Anúncios para pré-registro do Google Ads: O que são? Como funcionam?

23/06/2022 by in category Mobile with 0 and 2
Home > Blog > Mobile > Anúncios para pré-registro do Google Ads: O que são? Como funcionam?

Conheça os anúncios de pré-registro, um formato de publicidade para divulgar aplicativos que ainda serão lançados.

Você está desenvolvendo um novo aplicativo para celular? Está criando um jogo que espera que se torne uma febre? O que acha de começar a divulgar este app agora mesmo, antes do lançamento? Isto é possível com as campanhas de apps para pré-registro.

Neste artigo, você vai entender como funciona este tipo de anúncio do Google Ads. Tire suas principais dúvidas sobre como divulgar aplicativos antes mesmo de serem lançados.

O que são Anúncios de Pré-registro

Os anúncios de pré-registro é um formato de anúncio voltado para a fase pré-lançamento de jogos e outros aplicativos. O objetivo dele é criar uma base de pessoas com interesse no app antes do seu lançamento. Para isso, os anúncios exibem um botão “Pré-registro” e uma opção para que as pessoas sejam avisadas quando o app for lançado.

Assim, as campanhas para pré-registro têm dois objetivos:

  • Fazer com que seu público conheça um futuro lançamento.
  • Fazer com que as pessoas se inscrevam e recebam uma notificação quando o app estiver disponível.

Como funcionam as campanhas de apps para pré-registro?

Quando você anuncia seu app nestas campanhas, o Google Ads encontra pessoas com mais chances de fazer o pré-registro.

Em seguida, a pessoa com interesse pode se inscrever na Play Store para receber a notificação do lançamento.

Assim, quando você lançar seu app, os inscritos receberão uma notificação push do Google Play. O aplicativo também é transferido por download, de forma automática, para os aparelhos qualificados.

Assim que você lançar o app, o Google Ads interrompe a exibição dos anúncios no país em que ele foi lançado. Mas continua a exibir os anúncios em outros países onde o lançamento ainda não aconteceu.

Importante: você precisa lançar o app até 90 dias depois de anunciá-lo no pré-registro.

Onde os anúncios pré-registro aparecem?

Este formato de anúncio está disponível para aplicativos Android.

Você pode divulgar seus futuros lançamentos em celulares e tablets nas seguintes plataformas:

  • Google Play
  • YouTube (somente anúncios in-stream)
  • Aplicativos e sites mobile da Rede de Display.

3 dicas para tirar o máximo proveito dos anúncios pré-registro

1. Prepare-se de antemão

Comece a veicular os anúncios pré-registro com pelo menos 15 dias antes do lançamento.

No entanto, se você espera alcançar um maior número de pessoas, considere lançar a campanha ainda mais cedo.

2. Ofereça recompensas de pré-registro

Recompensas podem estimular seu público-alvo a fazer o registro.

Por exemplo, no caso de um game, você pode dar aos clientes um item especial do jogo, quando ele for ao ar.

Mas vale destacar que não é possível editar ou excluir o prêmio depois de lançar a campanha. Por isso, pense bem antes de decidir qual recompensa vai oferecer na campanha.

3. Faça testes antes do lançamento

Assim, você conseguiu criar muita expectativa com a campanha de apps para pré-registro.

No entanto, imagine que após o lançamento, o app apresente falhas e instabilidade. Sem dúvida, isto seria ruim para os negócios.

Por isso, é muito importante realizar todos os testes possíveis antes do lançamento. Assim, você garante as melhores experiências para este público que conquistou de forma antecipada.

Quanto custa anunciar nas campanhas de pré-registro?

Neste formato, você define um lance chamado de custo por pré-registro desejado (CPpre).

Assim, você precisa escolher o valor médio que está disposto a pagar toda vez que alguém fizer a inscrição.

Concluindo

Empresas desenvolvedoras de jogos que utilizam as campanhas de apps para pré-registro têm bons resultados. Por exemplo, no lançamento do jogo Destiny Child da Line Games, havia cerca de 10 mil usuários cadastrados.

Portanto, quer deixar seu público ciente dos futuros lançamentos? Não espere lançar seu aplicativo ou jogo para somente então iniciar a divulgação.

Com os anúncios de pré-registro, você começa a divulgar seu app de forma tranquila antes mesmo do lançamento.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso