– Os sistemas do Google Analytics e Google Ads são duas poderosas ferramentas da publicidade online que, quando combinadas, aumentam a competitividade da empresa que promove seus negócios na internet. Com isso, há um maior aproveitamento dos valores investidos no web marketing, e a empresa pode aumentar seus lucros ao anunciar na internet.
– Uma das possibilidades que as duas ferramentas permitem é a importação de metas e transações do Analytics para o acompanhamento de conversões do Ads. Ali, tais valores podem ser analisados e editados pelo consultor de Links Patrocinados.
– Para que os valores apresentados no Ads reflitam de forma mais atualizada as transações ocorridas no Analytics, o Google anunciou uma diminuição no tempo para transferência dos dados de uma plataforma para outra.
– O tempo máximo para que as metas e transações aparecessem no Google Ads sempre foi de aproximadamente 48 horas. No entanto, devido à demanda por resultados rápidos, houve uma reformulação no sistema para reduzir este tempo. O atraso máximo agora será de 9 horas.
– A apresentação de dados mais recentes no Google Ads, com pouquíssimas horas de atraso, auxilia o analista de Links Patrocinados a otimizar as campanhas publicitárias de modo mais eficiente.
– Deve-se notar que o Google Ads passa a importar os dados do Analytics a partir do momento em que esta configuração é definida. Todos os valores anteriores a esta data não serão apresentados no acompanhamento de conversões.
– Para que as metas e transações de sua empresa no Analytics sejam importadas para o acompanhamento de conversões do Google Ads, é necessário realizar algumas configurações em suas contas, a saber:
– Adicionalmente às metas e conversões, outros dados também podem ser importados para o Ads, tais como Taxa de Rejeição, Duração Média da Sessão, Páginas / Sessão e Porcentagem de Novas Sessões.
– Tudo isso visa conferir um acompanhamento em detalhes do desempenho das campanhas de Links Patrocinados, ajudando as empresas a aumentar seus lucros ao anunciar na internet.
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