Dados do Analytics Apresentados Mais Rapidamente no Ads

08/09/2015 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Dados do Analytics Apresentados Mais Rapidamente no Ads

Google anuncia diminuição no atraso máximo para metas e transações do Analytics serem apresentadas no Google Ads

Analytics e Ads ferramentas de publicidade online– Os sistemas do Google Analytics e Google Ads são duas poderosas ferramentas da publicidade online que, quando combinadas, aumentam a competitividade da empresa que promove seus negócios na internet. Com isso, há um maior aproveitamento dos valores investidos no web marketing, e a empresa pode aumentar seus lucros ao anunciar na internet.

– Uma das possibilidades que as duas ferramentas permitem é a importação de metas e transações do Analytics para o acompanhamento de conversões do Ads. Ali, tais valores podem ser analisados e editados pelo consultor de Links Patrocinados.

– Para que os valores apresentados no Ads reflitam de forma mais atualizada as transações ocorridas no Analytics, o Google anunciou uma diminuição no tempo para transferência dos dados de uma plataforma para outra.

Redução no Atraso

– O tempo máximo para que as metas e transações aparecessem no Google Ads sempre foi de aproximadamente 48 horas. No entanto, devido à demanda por resultados rápidos, houve uma reformulação no sistema para reduzir este tempo. O atraso máximo agora será de 9 horas.

– A apresentação de dados mais recentes no Google Ads, com pouquíssimas horas de atraso, auxilia o analista de Links Patrocinados a otimizar as campanhas publicitárias de modo mais eficiente.

Redução no atraso de 9 horas na conversão de dados do Analytics para Ads– Deve-se notar que o Google Ads passa a importar os dados do Analytics a partir do momento em que esta configuração é definida. Todos os valores anteriores a esta data não serão apresentados no acompanhamento de conversões.

– Para que as metas e transações de sua empresa no Analytics sejam importadas para o acompanhamento de conversões do Google Ads, é necessário realizar algumas configurações em suas contas, a saber:

  • vincular as contas das duas plataformas;
  • ativar o compartilhamento de dados com outros produtos no Analytics;
  • ativar a codificação automática no Google Ads.

– Adicionalmente às metas e conversões, outros dados também podem ser importados para o Ads, tais como Taxa de Rejeição, Duração Média da Sessão, Páginas / Sessão e Porcentagem de Novas Sessões.

– Tudo isso visa conferir um acompanhamento em detalhes do desempenho das campanhas de Links Patrocinados, ajudando as empresas a aumentar seus lucros ao anunciar na internet.

<<Acha o Ads difícil? Está sem tempo para gerenciar seus anúncios? Veja como não perder mais tempo e dinheiro anunciando na internet>>

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso