Manter contas Google Ads atualizadas: Quais são os principais desafios?

25/01/2022 by in category Gerenciamento with 0 and 3
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Veja quais são os principais desafios de um analista de Links Patrocinados ao procurar manter uma conta do Google Ads devidamente atualizada.

Manter uma conta no Google Ads atualizada não é tarefa fácil. Na verdade, isto traz diversos desafios. A maneira como você lida com cada um deles pode fazer toda a diferença em ter sucesso anunciando no Google.

Então, vamos analisar quais são os principais desafios quando o assunto envolve contas no Google Ads atualizadas.

6 desafios ao procurar manter uma conta Google Ads atualizada

1. Conhecer a ferramenta e seus recursos

O primeiro desafio envolve conhecer os diversos recursos que o Google Ads oferece. Vale destacar que alguns destes podem ser bem evidentes, ao passo que outros talvez estejam um pouco escondidos.

Estamos falando de ferramentas de segmentação, recursos que usam aprendizado de máquina avançado, relatórios que ajudam a entender o desempenho dos anúncios e muito, muito mais.

Portanto, embora a criatividade para escrever bons anúncios seja essencial, para garantir que sua conta Google Ads esteja atualizada, é preciso saber como cada ferramenta pode ser útil de acordo com suas metas e estratégias.

2. Estar em dia com todas as atualizações

O Google Ads sempre lança novos recursos e atualiza suas ferramentas. De fato, são dezenas de mudanças que acontecem todos os anos.

O objetivo destas melhorias é garantir que a ferramenta seja mais prática e eficiente para quem anuncia na internet.

No entanto, qual é o proveito para um anunciante se um recurso for lançado e ele não tomar conhecimento?

Além disso, vale destacar que o Google Ads lança algumas novidades sem qualquer anúncio oficial. Por isso, muitos recursos são descobertos no dia a dia, ao realizar a gestão das campanhas de Links Patrocinados.

3. Identificar se um recurso é útil para o cliente

Uma ferramenta do Google pode ser lucrativa para um cliente e inútil para outro. Afinal, o contexto de cada cliente é diferente: as metas de marketing, o orçamento, os produtos e serviços, os locais segmentados, o comportamento dos clientes em cada estágio do funil de conversão, o histórico da conta e assim por diante.

Por exemplo, um novo recurso de lance inteligente pode ser útil para uma empresa com um bom histórico de conversão e que usa os lances automáticos. No entanto, para uma empresa que está começando a anunciar no Google e usa lances manuais, o recurso talvez não tenha nenhuma utilidade.

Portanto, manter uma conta do Google Ads atualizada passa pela necessidade de identificar como os recursos são úteis para cada cliente.

4. Conseguir convencer o cliente

Em tempos de crise, a cautela está sempre presente. Por isso, não é de surpreender que alguns clientes perguntem: por que mudar algo que está dando certo?

Esta pergunta desconsidera uma verdade no marketing de busca: o que está dando certo hoje pode não dar certo amanhã.

Além disso, quando os concorrentes adotam novidades, talvez eles ganhem uma vantagem competitiva e você fique para trás.

O grande desafio, neste caso, é justificar para os clientes a necessidade de mudanças. Apresentar cases de sucesso de empresas que fizeram uso dos novos recursos talvez ajude a atingir este objetivo.

5. Lidar com o impacto das mudanças

Uma única mudança pode causar um grande impacto no desempenho das campanhas.

Por exemplo, há casos em que migrar para outra estratégia de lance é o suficiente para derrubar a performance de uma campanha. Mas, em alguns casos, este impacto no desempenho é temporário.

Assim, quando você procura manter uma conta Google Ads atualizada, prepare-se para o impacto que isto talvez traga sobre os anúncios.

De fato, conhecer bem o Google Ads te ajuda a saber quando uma alteração vai impactar a performance e se isto, em geral, vai ser temporário ou não.

6. Apresentar resultados

Manter uma conta Google Ads atualizada envolve deixar os clientes a par das vantagens das mudanças.

Assim, fazer uso de novos recursos, ajustar orçamento e lances – tudo isso envolve mudanças que precisam ser justificadas com bons resultados.

Concluindo

Portanto, manter uma conta atualizada é importante para alcançar boas vendas. No entanto, isto traz diversos desafios, o que inclui manter-se em dia com novos recursos e ter bons argumentos.

Mas, de fato, são empenhos que valem a pena, em especial quando vemos os resultados mostrando que estamos no caminho certo.

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