Gerenciamento Aprimorado de Campanhas no Google Ads

03/08/2015 by in category Campanhas e Campanhas Avançadas with 0 and 1
Home > Blog > Campanhas e Campanhas Avançadas > Gerenciamento Aprimorado de Campanhas no Google Ads

Contas inativas e ocultas deixam de ser exibidas nas guias Contas e Campanhas no Google Ads

– O consultor de Links Patrocinados talvez gerencie bem mais de uma conta no Google Ads. Por padrão, as contas antigas e inativas continuavam sendo exibidas normalmente no painel de controle. Com o tempo, isto poderia acumular uma poluição visual, deixando em evidência informações que não estão sendo utilizadas no momento, além de aumentar o tempo de carregamento.

– Por esta razão, o Google Ads anunciou um pequeno aprimoramento em seu painel de controle relacionado ao gerenciamento das campanhas e à exibição das contas ocultas.

Remoção de Contas Ocultas das Guias Contas e Campanhas

– Os consultores de web marketing perceberão que os painéis do Google Ads não mais exibem contas ocultas na guia Campanhas, mesmo ao utilizar o seletor de campanhas. Ainda assim, é possível acessar as contas antigas e inativas a partir da guia Administrador.

– Além de ocultar e exibir contas, a guia Administrador permite que o consultor de Links Patrocinados realize tarefas tais como:

  • Analisar a hierarquia de suas contas administradas
  • Criar, vincular e desvincular contas
  • Gerenciar rótulos.

– A atualização está sendo aplicada gradativamente às contas. E ela beneficia o consultor de Links Patrocinados em duas frentes:

  • mantém o painel de gerenciamento organizado, exibindo somente as informações relevantes;
  • acelera o tempo de carregamento dos dados disponíveis.

– Deve-se ter em mente que o fato do consultor ocultar uma conta não irá pausar suas campanhas. Elas continuarão ativas normalmente, e os Links Patrocinados correspondentes também continuarão sendo veiculados.

Contas de Administrador Organizadas – Melhores Resultados

– Uma agência de Links Patrocinados é responsável por administrar campanhas de publicidade online de diversas empresas que anunciam na internet. O painel de controle de uma conta administradora exibe informações sobre todas as contas, incluindo dados detalhados sobre orçamento e desempenho do web marketing.

– Uma forma de organizar as contas gerenciadas é a utilização de rótulos. Isto facilita agrupar dados significativos sobre o desempenho de sua publicidade online, tais como os recolhidos de uma determinada indústria.

– Todas as informações relevantes de sua empresa são recolhidas em detalhes e exibidas de forma organizada nos relatórios do Google Ads. Os relatórios trazem informações minuciosas sobre:

  • Desempenho das extensões de anúncios;
  • Desempenho das dimensões (detalhes de chamada, locais do usuário, termo de pesquisa, etc);
  • Desempenho da Rede de Display;
  • Desempenho das campanhas em vídeo;
  • Desempenho da campanha, dos Links Patrocinados, da palavra-chave, do público-alvo, e muito mais.

– Manter as contas do Google Ads organizadas é uma forma de manter dados relevantes pronta e rapidamente disponíveis, resultando em melhorias no desempenho das campanhas e aumentando as vendas da empresa.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso