Como Anunciar Chaveiros no Google

20/10/2021 by in category Links Patrocinados, Segmentos do Mercado with 0 and 2
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Você é um chaveiro e quer divulgar seus serviços na internet? Veja como colocar seus serviços de chaveiro na primeira página do Google.

Centenas de milhões de chaves entram em circulação no Brasil todos os anos. Dá para ver que este é um mercado com grande potencial de lucro. Ao mesmo tempo, são dezenas de milhares de chaveiros cadastrados. Portanto, a competitividade é muito grande.

Assim, para se destacar dos seus concorrentes, você precisa anunciar seus serviços de chaveiro na internet.

Neste artigo você vai entender como anunciar chaveiros no Google. Veja como colocar seu anúncio em destaque sempre que as pessoas precisarem de você.

Por que anunciar chaveiros no Google?

É pouco provável que uma pessoa tome a decisão de fazer a cópia de uma chave simplesmente porque viu um anúncio. De modo geral, as pessoas procuram chaveiros somente quando estão em apuros, precisando urgentemente dos seus serviços.

E nesta hora, a maioria faz uma busca no Google. Considere a média mensal de buscas por palavras relacionadas a chaveiro.

volume de buscas por chaveiros no Google

Mesmo quando vamos fundo no funil, pesquisando por bairros e áreas, vemos que as pessoas usam o Google para encontrar chaveiros.

volume de buscas por chaveiros no Google

Por isso, neste momento seu anúncio precisa aparecer em destaque.

Google Ads – A solução para divulgar chaveiros no Google

No Google Ads, seus anúncios aparecem somente quando as pessoas fazem buscas relacionadas aos serviços de chaveiro.

Como funciona na prática?

Ao criar uma campanha, você faz uma lista de palavras-chave. Estas são as palavras que, quando forem digitadas, vão disparar seus anúncios. Por isso, é importante conhecer seu público para saber os termos que eles costumam usar em suas buscas, como “chaveiros 24 horas”, “chaveiros para carros”, “chaveiros [nome do bairro / nome da cidade]”, e assim por diante.

Esta é uma das grandes vantagens de anunciar chaveiros no Google: você só aparece quando as pessoas precisam de você.

Além disso, os anúncios aparecem em destaque, em geral, na parte superior das páginas de resultados.

exemplo de anúncios de chaveiro no Google

A urgência ajuda a melhorar os resultados

Imagine uma pessoa que acaba de perder as chaves do carro. Instintivamente, ela consulta o smartphone e pesquisa por chaveiros nas proximidades. Considerando a busca que a pessoa fez, o Google exibe um anúncio personalizado em destaque.

Este não é o momento ideal para a pessoa realizar diversas consultas para avaliar preços, prazos de atendimento e garantia do serviço. De modo geral, pessoas nestas condições costumam escolher a primeira solução que aparece (evidentemente, desde que não haja abusos).

Assim, se o anúncio do seu chaveiro aparecer na 1ª página do Google, existe uma grande chance de você atender esta pessoa.

Anúncios personalizados de acordo com cada busca

Ao divulgar serviços de chaveiro no Google, você consegue criar anúncios personalizados de acordo com cada busca.

Por exemplo, se a pessoa pesquisar por “cópias de chave”, ela vai ver um anúncio sobre cópias de chave. No entanto, se ela procurar por “chaveiros para carros”, ela vai ver um anúncio correspondente a este interesse.

Desta forma, você não precisa criar um anúncio genérico para todos os casos. Pelo contrário, torne seu anúncio mais relevante e chamativo por personalizá-lo de acordo com cada pesquisa.

É o anúncio certo para a pessoa certa, na hora certa!

Em que locais os anúncios de chaveiro aparecem?

No Google Ads, você escolhe onde os anúncios do seu chaveiro devem aparecer. Se quiser, você pode selecionar somente uma cidade ou bairro. Por outro lado, se quiser, seus anúncios podem aparecer em outras cidades e estados.

Mas, talvez você pense: se o meu serviço é local, não faz sentido anunciar em outras cidades.

É verdade! No entanto, alguns chaveiros consideram a possibilidade de alguém de fora entrar em contato.

Por exemplo: imagine que um idoso em Florianópolis perde as chaves do carro. Assustado, ele liga para o filho em Curitiba. O filho procura acalmar o pai, pede sua localização e, em seguida, consulta “chaveiros 24 horas em Florianópolis”. Se um chaveiro da capital catarinense segmentar Curitiba, o filho poderá ver o anúncio e entrar em contato.

Em que horários os anúncios aparecem?

No Google Ads, você escolhe quais dias e horários seus anúncios de chaveiro devem aparecer.

Seu atendimento é 24 horas? Então seus anúncios podem aparecer em qualquer momento que alguém fizer uma busca por chaveiros, desde que esteja na região que você segmentou.

Além disso, você pode criar diferentes anúncios para aparecerem em determinados horários. Assim, exiba um anúncio personalizado para aparecer em horários específicos, por exemplo, somente entre meia-noite e seis da manhã.

Quanto custa anunciar chaveiros no Google?

No Google, você paga por clique. Assim, é você quem escolhe o custo por clique (CPC), ou seja, o valor máximo que pode pagar por clique.

Visto que o Google Ads funciona como um leilão, você precisa dar lances competitivos para aparecer acima dos seus concorrentes. Se uma palavra-chave é muito concorrida, em geral, o custo por clique dela é mais alto.

Felizmente, o Google costuma privilegiar anúncios de qualidade. Assim, se seu anúncio tiver mais qualidade do que seu concorrente, você pode aparecer em uma posição de mais destaque e, ainda assim, pagar menos.

Coloque seu chaveiro na 1ª página do Google

A “chave” para um chaveiro ser bem-sucedido envolve oferecer um serviço de qualidade. Além disso, ele precisa ser encontrado primeiro.

No Google Ads, você coloca seus anúncios em destaque, no topo dos resultados. E isto somente nos momentos mais importantes – quando seu público estiver precisando de você.

Por isso, entre em contato com a gente. Somos uma agência certificada Google Partner, e podemos ajudá-lo a criar as melhores estratégias para colocar seus serviços de chaveiro na 1ª página do Google.