Pergunte ao Analytics Intelligence e Otimize Campanhas do Google Ads

19/07/2017 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 0
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Pergunte ao Analytics Intelligence e Otimize Campanhas do Google Ads

Utilizando a linguagem natural, consultores de web marketing podem fazer buscas rápidas, sem a necessidade de escavar a fundo o aplicativo do Google Analytics

Suíte do Google Analytics 360– O Google Analytics é uma ferramenta muito poderosa utilizada pelos consultores de Links Patrocinados. A vasta quantidade de métricas e dimensões permite obter detalhes importantíssimos sobre a interação do público-alvo com o site anunciado.

– Muitas destas métricas podem ficar escondidas nas profundezas da ferramenta, dificultando acesso a dados relevantes para melhorar o marketing digital. E isto pode resultar em oportunidades perdidas.

– Para facilitar o trabalho dos analistas de Links Patrocinados e outros profissionais de webmarketing, o Google disponibilizou o Analytics Intelligence. Trata-se de uma ferramenta inteligente que responde às perguntas feitas pelo profissional.

Pergunte ao Analytics Intelligence

Analytics e Ads ferramentas de publicidade online– Em vez de cavar o Analytics, imagine simplesmente perguntar para ele e obter instantaneamente a resposta para perguntas como: “Quais páginas de destino com mais de 500 sessões têm as piores taxas de rejeição?”. Ou então: “Quais são a melhores campanhas publicitárias por taxa de conversão da [meta X]?”.

– Bem, o Google deu um importante passo nesta direção. Isto se deu com o lançamento do recurso Pergunte ao Analytics Intelligence, conforme anunciado em seu blog oficial.

– O recurso baseia-se na capacidade de automatização caracterizado no Google Now. O uso de linguagem natural tem sido o empenho de anos de desenvolvimento tecnológico do Google, que utiliza o aprendizado de máquina.

– Embora o recurso tenha sido lançado globalmente, até o momento, ele está disponível somente para perguntas feitas em inglês.

– Outro detalhe é que não é necessário utilizar exatamente a terminologia do Google Analytics. Por exemplo, se usar “novos clientes” em vez do termo padrão “novos usuários”, ainda assim, é muito provável que o sistema compreenda a intenção da busca.

– O consultor pode determinar um período de tempo na pergunta. Por exemplo: “Quais páginas foram mais acessadas de 5 a 12 de Março?” Caso não seja especificado um período, por padrão, o Analytics Intelligence levará em consideração os últimos 30 dias.

Benefícios do Analytics Intelligence

– Em uma pesquisa do Google, constatou-se que analistas da web gastam muito tempo respondendo questões básicas para outras pessoas na agência digital. No entanto, agora, fazer perguntas ao Analytics Intelligence permite obter as respostas diretamente. Assim, os membros da equipe obtêm respostas de forma mais rápida. E tudo isso sem precisar de uma familiaridade profunda com a interface do Analytics.

– Com isso, os consultores têm mais tempo para se dedicar à análise dos dados, se aprofundar em pesquisas, e criar estratégias para melhorar os resultados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso