Faturamento Consolidado do Google: O que é e como utilizar?

27/01/2022 by in category Custos, Links Patrocinados with 0 and 2
Home > Blog > Custos > Faturamento Consolidado do Google: O que é e como utilizar?

Conheça o Faturamento Consolidado, uma opção que facilita a gestão de faturas de grandes anunciantes no Google Ads.

Faturamento Consolidado é uma opção de pagamento para quem trabalha com diversas contas no Google Ads. Este é o caso de agências e grandes anunciantes.

Assim, neste artigo você vai entender como funciona o faturamento consolidado, quais são os requisitos para utilizar esta opção de faturamento e quais são suas vantagens.

O que é faturamento consolidado do Google Ads

Faturamento consolidado é uma opção para quem quer otimizar o pagamento de fatura de diversas contas Google Ads. Especialmente para agências Google Partner que trabalham com várias contas, a gestão do faturamento pode demandar bastante tempo. Neste caso, o faturamento consolidado entra para agilizar todo o processo.

(IMAGEM)

Por exemplo, se hoje você faz o pagamento de várias contas Google Ads, você recebe uma fatura para cada uma. No entanto, se incluir essas contas no pagamento consolidado, você receberá apenas uma fatura por mês, onde se especifica os valores gastos de cada uma das contas.

Requisitos para usar o faturamento consolidado

  • Possuir uma conta de administrador (antiga MCC).
  • Todas as contas que você deseja incluir no faturamento consolidado precisam estar vinculadas a esta conta de administrador.
  • Utilizar o Faturamento Mensal onde o Google abre um limite de crédito para exibição dos anúncios. O faturamento mensal possui seus próprios requisitos, como ser uma empresa registrada há pelo menos 1 ano, estar em situação regular com o Google Ads por no mínimo 1 ano, e ter um gasto mínimo de US$ 5.000 por mês por pelo menos 3 meses no último ano. Para se inscrever no faturamento mensal é necessário entrar em contato com um representante do atendimento ao cliente.
  • Todas as contas que fazem parte do faturamento consolidado precisam usar a mesma moeda. Se você trabalhar com duas moedas (por exemplo, real e dólar americano), você recebe duas faturas – um para cada moeda.

Como adicionar uma nova conta ao faturamento consolidado

Para adicionar as contas dos clientes ao faturamento consolidado, siga os passos abaixo:

  1. Na conta de administrador, clique na conta que deseja incluir no faturamento consolidado.
  2. Em seguida, clique no ícone de ferramentas e em Faturamento.
  3. Escolha Configurações de faturamento.
  4. Em seguida, clique em Gerenciar configurações.
  5. Clique no ícone de lápis e selecione o país. Em seguida, clique em Continuar.
  6. Depois, crie um novo perfil para cobrir os custos ou selecione um perfil de pagamento existente. Neste último caso, insira o nome ou CPF/CNPJ no campo pesquisar e clique em Continuar.
  7. Após isso, escolha a configuração de fatura para consolidar os custos da conta.
  8. Em seguida, selecione o contrato de serviço e clique em Salvar e continuar.
  9. Você deve criar um orçamento da conta. Para isso, mantenha as configurações padrão ou atualize as informações conforme quiser.
  10. Clique em Salvar.
  11. Após isso, você vai receber um contrato por e-mail. Você precisa aceitá-lo para que os anúncios comecem a aparecer.

Vale destacar que quando você adiciona uma conta no faturamento consolidado, somente os custos acumulados após a alteração aparecem na fatura.

Concluindo

Portanto, a opção de pagamento consolidado é essencial para aqueles que gerenciam diversas contas de Links Patrocinados. De fato, com a economia do tempo, você pode direcionar seus esforços em otimizar suas campanhas.

No entanto, é preciso estar atento em cumprir todos os requisitos para utilizar esta opção de faturamento.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso