O que são e quando usar lances da Parcela de Impressões Desejada

28/01/2022 by in category Custos with 0 and 4
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Parcela de impressões desejada é uma das opções de lances inteligentes do Google. Saiba quando você deve usar esta estratégia.

A Parcela de Impressões Desejada é uma opção de estratégia de lances automáticos. Visto que o Google usa inteligência artificial para ajustar esses lances, a parcela de impressões desejada pode ser uma boa opção para você conseguir cliques de mais qualidade.

Mas como funciona a parcela de impressões desejada? Quando você deve usar esta opção de lance?

Confira as respostas neste artigo.

O que é Parcela de impressões desejada

A Parcela de impressões desejada é uma estratégia de lances inteligentes do Google Ads e é exclusiva da rede de pesquisa (Google.com). Com esta estratégia, você define lances para aparecer em 1 de 3 posições: primeira posição, parte superior dos resultados de uma busca ou 1ª página do Google, independentemente da posição. Depois de escolher onde quer aparecer, o Google faz ajustes em seus lances levando em consideração dados em tempo real.

A Parcela de Impressões Desejada pode ser usada como estratégia em uma única campanha. Além disso, também pode ser usada em diversos grupos de anúncios, campanhas e palavras-chave por meio da estratégia de portfólio.

Como configurar a parcela de impressões desejada

Para usar a parcela de impressões desejada, você precisa preencher 4 opções ao criar uma campanha para a rede de pesquisa:

definir parcela de impressões desejada

1. Métrica: Escolha a opção “Parcela de impressões”.

2. Onde você quer que seus anúncios sejam exibidos: aqui você precisa escolher entre qualquer lugar das páginas de resultados, parte superior da página de resultados e topo da parte superior da página de resultados (a 1ª posição).

3. Porcentagem (%) da parcela de impressões desejada: esta é a frequência com que você quer aparecer na área que selecionou nos momentos em que os clientes pesquisarem suas palavras-chave.

Por exemplo: digamos que você escolha aparecer em 1º lugar e defina uma porcentagem de 70%. Usando esta configuração, o Google Ads ajusta os lances para tentar exibir seus Links Patrocinados na 1ª posição da página 70% do número total de vezes que isso poderia acontecer.

4. Limite de lance máximo de CPC: já que o Google Ads faz ajustes automáticos nos lances, nesta opção você pode definir um teto máximo do valor que pode pagar por clique. No entanto, lembre-se: caso fizer um lance muito baixo, talvez você não consiga atingir sua meta de impressões desejadas.

Quando usar a parcela de impressões desejada

Qual das 3 posições da parcela de impressões desejada você vai escolher? Bem, isto depende de qual seja a sua meta.

Por exemplo, digamos que você perceba que sua taxa de cliques e conversões só é significativa quando seus anúncios aparecem na posição superior da página de resultados. Neste caso, você pode definir um lance para aumentar suas chances de aparecer no alto da página do Google.

Portanto, só faz sentido usar esta estratégia quando você precisa aparecer em posições específicas.

Ela também é útil para campanhas com termos de marca. Neste tipo de estratégia, você talvez faça questão de aparecer em 1º lugar toda vez que alguém pesquisar pelo nome da marca. Se este for o caso, você pode definir a porcentagem em 100%.

No entanto, muita cautela! Em geral, a parcela de impressões desejada costuma gastar mais do que outras estratégias. Afinal, você está comprando posições específicas no Google. Por isso, é preciso fazer testes para verificar se o volume de cliques, conversões e outros KPIs, como exposição e reconhecimento, compensam o investimento que precisa fazer.

Escolha a estratégia de lances certa!

A parcela de impressões desejada é uma forma de você usar a inteligência do Google para ocupar posições específicas na página de resultados.

Mas visto que esta opção de lance costuma ser mais cara, pode ser que você fique receoso de quando utilizá-la.

Se este é o seu caso, talvez seja melhor começar com palavras-chave de marca. Ao passo que ganha confiança e experiência com esta estratégia, você pode expandir para outras palavras-chave relevantes para seu negócio.

Mas, lembre-se que a estratégia de lances que você escolhe faz toda a diferença na hora de aparecer ou não no Google, e no volume de cliques que você recebe. Por isso, muitas empresas preferem contratar a gestão de uma agência Google Partner. Desta forma, elas têm a certeza de que estão aproveitando ao máximo cada real investido no Google Ads.

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