– Desenvolver uma eficiente campanha publicitária na web e obter o retorno sobre investimentos desejado passa por diversas etapas. Entre elas está a necessidade de criar estratégias de lances que sejam competitivas e que estejam, ao mesmo tempo, dentro da capacidade orçamentária da empresa anunciante.
– Os lances automáticos para Links Patrocinados sempre tiveram como objetivo facilitar o trabalho de definição de lances. As estratégias disponíveis para esta tarefa foram desenvolvidas levando em consideração as metas de desempenho da empresa anunciante.
– Para ajudar as empresas a otimizar suas conversões e o valor das conversões em cada um dos leilões, o Google Ads disponibiliza o Smart Bidding ou Lances Inteligentes.
– Os Lances Inteligentes são definidos como um subconjunto de estratégias de lance que utiliza as conversões como base. As estratégias utilizadas por ele são:
– Esta ferramenta utiliza um aprendizado avançado para auxiliar o anunciante a personalizar o lance apropriado para cada um dos leilões.
– E o que o Smart Bidding oferece de novo no tocante à personalização dos lances? Para oferecer os resultados mais relevantes, o Smart Bidding utiliza uma ampla quantidade de sinais no momento do leilão. Alguns destes sinais são:
– Com base nestes sinais, o Google Ads identifica o contexto exclusivo de cada pesquisa, e adapta os lances apropriadamente.
Por exemplo, um dos sinais analisados é a sazonalidade. Este sinal envolve os períodos do ano que são mais rentáveis para a empresa anunciante. Assim, o Google Ads ajusta os lances para este período do ano. Tal ajuste é conhecido como Ajustes de Sazonalidade. Assim, seus anúncios conseguirão alcançar e envolver os clientes com grande potencial de conversão nesta época do ano.
– Economia de tempo e melhoria no desempenho das campanhas são os grandes benefícios alcançados com o Smart Bidding. Como se consegue isso?
– Para alcançar estas melhorias, o Smart Bidding oferece vantagens como:
– Para utilizar esta ferramenta de lances, é necessário utilizar o acompanhamento de conversões. Além disso, é recomendável que o anunciante cumpra com alguns requisitos. O Google Ads recomenda, no mínimo, 30 conversões nos últimos 30 dias antes de usar o CPA desejado. No caso do ROAS desejado, são recomendadas 50 conversões nos últimos 30 dias.
– Desta forma, o algoritmo terá informações suficientes para determinar lances precisos de acordo com o contexto da pesquisa.
– Evidentemente, deve-se entender que o Smart Bidding precisa ser usado como parte de uma estratégia desenvolvida de forma personalizada para cada empresa. Esta preocupação é essencial para que o anunciante consiga obter os melhores resultados, ao mesmo tempo em que economiza tempo na gestão dos lances ao anunciar na internet.
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