Como os chatbots podem melhorar o desempenho dos seus anúncios no Google Ads

30/03/2022 by in category Dicas, Ferramentas with 0 and 1
Home > Blog > Dicas > Como os chatbots podem melhorar o desempenho dos seus anúncios no Google Ads

O que são chatbots? De que forma usar estes programas interativos em seu site pode beneficiar os anúncios do Google Ads?

O que é um chatbot?

Chatbot é um programa que simula um ser humano e mantém conversas com pessoas em um ambiente online. As empresas utilizam este software no site para simular um funcionário que está disponível para tirar dúvidas dos cliente s.

Em geral, chatbots costumam ser usados para responder perguntas mais simples e corriqueiras, ao passo que as complicadas são redirecionadas para um funcionário humano no centro de atendimento.

Em alguns casos, os chatbots usam aprendizado da máquina. Isto significa que eles aprendem a cada nova interação e se tornam cada vez mais capacitados para responder perguntas complexas.

Mas como estes softwares podem ser úteis para quem anuncia no Google Ads?

Como os chatbots ajudam campanhas do Google Ads

Mas de que formas utilizar chatbots pode ajudar a otimizar suas campanhas no Google Ads?

Pelo menos de duas formas:

1. Melhora a experiência na página de destino

Por mais que sua página seja informativa, pode ser que os clientes ainda tenham algumas dúvidas. Vale destacar que estas dúvidas podem gerar sentimentos de indecisão e insegurança. Em outras palavras, elas podem impedir uma venda.

Neste caso, o chatbot pode acabar com as dúvidas e eliminar qualquer empecilho para a conversão do cliente. Sem falar que ele usa linguagem natural para se comunicar.

Além disso, como os chatbots funcionam em tempo real e de forma instantânea, o cliente não precisa ficar esperando para ter respostas.

2. Material para otimizar palavras-chave e anúncios

Ao analisar as perguntas dos clientes, você consegue identificar quais são as dúvidas e as dores do seu público.

De posse destas valiosas informações, você tem um rico material adicional para otimizar as listas de palavras-chave.

Além disso, estes dados ajudam a escrever Links Patrocinados mais atrativos e personalizados levando em consideração o que interessa seus clientes.

Otimize seu marketing digital com os chatbots

Assim, como vimos, os chatbots podem ajudá-lo a conhecer melhor as dúvidas do seu público. Além disso, eles ajudam a melhorar a relevância das palavras-chave e anúncios.

Sem dúvida, usar estes softwares em seu site pode melhorar otimizar a publicidade na internet, aumentando a taxa de cliques e conversões.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso