Como transformar os visitantes do seu site em clientes?

21/10/2021 by in category Conversão with 0 and 1
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O que você precisa fazer para transformar visitantes do seu site em clientes? Confira 10 dicas para converter visitantes em clientes no Google Ads.

Empresas que começam anunciar no Google costumam ver o tráfego do seu site dar um grande salto da noite para o dia. Mas nem todos os visitantes se tornam clientes.

Assim, muitas empresas ficam preocupadas com a seguinte realidade: elas têm uma boa taxa de cliques, mas uma baixa taxa de conversão.

Assim, o que você pode fazer para converter visitantes em clientes? Como diminuir as chances de um visitante abandonar sua página sem converter?

como transformar visitantes do site em clientes

10 formas de converter visitantes em clientes no Google Ads

Confira algumas características que você pode destacar nas suas páginas de destino a fim de aumentar a aquisição de novos clientes ao anunciar no Google.

1. Atenção ao título e texto da landing page

O conteúdo da página de destino, começando com o título e as primeiras frases, desempenha um papel importante em transformar visitantes em clientes.

Eles destacam os benefícios do produto ou serviço que você está oferecendo. Assim, não deixe o trabalho pesado apenas para o texto do anúncio – capriche no título e na descrição das páginas de destino.

2. Otimize páginas para celular

Como suas páginas aparecem em celulares? Será que texto e outros elementos são facilmente visualizados?

De fato, se considerarmos que grande parte das visitas em seu site acontecem no celular, desenvolver uma página otimizada para dispositivos móveis melhora a experiência dos visitantes e contribui para fidelização.

Assim, você consegue um diferencial para ajudar os visitantes a se tornarem clientes.

3. Preços competitivos

Embora seja um clichê, não podemos deixar de mencionar a importância de ter bons preços.

Com a internet, é muito fácil para os clientes fazerem pesquisas de preços. E se um concorrente tiver um produto similar com um preço mais baixo, é provável que ele leve essa venda.

Por isso, na hora de transformar visitantes em clientes, verifique se os preços dos produtos/serviços que está anunciando são competitivos.

4. Botão de chamada para ação

Os botões de CTA incentivam os clientes a realizarem a ação que você espera deles. Por isso, você precisa ter certeza que os botões de chamada para ação estão cumprindo o papel deles.

Isto inclui deixar os botões de CTA bem visíveis, usar frases curtas, diretas e gatilhos mentais.

Além disso, faça testes variando o texto dos botões de chamada para ação para verificar quais funcionam melhor.

5. Simplifique o processo de compra

Processos complexos podem fazer com que clientes desistam de comprar de você. Por isso, garanta que desde o clique no anúncio até a compra, o processo seja rápido e simples.

6. Frete Grátis

Custos de entrega costumam frear vendas online. Isto acontece em especial com produtos de menor valor.

É verdade que talvez você não possa se dar ao luxo de oferecer frete gratuito. No entanto, se isso for possível, considere esta possibilidade. De fato, empresas que utilizam política de frete grátis costumam ter altas taxas de fidelização.

Mas, ainda que não consiga oferecer frete grátis, considere a possibilidade de reduzir os custos de entrega.

7. Tempo de entrega

As pessoas têm pressa. Isto acontece, em especial, em tempos de internet. Por isso, quando calculam o frete, é comum os clientes analisarem o tempo de entrega. Na verdade, é possível que alguns estejam até dispostos a pagar um pouco mais para receber o produto antes do prazo.

É verdade que o tempo que as pessoas estão dispostas a esperar varia de produto para produto. Por exemplo, se você anuncia um iPhone no Google Ads, é provável que as pessoas estejam dispostas a esperar alguns dias até a chegada do produto. No entanto, quem compra uma cesta matinal espera uma entrega imediata.

Por isso, é preciso avaliar a urgência de cada produto. Mas, em geral, entregar um produto mais rápido do que o concorrente pode ser decisivo na hora de transformar um visitante em um cliente.

8. Depoimento de clientes e avaliações

Uma seção de depoimentos é uma forma bastante eficaz de construir a confiança sobre uma marca.

Especialmente empresas que oferecem serviços devem usar uma seção de depoimento de clientes.

Por outro lado, empresas que vendem produtos podem usar a avaliação de produtos (estrelas e comentários) como alternativa.

9. Prêmios e certificações

Além disso, se sua empresa já recebeu prêmios, não deixe de mencioná-los na página de destino dos seus anúncios no Google Ads.

Assim como acontece com depoimentos, os prêmios e reconhecimentos da indústria podem impulsionar a confiança em sua marca. De fato, isto ajuda a transformar visitantes em clientes.

10. Garantia

Você oferece produtos e serviços de qualidade? Neste caso, a melhor forma de deixar isso claro para os visitantes do seu site é dar uma garantia maior do que os concorrentes.

Em geral, quando os visitantes ficam na dúvida, a garantia surge como um diferencial e impulsionam a fidelização de clientes. Por isso, se as pessoas clicam no seu anúncio e não compram seu produto ou serviço, considere dar uma garantir maior.

Concluindo

De fato, os Links Patrocinados no Google Ads podem aumentar em muito o número de visitantes em seu site da noite para o dia.

No entanto, conseguir um cliente também depende da página de destino.

Assim, você precisa cuidar de cada um dos elementos mencionados acima para dar aos visitantes a garantia de que estão fazendo um bom negócio.

Mas se ainda precisar de ajuda para melhorar sua taxa de cliques e conversão, entre em contato. Somos uma agência certificada Google Partner PREMIER e podemos te ajudar a desenvolver a estratégia certa para melhorar seus resultados.