Como Funciona a Exclusão de Destino dos Anúncios Dinâmicos

14/11/2014 by in category Dicas with 0 and 0
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Palavras-chave negativas e exclusões de destino são ferramentas para impedir que determinadas páginas e categorias de um domínio sejam exibidos nos anúncios dinâmicos

– Os anúncios dinâmicos da rede de pesquisa é uma solução utilizada principalmente por algumas empresas que possuem websites com uma grande quantidade de conteúdo ou ainda URLs bastante estruturadas. Os Links Patrocinados deste tipo de campanha não utilizam palavras-chave, mas são exibidos de acordo com o conteúdo das páginas do website anunciante.

– As empresas que utilizam esta solução do marketing digital talvez permitam que o Google indexe seu inteiro domínio. No entanto, talvez seja necessário excluir algumas páginas que não sejam interessantes para veiculação nos resultados patrocinados. Para isso, pode-se utilizar as palavras-chave negativas e as exclusões de destino.

Palavras-chave Negativas

– Embora a ferramenta dos anúncios dinâmicos não utilizem listas de palavras-chave para disparar os Links Patrocinados, ainda assim, é possível especificar palavras-chave negativas. Estas serão usadas pelo Google Ads para impedir que os anúncios sejam exibidos em determinadas pesquisas realizadas pelos usuários. Assim, o anunciante pode selecionar as palavras para garantir que estas não ativem qualquer Link Patrocinado de sua empresa.

Exclusões de Destino dos Links Patrocinados Dinâmicos

– A Exclusão de Destino de Anúncios Dinâmicos é um recurso do Google Ads para impedir que determinadas páginas do website anunciado no Google sejam disponibilizadas nos Links Patrocinados. Para isso são utilizados critérios tais como o conteúdo e título da página, snippet da URL ou a categoria. Isso significa que se o usuário realizar uma pesquisa, cujos termos correspondam exatamente às categorias incluídas nas Exclusões de Destino, nenhum Link Patrocinado correspondente será exibido.

– Veja como configurar as exclusões de destino dos anúncios dinâmicos:

  • No Google Ads, acesse a guia Segmentações Automáticas;
  • Selecione no menu suspenso Visualizar a opção Destinos de Anúncio Dinâmico;
  • Abaixo, é possível abrir as opções de Exclusões;
  • Clique no botão Adicionar e selecione o grupo de anúncios;
  • Em seguida, basta adicionar as exclusões de destino utilizando critérios como título da página, conteúdo da página, URL ou categorias (identificadas automaticamente pelo Google Ads).

– O anunciante ainda pode consultar a coluna Cobertura do Website para verificar a quantidade de páginas referente a uma exclusão de destino. A cobertura do website refere-se à porcentagem de páginas do domínio anunciado no Google, e que pertençam à mesma categoria ou utilizam títulos e conteúdos semelhantes nas páginas.

Concluindo

– Embora o anunciante possa escolher a exibição de todas as páginas do seu domínio nos resultados patrocinados do Google Ads, pode ser que prefira excluir algumas páginas ou categorias. Se este for o caso, o controle sobre o que será anunciado será maior se forem utilizados os recursos das palavras-chave negativas, bem como as exclusões de destino dos anúncios dinâmicos.

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