6 formas de diminuir o CPC do Google Ads otimizando páginas de destino

19/08/2022 by in category Custos, Design with 0 and 2
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Veja o que você pode fazer para otimizar suas páginas de destino (landing page) tendo como objetivo melhorar o índice de qualidade de suas campanhas e diminuir o CPC.

Precisa baixar o custo por clique (CPC) dos seus anúncios no Google? Existem diversas técnicas para conseguir isso. E uma delas está diretamente relacionada com otimizações nas páginas de destino.

Por isso, neste artigo, vamos mostrar formas de diminuir o CPC melhorando as páginas de destino.

O que é página de destino?

Apenas para esclarecer, página de destino (ou landing page) é para onde os clientes vão depois que clicam nos seus Links Patrocinados.

Assim, cada anúncio possui uma página de destino.

Os ajustes que vamos mencionar neste artigo, portanto, são para as páginas de destino de cada anúncio seu.

5 formas de baixar o CPC otimizando páginas de destino

1. Interligar palavras-chave e páginas de destino

Uma página de destino precisa ser relevante para a consulta de pesquisa do cliente. Na prática, isso significa compreender se a pessoa tem a intenção de compra ou se ainda está na fase de obter informações sobre um produto e tirar dúvidas.

Por exemplo, se a pessoa estiver na etapa de buscar informações sobre o produto, a página de destino precisa se concentrar em ensinar os visitantes.

De fato, isto contribui para tornar a página mais relevante. A agência digital concentra-se em utilizar as palavras que os clientes usam, falando sobre as coisas que realmente os interessam.

Assim, se o cliente estiver com um problema, a página deve “conversar” com ele sobre isso. Esta personalização atrai a atenção do visitante, facilita a persuasão e contribui para a conversão final.

Com estes ajustes, você consegue aumentar o índice de qualidade e diminui o custo por clique.

2. Ter foco e ser claro

Se a página de destino não transmitir seu objetivo de forma simples e imediata, há algo de errado com ela. Quando se faz marketing digital, a empresa não pode deixar que o cliente precise “adivinhar” o objetivo de uma página de destino.

Este tipo de confusão pode surgir quando a empresa, na tentativa de simplificar as coisas, cria uma landing page com diferentes objetivos. Por exemplo: criar uma página para vender um produto e, ao mesmo tempo, incentivar os clientes a se inscreverem no canal no YouTube e seguir a empresa nas redes sociais.

Assim, você pode baixar o CPC otimizando a página de destino neste aspecto. Ou seja, concentre sua landing page em apenas um objetivo de forma simples.

3. Manter design atualizado

Uma página de destino precisa oferecer as melhores experiências para seus visitantes. Para isso, é essencial que ela reflita os mais atuais princípios do design.

Assim, você não deve se preocupar somente com o conteúdo da página de destino, mas com todos os elementos que caracterizam seu visual.

Portanto, estruture o design de suas páginas de destino de modo que ela seja simples e clara. Em outras palavras, facilite a vida dos clientes na hora de explorarem o conteúdo e tomarem a ação que você espera dele.

4. Aumentar a confiança

Outro fator que ajuda a aumentar o índice de qualidade de uma página e, consequentemente, diminuir o CPC é torná-la o mais confiável possível.

Por exemplo, você pode fazer isso ao dar informações claras e objetivas sobre a empresa e sua história. Algumas empresas mostram quem são as pessoas que estão por trás da marca. Além disso, você pode destacar prêmios recebidos, selos de qualidade, avaliações e testemunho de outros clientes – todos estes elementos contribuem para gerar mais confiança.

5. Páginas de destino leves

Páginas de destino pesadas prejudicam suas campanhas no Google Ads de diversas formas:

  • Aumentam a taxa de rejeição
  • Diminuem as vendas
  • Diminuem o índice de qualidade, prejudicando o posicionamento dos anúncios e aumentando o CPC.

Por isso, certifique-se de deixar suas páginas leves. É possível conseguir isso de diversas formas, por exemplo, otimizando imagens e arquivos CSS.

Além disso, não se esqueça de analisar cuidadosamente o desempenho das páginas de destino no ambiente móvel.

Gaste menos no Google com páginas de destino de qualidade

Quer pagar menos no Google, ao mesmo tempo em que aumenta as conversões?

De fato, entre as boas práticas para alcançar este objetivo está a necessidade de otimizar as páginas de destino, procurando sempre melhorar a experiência dos visitantes.

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