5 dicas para preparar sua empresa para o futuro com soluções Google Ads

22/06/2022 by in category Dicas with 0 and 1
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Quer que sua empresa tenha uma visão de futuro e esteja preparada para as mudanças de amanhã? Confira algumas dicas para colocar isso em prática.

Uma lição que as empresas aprenderam nos últimos anos é que nada é garantido. Eventos inesperados podem colocar a saúde da empresa em risco. Além disso, mudanças tecnológicas e novos hábitos de consumo e pesquisa das pessoas também afetam o desempenho dos negócios.

Diante destes fatos, como preparar sua empresa para o futuro? Quais são os elementos mais importantes para o sucesso de uma empresa nos anos a seguir?

Neste artigo, veja quais são as soluções de publicidade do Google que te ajudam a preparar seu negócio para o futuro.

5 dicas para preparar sua empresa para o amanhã

Vamos analisar agora quais são os 5 elementos mais importantes para o sucesso da empresa no futuro e as soluções de marketing do Google para cada uma delas.

1. Seja flexível

Se as mudanças acontecem da noite para o dia, é importante que a empresa se prepare para qualquer adaptação necessária.

Estas mudanças, na verdade, podem ser grandes oportunidades. Quanto mais rápido for o processo de adaptação, mais fácil será para a empresa capturar as oportunidades que surgirem.

Neste respeito, o Google Ads oferece soluções de anúncios que se ajustam de acordo com a demanda.

Por exemplo, os anúncios responsivos usam aprendizado de máquina para avaliar inúmeros sinais no contexto das buscas. Assim, o Google consegue perceber flutuações na demanda e, em seguida, ajustar títulos e descrições dos anúncios de acordo com a necessidade dos clientes.

Para isso, no entanto, é necessário enviar diversas ideias de títulos, linhas de descrição e imagens ao criar os anúncios responsivos.

2. Teste sempre

Para preparar sua empresa para o futuro é preciso adotar uma mentalidade de testes.

Assim, em vez de engessar as campanhas de marketing, uma empresa com visão de futuro procura testar mensagens para otimizá-las de acordo com o contexto.

Uma agência Google Partner costuma utilizar os Experimentos de Campanha do Google. Com esta solução, cria-se uma versão da campanha original e, em seguida, são feitas algumas alterações na campanha experimental. Por exemplo, é possível mudar o público-alvo para verificar se outro grupo de pessoas tem mais interesse no produto que você está ofertando.

Além disso, os Experimentos permitem testar variações de texto nos anúncios, páginas de destino, lances, vídeos e muito mais.

Assim, uma empresa que se prepara para o futuro testa os recursos de marketing para entregar a mensagem certa para os clientes de acordo com a realidade em que se encontram.

3. Alcance novos públicos

As mudanças que acontecem no mundo podem fazer com que os interesses dos públicos mudem.

Em outras palavras, pode ser que aquelas pessoas que pouco convertiam comecem a comprar mais de você agora.

A cultura de testes que mencionamos no tópico anterior ajuda a descobrir isso.

No entanto, você pode encontrar novos públicos estendendo suas campanhas de marketing.

Por exemplo, empresas que anunciam na rede de pesquisa podem ter melhores resultados se começarem a anunciar no YouTube.

Outra solução é utilizar as campanhas Performance Max do Google. Elas permitem que você crie apenas uma campanha e a inteligência do Google entrega os anúncios onde o interesse por seu produto é maior.

De fato, são soluções inteligentes para empresas que se preparam para o futuro.

4. Descubra novas demandas

Uma empresa alinhada com o futuro precisa descobrir novas demandas.

Pode ser que haja produtos em seu site com tão pouca saída que você nem mesmo os anuncia no Google. Mas, e se houver uma mudança no interesse do seu público, amanhã?

Com os anúncios dinâmicos de pesquisa (DSA) você captura todo tráfego que tem relação com seu negócio, mesmo que os clientes digitem termos que não estão na lista de palavras-chave.

Esta solução cria os anúncios de acordo com o conteúdo do seu site. Assim, se o cliente pesquisar por um produto que sua empresa possui em estoque, mas não tem um anúncio para ele, o Google gera o anúncio de forma automática.

Portanto, os anúncios dinâmicos funcionam como uma rede: toda a demanda que escapar da sua lista de palavras-chave, os DSA capturam.

E, claro, para acompanhar novas demandas, é preciso ficar de olho em soluções como Google Trends e Market Finder.

5. Use marketing inteligente

É um desafio criar e melhorar campanhas considerando tantos sinais.

Por este motivo, um negócio com visão de futuro não realiza estes processos de forma manual.

É para isso que existe o marketing inteligente. Estamos falando de ações automatizadas de marketing que usam IA, aprendizado de máquina, data driven e smart bidding.

Sua agência digital faz uso destas soluções?

Prepare-se para o futuro e crie negócios inovadores

Portanto, agora é a hora para preparar sua empresa para sobreviver às mudanças.

Embora seja preciso realizar mudanças organizacionais, este processo requer fazer marketing de uma forma diferente.

O Google Ads oferece soluções inteligentes para que sua empresa seja flexível, realize testes e descubra novos públicos e demandas.

E uma agência Google Partner pode ajudá-lo a colocar todos estes planos em prática a partir de agora.

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