Valores de Conversão do Google Ads: Como funcionam?

22/10/2021 by in category Conversão with 0 and 2
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Valores de Conversão do Google Ads permitem atribuir diferentes valores para cada uma das conversões em seu site. Veja como usar este recurso.

Quando é possível realizar diversas ações de conversão em seu site, você pode atribuir o mesmo valor a todas elas ou definir valores diferentes.

De fato, em alguns casos, os valores de conversão podem ajudá-lo a avaliar melhor o desempenho dos seus anúncios. Além disso, eles ajudam a otimizar os lances inteligentes em suas campanhas.

Portanto, neste artigo, vamos analisar o que são valores de conversão e como usá-los em suas campanhas.

O que são valores de conversão do Google Ads?

O objetivo principal das empresas que anunciam no Google Ads são as conversões. Uma conversão pode incluir diversas ações – desde a assinatura de uma newsletter até a compra de um produto.

No entanto, as empresas que oferecem mais de um tipo de conversão reconhecem que cada uma delas possui um valor diferente.

Desta forma, é possível atribuir valores de conversão. Com este recurso, você consegue definir um valor para cada ação que os clientes tomam em seu site. Portanto, no final das contas, você contabiliza não apenas a quantidade total de conversões, mas o valor de cada uma delas.

Por exemplo, se você definir o valor R$ 1,00 para ligações telefônicas e 5,00 para vendas, isto significa que as vendas são 5 vezes mais valiosas para você do que as ligações.

Depois disso, basta adicionar a coluna de valores de conversão para acompanhar o desempenho no Google.

Requisitos

Para conseguir usar este recurso, você precisa configurar o acompanhamento de conversões do Google Ads em seu site.

Isto significa que você ou seu webmaster precisam fazer edições no código do seu site.

Vantagens de usar valores de conversão

Este recurso é útil quando você possui conversões com valores diferentes. Assim, você consegue ter uma visão mais precisa do seu retorno sobre investimentos (ROI).

De fato, tagueando o valor de cada conversão, você consegue identificar palavras-chave e campanhas que trazem mais lucros para sua empresa. Com esta informação, é possível ajustar lances e orçamento.

Além disso, você pode usar a estratégia de lances Maximizar o valor da conversão para atingir o retorno sobre investimento em publicidade esperado.

Quando usar valores de conversão

Usar ou não valores de conversão vai depender do seu negócio e de quais são suas conversões.

De fato, se você trabalha com vendas de produtos e serviços, os valores de conversão podem ser vantajosos.

Para exemplificar, vamos supor que você analise duas palavras-chave e não utilize os valores de conversão:

  • Palavra-chave A: 10 conversões
  • Palavra-chave B: 20 conversões

Analisando os dados acima, fica claro que a palavra-chave B é mais rentável para seus negócios.

Mas, calma!

Agora vamos imaginar que a palavra-chave A tenha um valor de conversão de R$ 5,00 (total R$ 50,00). Por outro lado, a palavra-chave B tem valor de conversão R$ 2,00 (total R$ 40,00).

Neste cenário, a palavra-chave A se torna mais rentável.

Mas é claro que você só vai perceber isso se utilizar os valores de conversão.

Como configurar valores de conversão no Google Ads

Para adicionar valores de conversão nas campanhas de Links Patrocinados, siga os passos abaixo:

  • No Google Ads, clique em Ferramentas e Configurações.
  • Em Medição, escolha a opção Conversões.
  • Em seguida, clique no botão de + para adicionar uma conversão. Você também pode editar uma conversão já existente. Tanto ao criar quanto ao editar, você vai ver o campo Valor.
  • Clique em Usar valores diferentes para cada conversão e, em seguida, defina um valor padrão.

configurar valores de conversão no Google Ads

Depois disso, você deve avançar para as próximas etapas e finalizar a configuração das suas conversões.

Otimizando as estratégias de lances

Depois que atribuir os valores de conversão, você pode alterar sua estratégia de lances para otimizar o retorno sobre investimentos em publicidade.

Para isso, basta selecionar a campanha e clicar no menu Editar.

editar lances

No menu que abrir, escolha a opção Mudar estratégia de lances.

Mudar estratégia de lances

Finalmente, clique em ROAS Desejado.

Concluindo

Os valores de conversão ajudam os anunciantes a otimizar desempenho e lances nas campanhas de Links Patrocinados.

Assim, vemos que anunciar no Google envolve muito mais processos do que simplesmente criar campanhas e alguns anúncios.

De fato, usando da maneira certa as diversas ferramentas que a plataforma oferece, você consegue aproveitar melhor cada real que investiu em suas campanhas.

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