– Quando uma empresa inicia campanhas publicitárias anunciando de forma autônoma no Google, ela costuma estar inflada com sentimentos de otimismo. É a oportunidade de colocar seus amados produtos na frente do público-alvo exatamente quando este estiver precisando deles.
– Ao criar os anúncios e as respectivas páginas de destino, empresários e colaboradores procuram detalhar os produtos ou serviços que estão anunciando. Cada informação descrita sobre o produto é feita com esmero e orgulho. Estão tão entusiasmados com seus produtos que procuram descrever todas suas minúcias e funcionalidades. Mas aí está um grande erro: eles acreditam, erroneamente, que o público-alvo ama seus produtos tanto quanto eles. E aí cometem o erro de acreditar que a visualização e descrição técnica de cada um destes detalhes será tão excitante para os clientes quanto é para eles.
– E, como consequência, para sua decepção, com o passar dos dias percebe-se que a empresa está perdendo dinheiro com o Google Ads. Onde está parte do problema? Como reverter esta situação?
– “O que” você está oferecendo é de grande importância para seus clientes ao anunciar no Google. No entanto, não é o mais importante – pelo menos, não nesta fase preliminar. Neste momento, as pessoas estão mais interessadas em saber como o produto ou serviço que você oferece poderá melhorar a vida delas. Detalhes técnicos têm o grande potencial de confundir os interessados.
– Portanto, é neste momento que entra em cena a sublime importância do “porque”. E as campanhas de Links Patrocinados precisam ser orientadas sob este princípio para que sua empresa melhore os resultados de sua publicidade online.
– Como seu produto vai ajudar o cliente a ter uma vida melhor? Como reduzirá as preocupações e problemas dele? É preciso ter estas (e outras) importantes perguntas em mente ao definir o foco das campanhas publicitárias ao anunciar no Google. Quanto mais evidente forem as respostas a estas perguntas em seus anúncios e páginas de destino, melhores serão os seus resultados ao anunciar nos Links Patrocinados.
– O “porquê” pode requerer a criação de histórias atraentes capazes de envolver o público-alvo. A mensagem publicitária de muitas empresas apela para esta estratégia. De forma criativa, um problema é evidenciado de modo a envolver o prospectivo cliente até que a solução seja apresentada. Isto muitas vezes pode assumir a perspectiva de uma história com personagens que exibem as necessidades do público-alvo, gerando empatia, o que torna a mensagem mais envolvente.
– Mas, como mencionado, “o que” também tem sua importância – é um elemento importante para a efetividade do web marketing. Mas ele pode ser explorado após a atenção dos seus prospectivos clientes ter sido conquistada. Quando eles estiverem envolvidos com sua mensagem, devidamente estimuladas pelo “porque”, então você pode aproveitar para destacar algumas características dos produtos ou serviços. Mas somente aquilo que puder acrescentar valor ao que está sendo oferecido.
– São muitos elementos e características aos quais deve-se dar atenção ao gerenciar os anúncios no Google, e isto pode parecer desanimador para algumas empresas. Além disso, o fato de perder dinheiro (ou deixar de obter os lucros possíveis e esperados) pode fazer com que a gestão autônoma do Google Ads se torne mais um fardo do que uma solução.
– Por este motivo, muitas empresas chegaram à conclusão de que o ideal é utilizar os serviços de uma agência digital. Na verdade, neste exato momento, é bem provável que muitos dos seus concorrentes estão com suas campanhas sendo gerenciadas por agências digitais. Os profissionais experientes destas agências conhecem o valor do “porque” ao desenvolver campanhas publicitárias. E este diferencial faz com que as campanhas publicitárias sejam ajudadas a atingir bons resultados.
– Por isso, a fim de obter lucros coerentes ao anunciar no Google, deixe que suas campanhas sejam gerenciadas por uma agência de Links Patrocinados certificada pelo Google Ads. Cada centavo empregado por você neste investimento resultará em vantajosas cifras no retorno financeiro.
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