CRO: Como usar a Otimização da Taxa de Conversão ao anunciar no Google Ads

24/01/2022 by in category Conversão with 0 and 3
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O que é CRO? Neste artigo, veja como usar as técnicas de otimização de conversão para melhorar seus resultados ao anunciar no Google.

Sempre que pensamos em aumentar as vendas no Google, em geral, uma das primeiras soluções que surgem é aumentar o orçamento. Afinal, assim você consegue aparecer mais vezes, além de aumentar os lances nas pesquisas mais relevantes para ocupar as melhores posições.

No entanto, o CRO é um conjunto de boas práticas que visam melhorar os resultados sem necessariamente trazer mais visitantes, nem aumentar o orçamento.

Portanto, neste artigo, vamos entender o que é CRO e como usar esta técnica para aumentar o retorno financeiro ao anunciar no Google Ads.

O que é CRO?

CRO significa Otimização da Taxa de Conversão (sigla em inglês). Trata-se das técnicas utilizadas para otimizar anúncios e páginas de destino visando aumentar o número de conversões. Assim, não se trata de conseguir mais vendas simplesmente aumentando o orçamento. Na verdade, refere-se a aumentar as vendas utilizando o orçamento atual.

Como aplicar a otimização de conversão nos anúncios

1. Revise palavras-chave e grupos de anúncios

Será que as palavras-chave estão ativando os Links Patrocinados certos? Ou seja, quando uma pessoa faz uma pesquisa, o anúncio que aparece responde à necessidade dela?

Em alguns casos, os anunciantes exageram na quantidade de palavras-chave em um grupo de anúncios. O problema disso acontece quando algumas das palavras têm pouca relação com o anúncio em si.

Portanto, se perceber isso em suas campanhas, o ideal é separar um grupo de anúncios em dois ou mais grupos. Assim, você consegue separar palavras-chave com intenções diferentes e escrever anúncios que se aproximem mais da intenção de cada uma delas.

2. Insira mais títulos e descrições nos anúncios responsivos

Sabemos que o Google Ads testa diferentes combinações de títulos e linhas de descrição nos anúncios responsivos de pesquisa.

Mas para aplicar o CRO nos seus anúncios, certifique-se de inserir mais linhas de título e descrição.

Lembre-se de que é possível inserir até 15 títulos e 4 linhas de descrição por anúncio. Portanto, a regra é: quanto mais linhas você enviar, melhor. Assim, o Google vai ter mais material para testar a fim de encontrar a combinação “perfeita”.

3. Use mais extensões

É verdade que nem sempre o Google exibe extensões de anúncios. No entanto, sempre que for relevante, ele vai fazer isso.

O que você precisa garantir é que haja diversas opções de extensões de anúncios disponíveis para aparecer de acordo com o contexto da pesquisa.

E isto contribui para otimizar as conversões.

Por exemplo, as extensões de sitelinks ajudam a direcionar os clientes para as páginas certas do seu site.

Assim, em vez da pessoa cair em uma página principal e procurar o que precisa, os sitelinks levam as pessoas para o conteúdo certo.

4. Migre para os lances inteligentes

Ao passo que sua conta ganha inteligência e acumula conversões, você pode migrar para uma estratégia de lance inteligente, como Maximizar Conversões.

Desta forma, o Google Ads pode fazer ajustes automáticos nos seus lances visando aumentar o número de conversões com seu orçamento atual. Por outro lado, para equilibrar o orçamento, pode ser que o Google diminua os lances em pesquisas com baixa probabilidade de conversão.

Como usar a otimização de conversão (CRO) nas páginas de destino

1. Revise o título das páginas

O título é a primeira informação que a pessoa se depara ao acessar a página de destino. Essa informação em destaque precisa deixar claro que ela chegou no lugar certo.

2. Teste variação de conteúdo

Aplicar técnicas de CRO nas páginas de destino envolve revisar todo o conteúdo. O objetivo é garantir que ele se aproxime o máximo possível do texto que aparece em seus Links Patrocinados e que correspondam à intenção dos clientes.

Além disso, verifique a distribuição do conteúdo para deixar a leitura mais natural e agradável.

E claro, sempre que possível, use vídeos. Eles aumentam o engajamento do público com o conteúdo.

3. Revise o design

As cores podem afetar a forma como as pessoas reagem a determinado conteúdo. Por isso, a paleta de cores que você escolhe em suas páginas de destino faz diferença nos resultados.

Assim, ao aplicar as técnicas de CRO no seu site, leve em consideração a psicologia das cores.

4. Envie mais criativos

Ao criar anúncios responsivos de display, aproveite ao máximo a inteligência do Google. Para isso, envie o maior número possível de recursos de display, como imagens, títulos, logotipos, vídeos e descrições.

Quanto mais material você enviar, melhor. Assim, o Google terá mais conteúdo para testar a fim de encontrar as combinações que dão mais resultados.

5. Se possível, diminua os campos dos formulários

Algumas conversões dependem do preenchimento de formulários.

No entanto, alguns formulários são pouco convidativos. Isto se dá quando o número de campos é muito grande. Em situações assim, um cliente em potencial pode abandonar o site sem converter.

Portanto, será que é possível diminuir a quantidade de campos em seus formulários? Neste caso, certifique-se de deixar somente aqueles que são realmente necessários para seu negócio.

A Otimização de Conversão depende de testes

Aplicar CRO (otimização de conversão) em um site envolve realizar testes de forma contínua. De fato, estes testes são importantes para que você identifique os elementos que contribuem para a conversão.

Desta forma, você pode conseguir melhorar os resultados sem nem mesmo alterar o orçamento de suas campanhas.

Portanto, lembre-se de que a otimização da taxa de conversão não se refere a uma mudança isolada. Na verdade, CRO é um processo que envolve tempo e atenção para melhorar suas campanhas a fim de conseguir mais vendas na internet.

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