Como anunciar exposições e feira de eventos no Google

02/06/2023 by in category Dicas, Segmentos do Mercado with 0 and 3
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Se você é uma empresa que organiza exposições ou planeja divulgar sua marca nestas ocasiões, veja como anunciar exposições e feiras de eventos na internet.

Como anunciar exposição (feira de eventos) na internet?

A solução de publicidade para anunciar exposições no Google é o Google Ads.

Com ele, seus anúncios aparecem somente quando as pessoas estiverem procurando por exposições ou por temas relacionados ao seu evento.

De forma resumida, os passos para anunciar uma exposição no Google são os seguintes:

  1. Criar uma conta no Google Ads.
  2. Iniciar sua primeira campanha.
  3. Configurar detalhes da campanha, como data de início, orçamento diário, locais onde os anúncios devem aparecer e lista de palavras-chave que vão disparar os anúncios.
  4. Criar os anúncios.
  5. Monitorar o desempenho das campanhas.

Pensando nisso, vamos analisar algumas dúvidas que as pessoas têm quando o assunto é divulgação de feiras de evento no Google.

Principais dúvidas ao anunciar exposição na internet

Onde os anúncios da exposição aparecem?

Você pode criar sua primeira campanha para aparecer apenas na rede de pesquisa (Google.com). Assim, sempre que as pessoas pesquisarem no Google por termos que tenham relação com sua feira de eventos, seu anúncio pode aparecer.

Os anúncios do Google aparecem no topo da página de resultados. Em alguns casos, podem aparecer na parte inferior da página.

É possível anunciar a feira de eventos em outros sites?

Sim. Se quiser, você pode expandir sua publicidade para aparecer na Rede de Display, no YouTube e até mesmo em aplicativos.

Todas as pessoas visualizam os anúncios da exposição?

Não. Como vimos, no Google, você usa listas de palavras-chave para segmentar quem pode ver seu anúncio.

Em outros sites e aplicativos, você precisa usar ferramentas de segmentação para definir quem vai ver seu anúncio. Por exemplo, você escolhe o tipo de público que quer alcançar de acordo com dados demográficos, localização geográfica e interesses. Além disso, você pode escolher em quais sites, vídeos e aplicativos seu anúncio pode aparecer de acordo com os tópicos e categorias de interesse deles.

Quanto custa anunciar uma exposição no Google?

O Google Ads funciona como um leilão. Você seleciona algumas palavras-chave para aparecer e define um lance – este é o valor máximo que você está disposto a pagar por clique no seu anúncio.

Por exemplo, digamos que você dê um lance de R$ 0,50. Assim, sempre que alguém clicar nos seus anúncios, você paga R$ 0,50, no máximo.

Além disso, você precisa definir um orçamento diário. Este é o valor máximo que você pode gastar por dia, em média, ao anunciar uma exposição no Google.

Existe tempo mínimo para anunciar no Google?

Não. Suas campanhas podem rodar por tempo indeterminado ou, se preferir, apenas por alguns minutos ou horas.

Além disso, assim que cria a campanha, você já pode programar uma data para começar e outra para encerrar a exibição dos anúncios da feira de eventos.

4 dicas para impulsionar a venda de ingressos de uma exposição no Google Ads

1. Selecione palavras-chave de alto impacto

No Google Ads, os anúncios aparecem de acordo com as palavras que as pessoas usam em suas buscas.

Por isso, as palavras que você escolhe fazem toda diferença nos resultados que vai alcançar ao promover uma exposição na internet.

Portanto, anunciar uma exposição no Google, exige uma refinada pesquisa e construção de listas de palavras-chave.

Para isso, não foque apenas em termos de sua marca, como o nome da exposição. Em vez disso, faça um estudo para descobrir como as pessoas usam termos que tenham relação com o tema do evento ou do seu estande. Estas palavras são úteis para causar impacto no funil de conversões.

2. Use Segmento de Dados para criar listas de interessados

As campanhas que usam Seus Dados (antigo Remarketing) ajudam a construir uma lista de interessados que visitaram seu site. Desta forma, você pode exibir anúncios personalizados para elas nos dias que antecedem a exposição, durante o evento e até mesmo posteriormente.

Em outras palavras, com este recurso, você exibe anúncios somente para pessoas que visitaram a página da exposição.

Este tipo de estratégia possui um alto percentual de conversão, uma vez que atinge somente pessoas que têm interesse em seu negócio.

3. Insira contagem regressiva para divulgar a feira de eventos

Visto que tais eventos possuem data de início e fim, você pode utilizar os personalizadores de anúncios em tempo real para inserir uma contagem regressiva nos anúncios de texto. Isto é muito útil para aumentar as expectativas pela exposição e impulsionar a venda de ingressos.

Por exemplo, você pode usar esta estratégia para anunciar o fim da feira, como: “Corra, a exposição termina em 2 dias”. Após configurado, o personalizador de anúncios faz o resto do trabalho, calculando e mostrando automaticamente o tempo restante para a data que você definiu.

4. Segmente cidades com potencial de conversão

Quando você cria uma campanha no Google Ads, ele apresenta as seguintes opções de local para segmentar:

Alguns anunciantes, pensando no potencial de alcançar pessoas em todo território nacional, escolhem Brasil.

Mas será que faz sentido segmentar sua feira de eventos em todo o país? Qual a probabilidade de alguém no Rio Grande do Sul visitar uma exposição na Bahia?

É verdade que existe esta chance. Mas você vai precisar aparecer em muitas pesquisas irrelevantes para conseguir uma venda. Em outras palavras, vai gastar muito mais do que vai conseguir lucrar.

Por isso, o ideal é clicar em Inserir Outro Local e segmentar os anúncios para que apareçam somente em cidades próximas. Talvez você já saiba quais são as cidades de origem da maioria dos visitantes de sua feira. Estes são os locais certos para você segmentar.

Coloque sua exposição e feira de eventos no Google

Assim, as vantagens de anunciar uma feira de eventos no Google são muitas.

De fato, usar estas ferramentas de forma estratégica é o jeito certo para impulsionar a venda de ingressos e aumentar os lucros com bons negócios durante a feira.

Portanto, se quiser colocar sua exposição em destaque no Google, entre em contato com a gente. Somos uma agência certificada Google Partner PREMIER.

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