Como vender para clientes difíceis e indecisos

01/06/2021 by in category Anuncia no Google de forma autônoma with 0 and 1
Home > Blog > Anuncia no Google de forma autônoma > Como vender para clientes difíceis e indecisos

Como os clientes indecisos se comportam em suas buscas na internet? Como conquistar clientes difíceis e aumentar suas vendas ao anunciar no Google?

Se você tem um negócio e anuncia no Google de forma autônoma, sabe que existem diversos tipos de clientes.

Assim como existe o consumidor impulsivo – o cliente impaciente que toma decisões rápidas – também existem os cautelosos.

Assim, como você pode conquistar a confiança de clientes difíceis que demoram para tomar uma decisão de compra?

Entenda em que estágio da compra o cliente se encontra

Para vender para clientes difíceis, você precisa, em primeiro lugar, definir em que estágio da conversão eles se encontram.

Quando as pessoas estão nos estágios iniciais, elas precisam de ideias.

Neste momento, elas costumam recorrer ao Google para conhecer opções e descobrir novas marcas.

De fato, segundo o Google, cerca de 90% das pessoas não estão certas de quais marcas vão comprar durante as pesquisas.

Portanto, esta é a hora certa para sua empresa aparecer. Afinal, se clientes difíceis não estão pesquisando por uma marca específica, sua empresa pode chamar a atenção.

E se tantas pessoas recorrem ao Google, seus anúncios precisam aparecer em destaque, nas primeiras posições.

Seja inspirador para conseguir conquistar clientes difíceis

Clientes indecisos e difíceis precisam de inspiração. Portanto, você precisa oferecer conteúdo relevante que ajude as pessoas a ter ideias do que comprar.

De modo geral, você precisa seguir 3 princípios para ser inspirador.

1. Apareça para ser lembrado

Pode parecer um clichê, mas este é o princípio básico.

Para conseguir vender para clientes difíceis, eles precisam lembrar de sua empresa.

E isto significa aparecer no Google não apenas quando pesquisarem por sua marca. Mas você deve aparecer quando as pessoas pesquisarem pelas categorias de produtos e serviços de sua empresa.

Lembre-se que muitas destas buscas são bastante amplas. Por exemplo, clientes cautelosos em busca de inspiração talvez não pesquisem por “cama box queen size”, mas “móveis para o quarto”.

De fato, consultas amplas são comuns entre clientes indecisos. Em alguns setores, chegam a ser quase metade.

2. Vá além do Google.com

Clientes difíceis não se limitam ao Google.

Afinal, inspiração costuma depender de elementos visuais. Por isso, clientes indecisos costumam recorrer ao Google Imagens.

Outra fonte de inspiração para clientes cautelosos são os vídeos no YouTube. De fato, para eles, fotos talvez não sejam suficientes para “visualizar” um produto.

Diante destes fatos, você precisa considerar o seguinte: sua empresa possui estratégias para exibir anúncios no Google Imagens e YouTube?

3. Crie conteúdo visual inspirador e que gere confiança

E por falar em impactos visuais, verifique se o conteúdo visual das suas estratégias de marketing são inspiradoras.

Como você consegue isso?

Ao trabalhar com imagens de produtos, certifique-se de que as imagens sejam de alta qualidade. Não corra o risco de um cliente difícil perder o interesse por não conseguir enxergar detalhes do produto.

Ao anunciar em vídeos, garanta que seus vídeos publicitários forneça as informações mais importantes para conquistar estes consumidores. Os títulos e descrições também precisam ser relevantes e informativos, ajudando os indecisos a tomarem uma decisão.

E se parecer muito trabalhoso?

Portanto, na hora de conquistar novos clientes e vender para clientes difíceis e indecisos, coloque seus anúncios no Google, YouTube e outros sites relevantes.

No entanto, tudo isso parece muito trabalhoso e com poucos resultados? De fato, uma campanha de sucesso no Google Ads exige atenção a tantos detalhes que algumas empresas chegam a desistir de realizar a gestão dos anúncios internamente.

Mas, quando elas recorrem a uma agência Google Partner, percebem que vale a pena investir um pouco mais para contratar uma consultoria, uma vez que os resultados compensam este investimento.