Biblioteca de Recursos: Uma forma de organizar todos os recursos criativos da sua conta

02/06/2022 by in category Ferramentas with 0 and 1
Home > Blog > Ferramentas > Biblioteca de Recursos: Uma forma de organizar todos os recursos criativos da sua conta

O que é a Biblioteca de Recursos do Google Ads? Como acessar esta ferramenta e quais as vantagens em utilizá-la?

É comum que uma conta no Google possua muitos recursos de criativos digitais. Assim, como armazenar, organizar e acessar estes recursos de forma prática? Isso é possível com a Biblioteca de Recursos.

Neste artigo, veja como funciona a Biblioteca de Recursos do Google Ads e as vantagens desta ferramenta.

Para que serve a Biblioteca de Recursos

A Biblioteca de Recursos do Google Ads é uma ferramenta que permite ao anunciante acessar todos os criativos da conta a partir de um único lugar. Por exemplo, quando faz o upload de uma imagem, ela pode ser encontrada durante a criação das campanhas. Assim, você consegue pesquisar e escolher os criativos de forma mais rápida, o que deixe o processo de criação dos anúncios mais simples.

Além disso, a partir desta seção, você também consegue enviar recursos para utilizá-los em uma data futura.

Em outras palavras, podemos dizer que a Biblioteca de Recursos funciona como uma galeria onde você pode acessar seus criativos.

Como acessar a Biblioteca de Recursos

Para explorar esta ferramenta, acesse-a diretamente clicando em Ferramentas e Configurações > Biblioteca de Recursos.

acessar biblioteca de recursos

Você também pode acessar os recursos da Biblioteca durante a criação da campanha. Ou seja, na hora de selecionar as imagens para os anúncios, você consegue acessar o conteúdo da Biblioteca.

acessar biblioteca de recursos

A Biblioteca de Recursos também pode ser acessada a partir do Ads Creative Studio.

Vantagens de usar a Biblioteca de Recursos do Google Ads

1. Tudo em um só lugar

A organização é o ponto principal da Biblioteca de Recursos. Depois de subir uma imagem para a Biblioteca, ela fica disponível para ser usada nas campanhas gráficas.

Com esta organização, você ganha tempo e torna o processo de criação e edição das campanhas muito mais rápido.

2. Uso de filtros

Em uma conta com centenas ou milhares de recursos digitais, pode ser muito difícil encontrar a imagem certa para seu anúncio.

No entanto, a Biblioteca de Recursos possui filtros que ajudam a encontrar o que você precisa.

Por exemplo, você pode filtrar sua busca por nome, tipo, largura e altura, tamanho, data da criação e muito mais.

3. Facilidade de upload

Com um botão flutuante de +, você consegue enviar seus recursos digitais de forma rápida para sua conta Google Ads.

4. Reutilização de recursos

Cada um dos recursos que você envia para a Biblioteca pode ser usado quantas vezes você quiser. Ou seja, é possível usar o mesmo criativo em diversos anúncios, ao mesmo tempo.

Otimização do tempo com a Biblioteca de Recursos

Portanto, para quem gerencia diversos anúncios gráficos, fica claro que a Biblioteca de Recursos é uma ferramenta útil.

De fato, ela simplifica a tarefa de envio, pesquisa e seleção de imagens para os anúncios, deixando o processo de criação e edição ainda mais rápido.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso