Como acompanhar conversões de usuários que recusam rastreamento

18/06/2021 by in category Conversão with 0 and 1
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Conversões estimadas utilizam aprendizado de máquina avançado para prever conversões de usuários preocupados com a privacidade. Saiba como esta técnica funciona.

Usuários preocupados com a privacidade talvez recusem cookies analíticos e rastreadores de anúncios. De fato, isto é um desafio para os anunciantes acompanharem as conversões que acontecem no site. Afinal, como você consegue acompanhar conversões se os usuários não aceitarem cookies e rastreadores?

Para isso, o Google criou uma solução que usa a inteligência das máquinas: as conversões estimadas.

Neste artigo, veja como as conversões estimadas funcionam e quais as vantagens de utilizá-las.

O que são conversões estimadas do Google Ads?

Conversões estimadas é uma previsão que o Google faz das conversões de usuários que recusam cookies e rastreadores. O que o Google faz é utilizar o aprendizado de máquina para analisar o comportamento agregado de usuários no funil de conversão. Em seguida, ele consegue preencher lacunas e gerar relatórios de conversão mais completos.

Vale destacar que o Google inclui as conversões estimadas apenas quando tem certeza de que a conversão aconteceu após cliques nos Links Patrocinados.

Este recurso funciona muito bem com as estratégias de lances inteligentes. Assim, entendendo o real desempenho das suas campanhas, você consegue ajustar lances da maneira certa.

Portanto, em situações em que não é possível acompanhar os passos dos clientes ao longo do funil de compras por causa da preocupação com privacidade, é possível entender como os Links Patrocinados afetam as vendas em seu site.

Como o Google preenche as lacunas de conversão?

Neste processo, o Google Ads utiliza aprendizado de máquina para analisar informações observáveis com um comportamento igual ou muito parecido ao do grupo não observado. Como a base de usuários conectados é gigantesca, o Google possui matéria-prima suficiente para analisar padrões comportamentais. Assim, observando estes dados, o Google consegue fazer uma estimativa e preencher os caminhos de atribuição ausentes.

O Google oferece um recurso avançado para que você consiga configurar o comportamento das tags.

As conversões estimadas funcionam?

Resultados apontam que as conversões estimadas recuperam mais de 70% da jornada desde o clique do anúncio até a conversão.

Vale destacar que o Google aprimora esta técnica em tempo real com o aprendizado de máquina. Assim, ele compara continuamente os resultados das estimativas com as conversões observadas, verifica falhas e corrige os modelos de previsão.

Por que é importante estimar conversões não rastreáveis?

Ao passo que aumenta o número de pessoas que recusam rastreadores, é importante estimar conversões com a maior precisão possível. Suas métricas mais importantes dependem disso.

Assim, você respeita a privacidade dos usuários, aproveitando seu investimento em marketing digital ao acompanhar as conversões dos anúncios no Google Ads.