Anúncios de Texto São Adaptados Dinamicamente na Rede de Display

09/11/2015 by in category Rede de Display with 0 and 0
Home > Blog > Rede de Display > Anúncios de Texto São Adaptados Dinamicamente na Rede de Display

Links Patrocinados da Rede de Display permitem a seleção dos melhores anúncios de texto (padrão, nativos ou rich media) de acordo com histórico de desempenho

– Diferentes formatos de anúncios da Rede de Display permitem alcançar o público-alvo com a mensagem mais envolvente, levando em consideração as características do usuário e o contexto da navegação.

– Dentre os anúncios de texto disponíveis para a Rede de Display, o Google Ads fornece três formatos:

  • Links Patrocinados de Texto Padrão: é o formato de anúncio de texto mais comum. Alguns itens do anúncio como cor de fundo e fonte são personalizados.
  • Links Patrocinados de Texto Nativos: são anúncios integrados ao visual do website onde é exibido. O Google Ads pode utilizar o logotipo do anunciante diretamente no anúncio de forma a aumentar a eficiência da publicidade.
  • Links Patrocinados de texto Rich Media: são processados como publicidade gráfica. Também podem receber como complemento o logo da empresa e imagens de terceiros.

Anúncios de Texto Adaptados ao Contexto

Links Patrocinados de texto adaptados ao contextoContextualização é o foco da publicidade do Google Ads. Neste respeito, não apenas os anúncios certos devem ser exibidos no momento mais apropriado, mas também devem ser apresentados no formato ideal.

– Por esta razão, o Google possui um recurso onde escolhe, dinamicamente, qual o melhor anúncio de texto para ser exibido (padrão, nativo ou rich media).

– Ao anunciar na internet, que fatores determinam a escolha do tipo de Link Patrocinado de texto?

– O Google Ads utiliza diversos sinais, tais como o histórico de desempenho do anúncio e os canais de exibição. Combinando diversas informações sobre o usuário e sobre o anúncio, é possível determinar quais Links Patrocinados possuem maior qualidade e maior probabilidade de gerar uma conversão.

Benefícios dos Links Patrocinados de Texto Contextualmente Adaptados

– Segundo o Google, esta combinação de tipos de anúncios pode resultar em aumento de conversões de até 40% quando comparado com anunciantes que utilizam exclusivamente anúncios gráficos. Imagine o impacto que isto pode ter nas receitas de um e-commerce, por exemplo.

– É evidente que se deve levar em consideração o mercado de atuação, bem como os produtos e serviços que estão sendo divulgados. Mas estes resultados mostram o aumento na eficiência dos anúncios de texto quando estes são adaptados dinamicamente aos usuários e canais onde são apresentados.

– Uma vez definido qual o formato de Link Patrocinado de texto ideal, os anúncios recebem melhorias contextuais. Os complementos são atribuídos automaticamente, como a inserção da logomarca, a cor dos anúncios e a fonte dos textos. Desta forma, os anúncios entregues sempre terão um design harmonioso.

– Estes recursos tornam os anúncios mais personalizados, aumentando sua visibilidade e propensão ao engajamento. São elementos que podem contribuir para um significativo aumento das vendas ao anunciar na internet.

clinks-agencia-certificada-ads

Outros Formatos de Anúncios na Rede de Display

– Em adição, a Rede de Display permite o uso de outros formatos de anúncios que podem ter um impacto ainda maior sobre o público-alvo. Nestes formatos, é possível explorar o uso de imagens estáticas e animadas, bem como o uso de vídeos.

– O que determinará o tipo de campanha indicada para sua empresa dependerá, em grande parte, de sua meta publicitária, tais como aumentar as vendas, estimular a lealdade, gerar branding, interagir com o público-alvo, etc.

– A Rede de Display consegue alcançar 90% dos internautas, incluindo mais de dois milhões de websites parceiros. Em suma, você conseguirá alcançar seu público-alvo divulgando seu website nesta gigantesca rede de conteúdo.

Links Patrocinados com imagem de produto na rede de display

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso