5 dicas para parar de perder tempo e dinheiro no Google Ads

04/05/2021 by in category Custos, Google Ads with 0 and 1
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Quais são os principais motivos pelos quais algumas empresas perdem tempo e dinheiro no Google? E o que você precisa fazer para anunciar no Google sem perder dinheiro?

Com o Google Ads, muitas empresas conseguem um retorno financeiro de forma rápida. Por outro lado, muitas empresas perdem dinheiro quando começam a anunciar no Google.

Assim, por que alguns perdem tempo e dinheiro ao passo que outros lucram tanto com Google Ads?

Neste artigo, você vai descobrir o porquê disso. Além disso, vamos dar dicas do que você precisa fazer para começar a anunciar no Google sem perder dinheiro.

Por que algumas empresas perdem dinheiro no Google?

Vamos listar os principais motivos pelos quais alguns começam a anunciar no Google e logo amargam prejuízos.

1. Dificuldade em lidar com a complexidade do sistema

Muitos se enganam em imaginar que anunciar no Google se resume a escolher algumas palavras-chave e escrever um bom anúncio.

Na verdade, gerenciar os Links Patrocinados envolve uma incrível variedade de configurações. O sistema possui centenas de ferramentas, recursos e opções.

Uma campanha configurada de maneira errada pode derrubar o Índice de Qualidade. Como resultado, você vê um aumento do custo por clique, além de aparecer menos nas pesquisas mais importantes.

Em outras palavras, seus gastos aumentam e os lucros diminuem.

2. Forte concorrência

Google Ads dá resultados. Uma prova disso é a concorrência.

Por exemplo, faça uma busca no Google pelas palavras-chave do seu negócio. É provável que você vai ver alguns anúncios em destaque. Assim, se estas empresas continuam anunciando é porque estão tendo resultados.

Mas, o problema de perder dinheiro anunciando no Google acontece quando seus anúncios estão com um índice de qualidade menor do que os concorrentes e seus lances são menos competitivos.

Neste caso, pode ser que você nem mesmo apareça nas pesquisas mais importantes.

3. Falta de tempo para otimizar

Diante da forte concorrência nos anúncios no Google, nenhuma campanha pode ser chamada de “perfeita”. Afinal, as campanhas dos concorrentes são otimizadas a todo momento.

Além disso, os hábitos de pesquisa das pessoas mudam com bastante frequência.

Assim, ainda que os anúncios estejam dando bons resultados hoje, a realidade pode ser diferente amanhã.

Entra em cena a necessidade de otimização que é prática de otimizar exige conhecer e analisar os principais relatórios do Google Ads e identificar a necessidade de mudanças.

Desta forma, você precisa medir as conversões e avaliar o custo de cada venda. Além disso, precisa entender o comportamento do seu público para ajustar anúncios, palavras-chave, segmentações e páginas de destino.

Como PARAR de perder tempo e dinheiro no Google Ads?

1. Dedique tempo para analisar os relatórios

Os relatórios apresentam todas as métricas que você precisa para entender o que funciona e o que precisa melhorar em suas campanhas.

Não basta passar o olho por cima de algumas métricas básicas como número de impressões e custo por conversão.

Você precisa mergulhar de cabeça e analisar relatórios mais profundos que trazem todos os detalhes necessários para otimizar seus anúncios.

2. Negative palavras-chave

Se você está perdendo dinheiro com os anúncios do Google, isto pode acontecer por causa de algumas palavras-chave ruins que trazem tráfego pouco qualificado.

Assim, se este for o caso, você precisa adicionar estas palavras à lista de palavras-chave negativas o mais rápido possível. Isto vai ajudá-lo a parar de perder dinheiro com Google Ads.

3. Melhore os anúncios

Verifique o desempenho dos seus anúncios. Faça testes A/B para identificar textos que chamam mais a atenção e ajudam a vender mais.

Além disso, faça bom uso das opções de títulos e descrições nos anúncios responsivos de pesquisa. Assim, você aproveita a inteligência do Google para criar os melhores anúncios para divulgar sua empresa.

4. Reavalie sua segmentação

Em que regiões seus anúncios estão aparecendo? Será que existem cidades ou estados que trazem muitos cliques e poucas conversões? Neste caso, você pode excluir estes locais e focar em regiões mais lucrativas.

Além disso, talvez seja necessário otimizar as segmentações de público-alvo para alcançar as pessoas certas.

5. Melhore o índice de qualidade

Se você colocar em prática todas as dicas anteriores, seu índice de qualidade vai aumentar de forma natural.

Com um índice de qualidade melhor, seus anúncios ocupam as melhores posições nas pesquisas mais relevantes, e você consegue economizar no custo por clique.

Ganhe dinheiro com Google Ads

Gerenciar uma campanha de Links Patrocinados de forma autônoma não é fácil. Isto acontece em especial se os seus concorrentes contam com a consultoria de uma agência Google Partners.

Assim, como diz o ditado: não traga um garfo para uma briga de facas.

Por isso, para ganhar dinheiro com marketing digital, você precisa da ajuda de uma agência certificada pelo Google.

Assim, você vai ver as vantagens financeiras de aparecer na 1ª página do Google.

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