Como superar a grande concorrência no Google Ads

04/04/2022 by in category Anuncia via agência Google Partner, Otimização with 0 and 1
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Apesar de otimizações, seus anúncios não conseguem vencer os concorrentes? Entenda porque isso acontece e o que fazer para reverter esta situação.

É comum que algumas empresas se deparem com a seguinte situação: apesar dos seus melhores esforços em otimizar as campanhas de Links Patrocinados, elas sempre estão atrás dos concorrentes.

Por que isso acontece? O que você pode fazer para tentar reverter essa situação? Como conseguir ter bons resultados no Google mesmo com grande concorrência?

Por que seus concorrentes estão sempre à sua frente?

Apesar dos seus esforços em otimizar uma campanha, seus concorrentes sempre aparecem em posições melhores.

Por que isso acontece? Podemos destacar pelo menos 3 motivos:

1. Seus concorrentes anunciam há muito tempo no Google. Se eles estão anunciando há mais tempo que você, é provável que tenham algumas vantagens:

  • Um maior número de testes A/B realizados em anúncios e páginas de destino.
  • Maior número de testes de palavras-chave e estratégias de lances.
  • Mais conhecimento sobre o público-alvo, seus hábitos, preferências, bem como variações por causa da sazonalidade.
  • Site otimizado para atender melhor às necessidades do público-alvo.

2. Eles otimizam as campanhas com regularidade. E talvez estejam fazendo isso com mais frequência e qualidade que você.

3. Eles contrataram uma consultoria. Além disso, pode ser que eles tenham a consultoria de uma agência Google Partner por trás de suas campanhas.

Com a experiência destes profissionais, seus concorrentes conseguem grande vantagem competitiva sobre você.

6 dicas para superar a concorrência no Google Ads

Mas o que você pode fazer para vencer os concorrentes?

Confira algumas dicas para melhorar seus resultados no Google apesar da grande concorrência.

1. Use o relatório Informações do Leilão

Este relatório compara o seu desempenho e o dos concorrentes que participam do mesmo leilão que você.

Esta comparação vai te dar insights sobre como otimizar orçamentos e lances onde há espaço para melhorias.

2. Ganhe experiência

O sistema do Google Ads é complexo. São diversas metas, critérios de segmentação, estratégias de lances, tipos de anúncios e assim por diante.

A arte de conseguir personalizar todas estas configurações de acordo com seu negócio e público é algo que leva tempo.

Por isso, muitos anunciantes entendem que precisam ser pacientes para conseguir aprender tudo sobre Google Ads. E o acúmulo de conhecimento faz toda a diferença na hora de superar a concorrência e conseguir bons resultados.

3. Busque novas palavras-chave

Vá além das palavras-chave que você usa atualmente no Google.

Muitas vezes, conseguir uma vantagem competitiva sobre os concorrentes envolve otimizar a lista de palavras-chave.

Para isso, no Planejador de Palavras-chave, escolha a opção Descobrir novas palavras-chave.

superar concorrência com novas palavras-chave

Em seguida, use a opção Começar com um site.

superar concorrência com novas palavras-chave

Você pode inserir a URL do seu concorrente para descobrir algumas palavras valiosas para suas campanhas.

4. Use os lances Parcela de Impressões Desejada

A estratégia Parcela de Impressões Desejada é um tipo de lance inteligente.

Com esta estratégia, você diz para o Google onde quer aparecer. Por exemplo, uma das opções desta estratégia é aparecer na 1ª posição.

superar concorrentes Parcela de Impressões Desejada

Esta é uma forma de lidar com a concorrência no Google Ads e conseguir superá-la.

No entanto, é importante destacar que esta estratégia de lances costuma ser mais cara. Afinal, você diz para o Google exatamente onde quer aparecer.

5. Dê mais material para a inteligência do Google

Com os anúncios responsivos de pesquisa e de display, você dá ao Google a oportunidade de testar combinações de recursos e criativos. O objetivo é encontrar as melhores combinações para criar os melhores anúncios.

No entanto, algumas empresas falham em enviar poucas ideias. Por exemplo, nos anúncios da rede de pesquisa, é possível enviar até 15 ideias de títulos e 4 linhas de descrição.

Assim, em vez de enviar alguns poucos títulos e linhas de descrição, aproveite para enviar o máximo possível.

Com mais material para testar, a inteligência do Google talvez consiga criar anúncios que te ajudem a superar a concorrência.

6. Contrate uma consultoria Google Partner

Para uma agência conquistar e manter o status de parceiro no programa do Google Partner é preciso muito conhecimento e resultados comprovados. E os requisitos não são fáceis.

Por isso, ter uma agência certificada gerenciando suas campanhas faz toda a diferença na hora de enfrentar os concorrentes no Google.

Além disso, você pode buscar agências com diferenciais. Por exemplo, contratar uma agência certificada 100% Google Ads. Em outras palavras, isto significa uma agência que não tem o foco dispersado entre diversas atividades características de uma agência digital. Pelo contrário, toda a equipe mantém a mente focada no universo dos Links Patrocinados.

Outro diferencial é buscar agências Google Partner PREMIER. O conhecimento sobre Google Ads, o mercado e o público é mais amplo em uma agência com este status.

Fique à frente dos seus concorrentes

Assim, pode ser que sua empresa não esteja conseguindo superar a concorrência no Google.

No entanto, como visto, aplicar algumas boas práticas ou mesmo contratar uma agência Google Partner PREMIER pode ajudá-lo a finalmente colocar seus anúncios em melhores posições que os concorrentes.

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