Como ver detalhes sobre chamadas recebidas ao anunciar no Google Ads?

14/07/2022 by in category Relatórios with 0 and 2
Home > Blog > Relatórios > Como ver detalhes sobre chamadas recebidas ao anunciar no Google Ads?

Com o relatório de chamadas você consegue ver quando as chamadas foram feitas, a duração delas e o código de área de quem ligou.

Sua empresa usa anúncios de chamada e extensões de chamada ao veicular publicidade no Google? Neste caso, o relatório de chamada tem muitas informações importantes para você conhecer seu público e entender o desempenho das campanhas.

Neste artigo, vamos ver quais as informações disponíveis nos relatórios de chamadas do Google Ads e como acessar estes dados.

O que é relatório de chamadas

O relatório de chamadas dá vários detalhes sobre os telefonemas para empresas que anunciam na internet usando os números de encaminhamento do Google. Ele está disponível para campanhas que usam extensões de chamada e de local, além dos anúncios de chamada.

De fato, com o relatório de chamadas, você consegue descobrir vários detalhes sobre telefonemas originados a partir de cliques ou toques nos Links Patrocinados. Algumas das informações disponíveis são as seguintes:

  • Horário da ligação.
  • Duração da ligação.
  • Número de telefone de quem ligou com duração superior a 15 segundos.
  • Código de área.
  • Status (recebida ou perdida).

Assim, é possível acompanhar em detalhes o desempenho de suas campanhas focadas em receber chamadas telefônicas.

Como funcionam os relatórios de chamadas

Quando o cliente toca no número de telefone, você é cobrado por um clique. Em seguida, o cliente faz a ligação para sua empresa. No entanto, o Google Ads atribui um número de encaminhamento para conseguir acompanhar as ligações para sua empresa e disponibilizar os dados no relatório de chamadas.

como funciona relatório de chamada

Desta forma, os detalhes relevantes são capturados e apresentados no relatório.

Como o relatório de chamadas ajuda a vender mais?

Ao analisar dados sobre os telefonemas recebidos, é possível entender melhor seu público e otimizar as campanhas.

Por exemplo, uma empresa descobre que as ligações com maior duração e que resultam em vendas acontecem sempre entre 14h e 16h. Diante disso, a empresa decide aumentar os lances das campanhas que rodam neste horário, de modo a conseguir mais ligações e conversões.

Outro exemplo é quando o anunciante descobre que a maioria das vendas acontece a partir de um determinado código de área. Em seguida, o anunciante decide segmentar as campanhas para esta área.

Além disso, vale destacar que também é possível configurar ligações de uma duração específica como conversões. Desta forma, você consegue usar lances inteligentes para aumentar o número de conversões nos anúncios de chamadas.

O que é taxa de chamadas (PTR)?

Assim, ao analisar o relatório de chamadas, você vai se deparar com a métrica PTR ou taxa de chamadas.

Esta taxa representa o número de ligações que você recebeu dividido pela quantidade de vezes que seu número de telefone apareceu nos anúncios.

Relatório de chamadas no nível da conta

Antigamente, sempre que o anunciante quisesse ativar o relatório de chamadas nos anúncios e extensões de chamada, ele precisava fazer isso manualmente em cada um deles. No entanto, pequenos descuidos poderiam fazer com que o relatório deixasse de ser ativado, prejudicando a análise dos Links Patrocinados.

Porém, os relatórios de chamada do Google Ads no nível de conta simplificam todo o processo de configuração.

Afinal, basta uma configuração e você ativa o relatório de chamadas em todas as campanhas relacionadas.

Como ativar o relatório de chamadas

Ativar o relatório é bem simples:

  • No Google Ads, clique em Todas as campanhas no menu lateral.
  • Em seguida, ainda no menu lateral, clique em Configurações > Configurações da conta.
  • Finalmente, ative o Relatório de chamadas.

ativar relatório de chamada

Além disso, você vai ver ali a opção para Armazenar as gravações de chamada por 30 dias. No entanto, esta opção está disponível somente nos Estados Unidos.

Veja detalhes sobre chamadas recebidas

Portanto, o relatório de chamadas está disponível para empresas que anunciam no Google. Com ele, você consegue ver detalhes sobre as ligações telefônicas a partir de cliques nos anúncios online.

De fato, estas informações são muito úteis para uma empresa que quer entender como os anúncios estão gerando mais ligações.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso