Como Encontrar Palavras-chave Relevantes Para Anúncios em Celulares

11/06/2021 by in category Dicas, Palavra-chave with 0 and 2
Home > Blog > Dicas > Como Encontrar Palavras-chave Relevantes Para Anúncios em Celulares

Como escolher as palavras-chave certas para anúncios em dispositivos móveis? E quais as diferenças entre palavras usadas em buscas mobile e nos computadores?

O número de buscas em celulares cresce a cada dia. Isso significa que otimizar anúncios e páginas de destino para smartphones é uma estratégia importante para melhorar os resultados.

Mas, ao fazer isso, precisamos entender alguns pontos principais:

  • Existem diferenças nas palavras usadas pelas pessoas em suas buscas no celular e computadores?
  • Como encontrar sugestões de palavras-chave para anúncios em celulares?

Palavra-chave para mobile – Suas características

A maneira como as pessoas pesquisam em celulares é diferente da forma como fazem buscas em computadores.

De fato, as principais características das palavras-chave usadas em celulares são as seguintes:

  • Frases mais curtas: em geral, possuem no máximo 4 palavras.
  • Buscas por voz: as palavras que usamos ao falar são diferentes das palavras usadas quando digitamos.
  • Localização: buscas por locais são mais comuns em palavras-chave mobile.

Sem dúvida, saber estas diferenças é essencial para criar campanhas de Links Patrocinados otimizadas para celulares.

Isto se dá em especial se você estiver criando anúncios para dispositivos móveis.

Como encontrar palavras-chave relevantes para celulares?

1. Ferramentas de palavras-chave

Na sua ferramenta de palavras-chave favorita (por exemplo, o Planejador do Google Ads), digite o termo principal relacionado ao seu negócio. É provável que ele apresente sugestões de termos relacionados.

pesquisar palavras-chave para celulares

Assim, na hora de escolher palavras-chave para celular, prefira as mais curtas.

2. Relatório de termos de pesquisa do Google Ads

Este relatório mostra os termos que as pessoas usaram e que acionaram seus anúncios.

Assim, para acessá-lo, clique em Campanhas > Palavras-chave > Termos de Pesquisa.

Em seguida, clique em Segmentar > Dispositivo (Device) para filtrar o relatório por dispositivo.

3. Relatórios de aquisição do Analytics

Você ainda pode encontrar algumas ideias interessantes de palavras-chave para celulares em relatórios da busca orgânica.

Para isso, acesse o Google Analytics.

Em seguida, clique em Aquisição > Campanhas > Palavras-chave Orgânicas.

Por fim, em Dimensão Secundária, basta filtrar o relatório por Categoria do Dispositivo.

encontrar palavras-chave para celulares no analytics

4. Relatório por tipo de dispositivo do Search Ads 360

Mas, se você usa o Search Ads, também pode ver o desempenho das palavras-chave por tipo de dispositivo.

Desta forma, você consegue comparar a performance de uma palavra-chave no celular e no computador.

Escolha boas palavras-chave para mobile

Portanto, ao escolher palavras-chave relevantes para celulares, dê atenção às curtas (2 ou 3 palavras).

Também leve em consideração as palavras que as pessoas usam ao fazer buscas por voz.

Com este cuidado, anúncios para dispositivos móveis aparecem nos momentos mais relevantes.

De fato, esta é uma forma de realizar uma boa gestão de anúncios no Google Ads.