cada um deles. Envie diversos vídeos para a inteligência do Google ter mais material para trabalhar.

Analise os diferentes resultados enviando diferentes vídeos para o Bumper Machine.

2. Faça pequenas alterações

Embora o Bumper Machine realize o trabalho pesado na criação de anúncios bumper de 6 segundos, você não precisa ficar de braços cruzados.

Afinal, a ferramenta permite que você faça pequenos ajustes.

Assim, você pode usar o conhecimento que tem do seu público e da sua marca para fazer alterações básicas nos seus anúncios em vídeo.

3. Use Bumper Machine como inspiração

No entanto, pode ser que você não goste da ideia de deixar a criação dos seus vídeos a cargo da inteligência artificial do Google Ads.

Ainda assim, o Bumper Machine do Google pode ser útil para encontrar ideias e inspiração.

Portanto, ao ver o resultado da ferramenta, você pode ter insights valiosos para criar seu anúncio de Bumper a partir do zero.

Concluindo

Assim, vemos que as oportunidades para anunciar no YouTube estão ao alcance da grande maioria das empresas. E muitas delas estão alcançando seu público por meio de anúncios curtos.

Portanto, não importa se você é uma pequena empresa ou uma grande marca, você pode começar hoje mesmo a impulsionar seus negócios com os anúncios em vídeo no Google Ads.

Entre em contato e vamos ajudá-lo a criar as melhores campanhas de anúncios em vídeo.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso