Como Vídeos Online Afetam Estratégias de Links Patrocinados

05/07/2016 by in category YouTube with 0 and 0
Home > Blog > YouTube > Como Vídeos Online Afetam Estratégias de Links Patrocinados

Estudo do Google analisa impacto dos vídeos online sobre o comportamento do consumidor

– A tecnologia On Demand permite que o usuário possa assistir seus vídeos preferidos na hora em que bem entender. Mas, é preciso destacar que o recurso on demand ganhou asas ao se aliar com outra tecnologia: o mobile. A partir desta união, as pessoas deixaram de estar reféns da grade de programação da televisão. E o controle remoto deixou de ser a representatividade do poder. Com os smartphones e tablets, os usuários acessam o que desejam, e em qualquer momento.

– O Google, em parceria com outras instituições de pesquisa, realizou um importante estudo. O objetivo é entender os hábitos de consumo do usuário mobile no tocante aos vídeos online. Para as empresas que investem na publicidade dos Links Patrocinados em vídeo, é importante estar atento a estas tendências. Elas refletem comportamentos que podem afetar suas estratégias ao anunciar na internet.

Vídeos Online – O Estudo

– O estudo procurou destacar como as pessoas fazem do celular a primeira tela quando o assunto é assistir vídeos. Dependendo do conteúdo, em alguns mercados, um em cada três adultos fazem do smartphone o principal meio para o consumo de vídeos. É o que acontece, por exemplo com conteúdo focado em moda, beleza, entretenimento e cultura pop. Quando estes são os assuntos, o smartphone é a tela principal destes usuários. No caso de vídeos sobre viagens e comida, a preferência é por computadores desktop e notebooks. E, de modo geral, a televisão detém a atenção primordial quando o assunto é notícia e esportes.

– Embora o mobile + on demand permita que os vídeos possam ser assistidos em qualquer hora do dia e em qualquer lugar, não é difícil imaginar que o lugar preferido pela maioria dos usuários é quando estão em casa.

– E estar em casa oferece a possibilidade do usuário acessar duas ou mais telas ao mesmo tempo. Assim, uma promoção na TV pode despertar a curiosidade, e gerar uma consulta para mais detalhes no dispositivo móvel.

Como Isso Afeta a Publicidade das Empresas?

– O estudo concluiu mostrando como estes dados devem afetar as estratégias publicitárias das empresas.

  • Marketing em diferentes telas: visto que o público-alvo, de modo geral, passa de um dispositivo a outro ao consumir um assunto, a empresa precisa estar disponível em todas as telas. Se uma publicidade na TV despertar a curiosidade do seu público-alvo, ele conseguirá encontrar esta promoção prontamente ao realizar uma busca na web? Os anúncios do Google Ads permitem que sua promoção apareça em destaque no Google quando os usuários procurarem por elas.
  • Marketing adaptado ao contexto: os dados apontados na pesquisa indicam os hábitos dos usuários ao consumir vídeos. Isto dá às estratégias um norte quanto aos dispositivos onde os anúncios serão veiculados, horários, duração, e até mesmo quanto ao conteúdo da publicidade. Ao criar campanhas para divulgar seus produtos e serviços em vídeo no Google Ads, estes fatores devem ser levados em consideração.

– Acompanhar os hábitos dos usuários ao assistir vídeos ajudará sua empresa a ter uma publicidade mais impactante e com melhores resultados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso