– A interface do Google Ads procura disponibilizar ferramentas que facilitam o processo de gestão dos Links Patrocinados. Uma destas funcionalidades é o recurso Copiar e Colar. A funcionalidade ajuda os anunciantes a economizar tempo na gestão de suas contas e diminuir suas tarefas.
– Por meio deste recurso, é possível copiar campanhas, Grupos de Anúncios, palavras-chave e até mesmo Links Patrocinados inteiros – tudo isso sendo realizado a partir de alguns poucos cliques ou mesmo utilizando teclas de atalhos.
– Inicialmente, é preciso selecionar os itens que deseja copiar, tais como algumas ou todas as palavras-chave de um grupo de anúncios.
– Após isso, seguir os passos abaixo:
* Clique no menu suspenso Editar e escolha a opção Copiar. Os itens serão copiados para a área de transferência;
* Em seguida, navegue até onde deseje colar os itens;
* Clique novamente no menu Editar e escolha a opção Colar.
– O recurso Copiar e Colar tem como objetivo facilitar o processo de gestão dos Links Patrocinados. Campanhas inteiras podem ser criadas mais rapidamente.
– Por exemplo, o anunciante poderá copiar uma inteira campanha e usá-la como modelo para construção de uma nova campanha, apenas editando e alterando alguns de seus grupos de anúncios e palavras-chave.
– É importante destacar que, ao copiar palavras-chave para outras campanhas, elas usarão o orçamento da campanha na qual foram criadas. Além disto, conforme imagem abaixo, você tem a opção de copiar os lances e as URLs de Destino das palavras-chave.
– Quando se copia campanhas ou grupos de anúncios inteiros, o anunciante mantém as diversas configurações originais, como por exemplo, a lista de palavras-chave negativas. Desta forma, os anunciantes precisam se certificar de revisar todas as configurações antes de tornar ativas suas campanhas ou grupos de anúncios copiados no Google Ads.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (115) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2610) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2682) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2682) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)