12 maneiras de ganhar a confiança do seu cliente

05/04/2022 by in category Conversão with 0 and 1
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Ao anunciar no Google, como fazer com que as pessoas sintam que podem confiar em sua marca? Confira dicas importantes para isso.

Para aumentar as vendas em seu site, você precisa passar confiança para os clientes. De fato, isso é essencial para criar um negócio de sucesso. No entanto, isso nem sempre é fácil.

Por isso, neste artigo, vamos destacar o que você pode fazer para ganhar a confiança dos clientes. Veja como passar credibilidade e estimular as pessoas a comprarem de você.

Como passar credibilidade e ganhar a confiança dos clientes

Para aumentar as conversões no Google Ads você precisa convencer os visitantes de que é uma empresa confiável. Especialmente por causa de muitos golpes que acontecem na internet, alguns precisam se convencer de que você pensa nos melhores interesses deles.

Por isso, ao anunciar nos Links Patrocinados, considere algumas formas de seu negócio passar confiança para os clientes.

1. Anúncios de qualidade

Para transmitir confiança para os clientes, nada melhor do que começar com uma publicidade de qualidade no Google. De fato, este é o caminho para vender no Google Ads.

Entre outras coisas, isto envolve criar anúncios personalizados de acordo com a busca dos clientes. Ou seja, em vez de mostrar anúncios e páginas de destino genéricas, é importante que estes elementos estejam diretamente relacionados com o que o cliente pesquisou.

2. Descrição dos produtos

Ao criar uma página de destino para seu produto ou serviço, pergunte-se: “Se eu fosse o cliente, que tipo de informação gostaria de obter?”

Assim, dê aos clientes todas as informações relevantes que eles precisam sobre o que querem comprar.

Se detalhes importantes ficarem de fora, as chances dos clientes ficarem desconfiados é maior.

3. Página “Sobre nós”

Esta página é importante para pregar transparência.

De fato, as pessoas se sentem mais à vontade quando percebem os “rostos” por trás dos produtos e serviços.

Assim, mostre quais são seus valores e a história da sua empresa. Isto vai ajudar os clientes a desenvolverem confiança em fazer negócios com você.

4. FAQ

Dependendo do seu ramo de atuação e tempo no mercado, você já conhece as principais dúvidas que os clientes costumam ter.

Assim, elabore uma lista com as perguntas mais frequentes e responda a cada uma delas nas suas páginas de destino.

5. Mídia

Se sua empresa já foi destaque em algum programa ou revista, coloque um link para este material em seu site.

Este tipo de material é excelente para gerar confiança e garantir uma boa reputação.

6. Credenciais

Sua empresa participa de associações de indústria? Inclua em suas páginas de destino os logotipos.

Além disso, se você possui prêmios e certificações, deixe isso claro para transmitir confiança.

7. Política de privacidade

Ter uma política de privacidade clara significa mostrar para os visitantes como você lida com os dados deles.

Especialmente em tempos de Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), mostre como você respeita as práticas de privacidade e segurança em sua empresa.

8. Peça feedback

Quer transmitir confiança com seu negócio na internet? Peça feedback dos clientes e aja de acordo.

Isto significa fazer pesquisas sobre seu conteúdo, serviços e produtos. Ao mesmo tempo, ajuste seu negócio de acordo com o que os clientes esperam de você.

De fato, isto mostra que a opinião do cliente é importante para você e contribui para aumentar sua credibilidade.

9. Programa de fidelidade

Os programas de fidelidade ajudam os clientes a comprar de você e contribui para que novas compras sejam feitas no futuro.

De fato, bônus e descontos especiais para clientes recorrentes estimulam novas compras, e diminui as chances de buscarem a concorrência.

10. Endereço físico e telefone

Para muitos, isto pode parecer irrelevante. Mas para aumentar a confiança em sua empresa, exiba um endereço físico e telefone, especialmente se sua empresa não é uma marca muito conhecida no país.

11. Outros contatos

Além de endereço e telefone, disponibilize e-mail e links das redes sociais.

Isto mostra que existem muitas formas de entrarem em contato com você caso precisarem tirar alguma dúvida ou se tiverem alguma reclamação.

Portanto, ajude os clientes a resolver problemas. Esteja disponível e dê a eles respostas rápidas.

12. Assuma os erros

Ser uma empresa de confiança não significa que você não vai cometer erros. O importante é a reação que você tem a seguir.

Assim, quando errar, assuma as falhas e ofereça uma solução razoável.

Concluindo

Portanto, como deu para perceber, diversos elementos são importantes para construir a imagem de uma empresa na internet.

De fato, muitos desses são fáceis de serem implementados – alguns até mesmo com custo zero.

Ainda assim, esteja certo de que são passos importantes para gerar confiança em sua marca.

De fato, isto vai refletir no aumento de cliques e conversões ao passo que você anuncia sua empresa no Google Ads.

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