Como Sentir-se Seguro ao Entregar Sua Conta do Google Ads Para Uma Agência?

13/03/2017 by in category Anuncia via agência não Google Partner, Otimização with 0 and 0
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Seus Links Patrocinados estão sendo gerenciados por agências digitais não certificadas pelo Google Ads. Mas, como se sentir seguro de que a agência está realizando o melhor para garantir bons resultados em suas campanhas publicitárias?

 – Sua conta no Google Ads é um dos bens mais valiosos de sua empresa. Como tal, você certamente deseja que suas campanhas estejam nas mãos de profissionais gabaritados, com experiência na gestão do web marketing e com um excelente histórico de bons resultados. Quando você está convencido desta comprovada eficácia, o resultado é que você se sente seguro.

– Por outro lado, quando os resultados estão abaixo do esperado, ou caso desconfie que o potencial de suas campanhas não estão sendo alcançados, entra em cena a insegurança em relação ao trabalho da agência digital.

– Para que você se sinta seguro ao entregar este valioso bem (sua conta do Google Ads) nas mãos de uma agência de Links Patrocinados, é preciso que ela cumpra alguns requisitos que são importantes para você. O que uma agência deve realizar sistematicamente para que você esteja tranquilo?

Avaliar e Interpretar Dados Precisamente

– A inexatidão ao avaliar os dados recolhidos a partir das campanhas pode ser o gatilho disparado para a ineficácia. Quando ocorrem erros no processo de rastreamento e análise dos dados, o resultado é um só: tomadas de decisão erradas.

– Lembre-se que o Google Ads traz dados variados e múltiplos sobre todo o desempenho dos anúncios e seus canais de promoção. Estas informações só serão valiosas se forem interpretadas de forma precisa.

– Quando você está convicto de que todos os insights preciosos de suas campanhas estão sendo aproveitados pela agência digital e convertidos em estratégias focadas em resultado, você desfruta de segurança.

Controlar a Qualidade dos Links Patrocinados, Grupos de Anúncios e Campanhas

– A qualidade das campanhas nunca está limitada a números básicos como quantidade de impressões, taxa de cliques (CTR) ou custo por clique (CPC). A relevância para seu negócio envolve acompanhar em detalhes o desempenho da conta como um todo. Isto envolve, mas não se limita a:

  • Testar e escolher o melhor criativo para os anúncios, visando não apenas cliques, mas trazer cliques de qualidade que resultarão em conversões;
  • Melhorar o Índice de Qualidade junto ao Google Ads para aumentar a competitividade de sua publicidade nos leilões;
  • Escolher as extensões certas de acordo com o contexto da pesquisa do usuário. Quanto melhores forem as extensões em relação ao contexto, melhor será a possibilidade dos anúncios ser exibido em pesquisas importantes;
  • Testar continuamente mensagem, imagem e design dos anúncios gráficos, ajudando a melhorar a recordação da marca e aumento das conversões na Rede de Display;
  • Criar a mensagem certa para o grupo certo de pessoas ao desenvolver campanhas de Remarketing.

– São diversos passos que exigem constante atenção, monitoramento e experiência de uma agência digital. E isto está diretamente relacionado com o requisito seguinte.

Corrigir Erros Encontrados nas Campanhas

 – Quando uma agência de Links Patrocinados realiza o monitoramento mencionado, resumidamente, no subtópico anterior, é possível identificar de imediato problemas na criação ou gestão das campanhas. Assim, erros são percebidos e corrigidos antes que possam causar algum dano no desempenho da publicidade digital.

– No entanto, quando os erros não são percebidos logo de início, as campanhas continuam sendo veiculadas desta maneira. Em resultado, os anúncios perdem qualidade, fazendo com que você pague mais pelos cliques recebidos, além da possibilidade de não ser exibido nas pesquisas mais relevantes, com maior potencial de conversão. Resumindo em apenas uma palavra: “prejuízo”.

– Visto que suas campanhas estão entregues nas mãos de uma agência Google Ads, você precisa saber que os consultores realizam monitoramento constante para encontrar um desempenho incomum e corrigir erros. Quando você está convicto disso, você se sente seguro.

– Diante destes fatos, quais são os indicativos que uma agência digital pode apresentar para que você se sinta seguro, confiante de que seus Links Patrocinados estão sendo bem cuidados?

A Segurança do Status de Parceiro PREMIER

– O Google Ads criou um programa de parceria conhecido como Google Partner. Neste programa, somente às agências digitais aprovadas em um rigoroso exame são concedidas o status de parceiro. O objetivo destes exames é garantir que o conhecimento da agência digital seja profundo, o que é essencial para atingir os melhores resultados ao anunciar na internet.

– Mas os requisitos para o status de parceiro vão além. A agência precisa ter comprovado sua eficácia, na prática, por meio de um excelente desempenho ao administrar contas de clientes. E as práticas recomendadas pelo Google Ads precisam ser continuamente cumpridas. Caso alguns dos requisitos deixem de ser alcançados, a agência perde os benefícios do status de parceiro.

– Quanto ao selo do Google Partner PREMIER, este é concedido somente para as agências que gerenciam um portfólio substancial de publicidade de Links Patrocinados. Para ser habilitada, no entanto, a agência precisa entregar excelentes resultados para seus clientes.

– Portanto, para que possa desfrutar da sensação de segurança, deixe que uma agência Google Partner PREMIER realize a gestão de suas campanhas. Você terá a convicção de que seus Links Patrocinados estão nas mãos de profissionais experientes e gabaritados.

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