Google Ads vale a pena? Será que ainda compensa anunciar no Google?

15/12/2022 by in category Dicas with 0 and 2
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As pessoas que perguntam se ainda vale a pena anunciar no Google Ads, em geral, fazem parte de dois grupos de empresas:

  • Nunca anunciaram no Google e estão com receio de começar a investir.
  • Anunciam no Google atualmente, porém, com poucos resultados.

Em geral, as pessoas se perguntam isso devido à grande concorrência que existe em alguns segmentos.

Em resumo, podemos dizer que sim, anunciar no Google Ads ainda vale a pena. E ao longo deste artigo vamos apresentar os motivos para chegarmos a esta conclusão.

Ainda vale a pena anunciar no Google?

1. Ainda é uma maneira segura de aparecer quando precisam de você

Em resumo, anunciar no Google Ads significa aparecer quando as pessoas precisam de você. Seguindo esta lógica, não anunciar no Google significa deixar de aparecer quando as pessoas pesquisarem por sua marca, produto ou serviço.

Quando você cria uma campanha de qualidade no Google, seus anúncios podem aparecer na 1ª página no mesmo dia. Por outro lado, campanhas de SEO para melhorar as posições orgânicas podem durar semanas ou meses para começar a apresentar resultados.

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2. Concorrência existe em qualquer lugar

Se você é uma multinacional ou uma padaria local, você tem concorrentes. Assim, deixar de anunciar no Google achando que a concorrência ali é grande soa contraproducente. Afinal, você encontra concorrentes em qualquer segmento do marketing que escolher.

A questão é segmentar as palavras-chave e o público certos para conseguir aparecer nos momentos certos.

3. Muitos concorrentes não fazem o dever de casa

Dependendo do seu nicho, é verdade que seus concorrentes podem estar no Google. Por isso, muitos se perguntam se vale a pena anunciar no Google.

No entanto, pode ser que muitos deles ainda não estejam. Na verdade, existe um grande número de empresas que não anunciam no Google.

Além disso, entre aqueles que anunciam no Google, muitas empresas têm campanhas mal configuradas, segmentando o público errado, escolhendo palavras-chave erradas e direcionando para páginas de destino generalizadas.

Portanto, não pense apenas no número de concorrentes no Google. Se as campanhas deles for ruim, a vantagem está nas suas mãos.

4. É possível contornar os contras

Digamos que você esteja preocupado com seu orçamento. Pode ser que você tenha um orçamento pequeno e enfrente gigantes no Google.

Mesmo nestes casos, é possível fazer com que anunciar no Google valha a pena. Por exemplo, você pode investir em palavras-chave de cauda longa e também naquelas com intenção local. Assim como pessoas pesquisam por “comprar cama online” também existem aquelas que pesquisam por “comprar cama nas imediações” ou “loja de cama perto de mim”, e assim por diante.

Além disso, sempre pense na qualidade das palavras-chave, anúncios e páginas de destino. Quando você melhora seu índice de qualidade, seu anúncio pode aparecer na 1ª página e você ainda paga menos por clique.

Sim, dá para enfrentar os Golias e ainda pagar menos do que eles para aparecer em destaque!

E se você não estiver tendo resultados?

Em geral, quando campanhas no Google Ads não trazem resultados é porque há problemas com os anúncios, lances, configurações e segmentação. Além disso, não basta criar as campanhas e cruzar os braços. Os resultados dependem de monitoramento e otimização constante.

Afinal, com estes anúncios você consegue se concentrar no seu nicho, segmentando pessoas que estão inclinadas para compra. Além disso, você decide quanto quer pagar por clique e por dia.

Ou seja, o Google projetou o sistema de anúncios para resultados. Assim, se ele não está trazendo retorno sobre investimentos, é preciso investigar os motivos com urgência. É provável que seja preciso revisar campanhas, anúncios, lances e segmentações.

Concluindo: Vale a pena anunciar no Google?

Sim, ainda vale a pena continuar anunciando no Google. Mas é claro que os resultados só aparecem quando se usa o sistema da forma correta.

Assim, não se engane: Google Ads exige trabalho árduo e experiência para impulsionar os resultados respeitando seu orçamento.

Neste caso, é muito provável que você mesmo conclua que vale a pena sim anunciar ou continuar anunciando no Google Ads.

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