Como aparecer e dominar a primeira página do Google

14/11/2022 by in category Dicas with 0 and 2
Home > Blog > Dicas > Como aparecer e dominar a primeira página do Google

Como fazer meu anúncio aparecer na primeira página do Google? Conheça ferramentas e estratégias para aparecer e dominar a primeira página do buscador.

A maioria das pessoas não passa da 1ª página do Google. Por isso, para conseguir cliques de qualidade, você precisa seguir algumas estratégias para seu site aparecer na 1ª página. E isto deve acontecer, em especial, quando as pessoas pesquisam pelo nome da sua marca.

E podemos dizer mais: usando as ferramentas certas, você pode não apenas aparecer, mas dominar a 1ª página do Google.

Mas, como fazer sua empresa aparecer nas buscas do Google?

Vamos ver como os resultados patrocinados, orgânicos e outros podem ajudar para exibir sua marca na primeira página do Google.

Links Patrocinados – Seus anúncios no topo da página

A forma mais rápida de aparecer na primeira página do Google é com os Links Patrocinados.

Estes anúncios colocam sua empresa em destaque quando as pessoas procuram pelos produtos e serviços que você oferece. No caso de anúncios do Shopping, os anúncios vêm acompanhados de fotos dos produtos.

Assim, uma forma de você “marcar território” no Google é garantir que seu nome apareça neste espaço de anúncios mesmo quando as pessoas pesquisam pelo nome da sua marca.

Aparecendo nas primeiras posições, você ainda conta com uma grande variedade de extensões que deixam seus anúncios maiores e com mais detalhes.

Resultados orgânicos

Aparecer na 1ª página nos resultados orgânicos exige esforço e um pouco de paciência. E isto inclui o nome de sua marca, especialmente se sua marca for nova no mercado.

Quando anuncia nos Links Patrocinados, sua marca já pode aparecer na 1ª página de imediato.

No entanto, no caso dos resultados orgânicos, você precisa trabalhar seu site e conteúdo atualizado para conseguir uma boa posição – e isto pode levar dias ou semanas.

Google Maps

O Google Maps pode te ajudar a dominar a primeira página do Google.

Quando você configura sua localização no Google Maps, você consegue exibir um mapa do seu local em destaque. Assim, quando alguém pesquisar por sua empresa, você ocupa mais espaço na 1ª página e facilita para as pessoas encontrarem seu negócio.

dominar primeira página do Google

Google Meu Negócio

E não tem como falar em ocupar espaço sem mencionar o Google Meu Negócio. Com ele, você cria fichas empresariais que podem aparecer nos resultados laterais.

 

fichas empresariais Clinks

São diversas fichas disponíveis e você seleciona aquelas que deseja que seus clientes vejam.

Com estas fichas, você ocupa grande parte do espaço da página do Google.

Redes sociais

Outro passo importante é criar perfis em redes sociais que tenham a ver com seu negócio, por exemplo, YouTube, Facebook, LinkedIn e assim por diante.

Afinal, além do site da sua empresa, as contas das suas redes sociais também podem aparecer na 1ª página do Google.

dominar primeira página do Google com redes sociais

Para garantir que o Google indexe estes resultados na 1ª página é importante que você mantenha os perfis atualizados com postagens regulares.

Concluindo

Portanto, dominar os resultados do Google quando as pessoas procuram por sua marca não é algo simples e automático. Na verdade, é algo que exige trabalho e investimento.

No entanto, com uma boa estratégia, você pode dominar os diversos itens dos resultados de pesquisa, fazendo com que todos os caminhos direcionem os usuários para seu site e perfis de sua marca.

Mas, você deseja usar a inteligência das máquinas a favor do seu marketing? Assim, conheça as soluções de marketing inteligente.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso