Conversion Lift: Estudos para medir o impacto dos anúncios sobre as conversões

03/06/2022 by in category Conversão with 0 and 1
Home > Blog > Conversão > Conversion Lift: Estudos para medir o impacto dos anúncios sobre as conversões

Para que serve a ferramenta Conversion Lift? Veja como este recurso ajuda a avaliar o aumento de conversão.

Entender como cada anúncio contribui para as conversões faz toda a diferença em uma campanha orientada para o sucesso. Assim, você precisa de ferramentas que o ajudem a ter esta compreensão. Este é o objetivo do Conversion Lift.

Neste artigo, você vai entender o que é Conversion Lift. Além disso, veja como configurar esta ferramenta e as vantagens para empresas que querem realmente entender como suas campanhas ajudam a atingir resultados.

O que é Conversion Lift?

Conversion Lift é uma ferramenta do Google Ads que serve para medir as ações que os seus clientes realizam depois de verem seus anúncios. Isto inclui as ações mais importantes, como as conversões. É um recurso que ajuda a medir o impacto das campanhas do YouTube em conseguir tráfego a partir do Google e YouTube.

Estes dados validados ajudam a entender o que está trazendo resultados e, desta forma, otimizar os Links Patrocinados. Por exemplo, você pode melhorar as conversões estimadas diminuindo o CPA ou aumentando o número de conversões.

O Google está disponibilizando aos poucos o recurso de avaliar conversões incrementais levando em consideração usuários e localização geográfica.

conversion lift

Testes do Conversion Lift

Esta ferramenta permite que você realize testes para comparar as conversões que você alcança com os anúncios e aquelas que alcançaria sem eles.

Estes testes estão disponíveis para as seguintes campanhas:

  • Campanha de ação em vídeo
  • Campanha Discovery

Em seguida, o Google divide o público em dois grupos:

  • Clientes que verão seu anúncio.
  • Pessoas que poderiam ter visto seu anúncio, mas que foram impactadas pelo próximo anúncio do leilão.

Finalmente, o Google coloca o teste em prática. Ele compara as conversões destes dois grupos de pessoas. O objetivo é identificar quais conversões foram causadas diretamente pela exibição dos Links Patrocinados comparando com aquelas que aconteceriam normalmente.

Como configurar o Conversion Lift no Google Ads

Se estiver qualificado para os testes Conversion Lift, a configuração deve ser feita desta maneira:

  • No Google Ads, clique em Ferramentas e Configurações.
  • Em seguida, clique em Lift Measurement.
  • Clique no botão de adição e, em seguida, escolha Conversion Lift.
  • Após isso, você precisa selecionar em quais campanhas deseja utilizar o Conversion Lift.
  • Escolha as datas de início e fim do estudo.
  • Fique atento ao status de viabilidade. Ele mostra as chances de conseguir resultados precisos com suas campanhas. O ideal é que a classificação seja “Alta”.
  • Finalmente, clique em Salvar.

Em seguida, para acompanhar o desempenho do estudo, altere as colunas dos relatórios. Faça isso clicando em Colunas > Modificar colunas > Conversion Lift.

Nota: segundo anunciado no Google Marketing Live, a opção para realizar testes com o Conversion Lift no Google Ads estará disponível ainda em 2022.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso