Como Divulgar Uma Loja de Móveis no Google

03/06/2023 by in category Links Patrocinados, Segmentos do Mercado with 0 and 3
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Quer divulgar sua loja de móveis na internet? Veja o que precisa ser considerado ao anunciar um site de móveis no Google.

É muito comum lojas de móveis anunciar seus produtos em programas de televisão e em catálogos distribuídos nas proximidades. Isto significa gastar dinheiro para exibir seus móveis para muitas pessoas que nem sequer estão interessadas em comprá-los.

No entanto, visto que móveis são produtos que não costumam ser adquiridos por impulso, pode ser um desperdício de dinheiro anunciar para quem não possui interesse em comprá-los.

Por isso, você precisa anunciar sua loja de móveis no Google. Conheça as vantagens desta estratégia de publicidade para divulgar móveis planejados, para escritório e residência.

Marketing digital para loja de móveis: Por que anunciar móveis no Google?

Respondendo de forma simples: porque as pessoas estão no Google pesquisando por móveis.

Em alguns casos, as pessoas pesquisam por termos relacionados a “loja de móveis”.

volume buscas por lojas de móveis

Em outros casos, elas buscam pelo nome do móvel que desejam adquirir. Por exemplo, veja o volume de buscas mensais no Google por “sofá” e outros termos relacionados.

volume buscas por sofás

Assim, fica claro que existem milhares de pessoas todos os dias pesquisando por móveis no Google.

Google Ads para loja de móveis: Como funciona?

O Google Ads é uma solução de marketing digital para loja de móveis. Aqui você exibe seus anúncios (também conhecidos como Links Patrocinados) apenas para pessoas que estiverem pesquisando por móveis.

Isso é feito da seguinte forma: você escolhe um grupo de palavras-chave e cria anúncios correspondentes. Assim, toda vez que alguém pesquisar por uma dessas palavras, seus anúncios podem aparecer.

Por exemplo, se uma pessoa pesquisar por “camas box”, você consegue exibir um anúncio de “cama box”.

Mas, vamos um pouco mais além: se a pessoa pesquisar pelo tipo de produto ou pela marca, é possível criar um anúncio específico para ela.

exemplo de anúncios de móveis no Google

Este é o nível mais alto de personalização de publicidade: você anuncia exatamente o produto que a pessoa está precisando.

Vantagens de divulgar móveis na internet

1. Seus anúncios de móveis aparecem em destaque

O Google Ads reserva as posições de mais destaque para os Links Patrocinados. Assim, os clientes visualizam seus anúncios antes dos demais resultados.

Na maioria das vezes, os anúncios aparecem na posição superior. Mas em alguns casos, eles podem aparecer na posição lateral e inferior da página.

2. Anúncios com fotos no Google.com

Anúncios com fotos de móveis são mais chamativos. Além de capturar a atenção, eles ajudam os clientes a encontrar aquilo que estão precisando.

anúncios de móveis no Google Shopping

Você consegue este tipo de anúncio integrando suas campanhas com o Google Shopping.

3. Poderosos recursos de segmentação geográfica

Você é um grande varejista de móveis com lojas espalhadas em diversas cidades? Ou é um e-commerce que vende todos os móveis pela internet?

Com o Google Ads para loja de móveis, você escolhe onde seus anúncios devem aparecer. Você pode escolher países, estados, cidades, bairros ou mesmo um raio em torno de um local.

Desta forma, somente quem estiver na região geográfica que você segmentou vai ver seus anúncios.

Além disso, você pode criar diferentes campanhas para locais diferentes.

Por exemplo, imagine uma loja que venda móveis para todo o Brasil. No entanto, ela vende cristaleiras apenas em São Paulo e Rio de Janeiro. Neste caso, é possível criar uma campanha para anunciar cristaleiras somente nestes estados.

4. Escolha quando sua loja de móveis deve aparecer

Na maioria dos casos, as empresas rodam seus anúncios no Google 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Mas talvez você perceba que em alguns momentos, as pessoas clicam nos seus anúncios, mas não compram. Neste caso, você pode definir em quais dias e horários quer que seus anúncios de móveis apareçam.

5. Controle sobre veiculação dos anúncios

No Google Ads, você consegue pausar uma campanha inteira ou mesmo anúncios individuais de forma rápida e fácil.

Por exemplo, se você está com falta de guarda-roupas em seu estoque, pause a campanha deste móvel com apenas um clique.

Da mesma forma, você pode reiniciar a veiculação dos anúncios quando quiser.

6. Pague somente se clicarem nos anúncios de móveis

Outra grande vantagem de anunciar lojas de móveis no Google é que você paga por clique nos anúncios.

Assim, se o cliente pesquisar por “camas box”, mas não clicar em seu anúncio, você não paga nada por isso.

7. Defina quanto pode pagar por clique e por dia

Quanto custa cada clique em seus anúncios?

Ao escolher as palavras-chave, você define quanto está disposto a pagar por clique. Além disso, você escolhe um valor máximo que pode pagar por dia. Assim, quando este orçamento diário se esgotar, o Google para de veicular seus anúncios. No dia seguinte, os anúncios voltam a rodar, normalmente.

Mas é bom se lembrar que o Google Ads funciona como um leilão. Assim, o valor que você define para pagar por clique é o seu lance. E vale destacar que lances maiores têm mais chance de ganhar um leilão, aparecendo nas posições de mais destaque.

Por outro lado, ao passo que sua campanha ganha inteligência, você pode usar os lances inteligentes. Com este recurso, o Google pode fazer alguns ajustes nos seus lances para garantir que você não fique de fora de leilões onde a probabilidade de conversão é maior.

8. Anúncios de qualidade pagam menos

Se os lances fossem o único critério do Google para definir quem aparece nos espaços publicitários, somente os gigantes ganhariam.

No entanto, o Google também leva em consideração a qualidade dos anúncios e páginas de destino.

Na prática, isto significa que é possível sua loja de móveis aparecer em 1º lugar no Google e pagar menos do que o concorrente que apareceu em 2º.

Por este motivo, é muito importante criar anúncios de qualidade. Além de conseguir mais cliques, eles vão custar menos no final do mês.

9. A inteligência artificial do Google trabalha por você

Imagine ter a inteligência artificial do Google trabalhando para sua loja de móveis vender mais.

Mas, isto é possível no Google Ads.

De fato, ao passo que você anuncia móveis na internet, o Google aprende cada vez mais sobre seu público e seus interesses. Com isso, ele entende quais são as pessoas com maior probabilidade de comprar móveis. Se você usar os lances inteligentes, fica mais fácil para o Google exibir seu anúncio nas pesquisas mais relevantes para sua loja de móveis.

Além disso, dependendo do formato de anúncio, o Google utiliza o aprendizado de máquina para ajudá-lo a criar títulos e descrições que vendem mais.

Coloque sua loja de móveis no Google hoje mesmo!

Portanto, divulgar móveis no Google é a melhor opção para sua loja. Afinal, este marketing não é invasivo, mas aparece somente quando os clientes precisam de você.

Mas, gerenciar a publicidade de uma loja de móveis é uma tarefa complexa.

No entanto, com a ajuda de uma agência certificada pelo Google Ads (Google Partner) todo o processo é entregue na mão de profissionais altamente capacitados. Desta forma, você aproveita melhor cada real para divulgar seus móveis na internet.

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