Google Testa Novas Formas de Acompanhar Conversões Offline

14/04/2014 by in category Conversão with 0 and 0
Home > Blog > Conversão > Google Testa Novas Formas de Acompanhar Conversões Offline

Google Ads trabalha com empresas de coletas de dados para rastrear compras realizadas por usuários que clicaram nos Links Patrocinados

Acompanhar conversões offline– Tendo em vista a realidade da cultura dos dispositivos móveis, torna-se cada vez mais necessário avaliar como os Links Patrocinados impactam as conversões realizadas também presencialmente, nas lojas físicas. O Google Ads e outras empresas de tecnologia se preocupam com a coleta de tais dados, a fim de garantir aos anunciantes que seus investimentos na publicidade online trazem excelente retorno financeiro, além de poderem ser plenamente medidos.

– O Google Ads está realizando um teste que permite acompanhar as compras realizadas pelos usuários nas lojas físicas após clicarem nos anúncios exibidos no Google e na Rede de Display. Em que consiste este teste?

– Com o objetivo de oferecer dados mais precisos sobre as compras offline, o Google estabeleceu parcerias comerciais com empresas de coletas de dados que rastreiam o que os clientes compraram, utilizando cartões de fidelidade ou mesmo ao resgatar ofertas promocionais. Combinando estas informações colhidas com os dados dos cookies de rastreamento, o Google poderá determinar mais precisamente quanto os usuários estão gastando após clicarem nos Links Patrocinados, ainda que as compras sejam realizadas de forma presencial, na loja física. Estas informações também podem ajudar as empresas avaliarem quanto os usuários que clicaram nos anúncios gastam em comparação com aqueles que não são impactados pelos anúncios de Links Patrocinados.

– Embora os anunciantes estejam contentes com os resultados alcançados ao anunciar no Google, o emprego desta tecnologia de rastreamento visa convencer as marcas de que os Links Patrocinados podem ajudar a empresa a vender seus produtos nas lojas físicas, ainda que dias ou semanas após os clientes terem visto o anúncio na internet.

– Este tipo de empenho, sem dúvida, poderá fortalecer a presença dos anúncios publicitários dos Links Patrocinados também junto a empresas cuja receita ainda procede totalmente de vendas realizadas nas lojas físicas.

– Este teste do Google Ads está sendo realizado inicialmente com apenas seis anunciantes. Os resultados poderão fazer com que esta tecnologia seja expandida para incluir os demais anunciantes em todo o mundo.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso