Como anunciar uma empresa no Google Maps?

07/06/2021 by in category Anúncios, Links Patrocinados with 0 and 1
Home > Blog > Anúncios > Como anunciar uma empresa no Google Maps?

Ao fazer marketing local, você pode usar o sistema de mapas do Google como solução para vender mais. Neste artigo, veja como divulgar sua empresa no Google Maps.

Anunciar no Google Maps é uma opção ao divulgar uma empresa para pessoas que estão próximas da sua loja física. Em outras palavras, é uma das estratégias para fazer marketing local.

Assim, veja mais detalhes sobre como funcionam estes anúncios em mapas.

Quais são os tipos de anúncios no Google Maps

Os anúncios aparecem no Maps quando as pessoas pesquisam por empresas próximas. Eles podem aparecer em diversas situações.

Por exemplo, imagine uma pessoa que pesquise “restaurante” no Google Maps. Assim como acontece na rede de pesquisa, os anúncios ganham destaque nos resultados. Estes são os anúncios tradicionais do Maps.

exemplo de anúncios no Google Maps

Com este destaque, estes locais costumam receber mais visitas do que os resultados orgânicos. Isto acontece em especial quando a busca envolve algum senso de urgência.

Além dos resultados, os anúncios também podem aparecer nas sugestões de locais enquanto a pessoa digita o que precisa. No exemplo abaixo, vemos o anúncio de uma oficina mecânica aparecer enquanto o usuário digita “troca de óleo”.

anúncios no Google Maps

Outro tipo de anúncio no Google Maps são os anúncios de navegação.

Neste formato, os anúncios aparecem quando as pessoas usam as rotas do Maps para chegar até um lugar. Os anúncios da empresa aparecem quando a pessoa passa perto do seu negócio. Vale destacar que o Google exibe os anúncios de uma forma segura para o motorista.

anúncios de navegação no Google Maps

Finalmente, temos os anúncios de lugares semelhantes. Este formato é ideal para quando a pessoa pesquisa por uma empresa específica no Maps. Neste momento, se você é um anunciante que oferece o mesmo produto/serviço desta empresa e se encontra nas proximidades, seu anúncio aparece como alternativa.

Vemos um exemplo logo abaixo. Portanto, imagine que a pessoa procure pelo nome de um restaurante de comida mexicana e ele se encontra fechado. Neste momento, o usuário vê o anúncio de outro restaurante que oferece a mesma culinária.

anúncios lugares semelhantes

Os anúncios aparecem tanto em computadores quanto nos dispositivos móveis.

Como anunciar no Google Maps

Existem algumas etapas para você começar a anunciar no Google Maps. Você pode fazer isso mesmo sem um site.

Veja a seguir como divulgar uma empresa no Google Maps.

Em primeiro lugar, acesse o Google Meu Negócio. Preencha todos os dados de sua empresa. Além disso, certifique-se de manter estas informações atualizadas.

Em seguida, no GMN, clique em Google Ads.

Criar anúncios no Google Maps

Após isso, você vai ser redirecionado para a página do Google Ads onde deve preencher os dados sobre sua empresa.

Após isso, selecione a opção para vincular o GMN com o Google Ads.

vincular gmn ao google ads

Na página seguinte, selecione Perfil de sua empresa.

Isto significa que o Google vai buscar as informações no GMN para criar seu anúncio no Google Maps.

configurar anúncios no google maps

Em seguida, preencha as demais informações que o Google solicitar, como telefone e orçamento.

Além desta opção, você também pode anunciar no Google Maps criando uma extensão de local em sua campanha.

Como aumentar as chances de aparecer no Google Maps?

Na hora de exibir anúncios, o Google prioriza qualidade. O mesmo acontece com os anúncios no Google Maps.

Por isso, quanto mais informações relevantes e atuais disponíveis, melhor para sua empresa.

Portanto, use a extensão de local e atualize as fichas empresariais no GMN.

Além disso, use a segmentação por local e define os lances para esta segmentação. Desta forma, você consegue aumentar os lances para pessoas que estiverem nas redondezas.

Outra dica é usar palavras-chave relacionadas ao seu local. Assim, você direciona seus anúncios para as pessoas certas e aumenta as chances de aparecer no Google Maps.

Quanto custa anunciar no Google Maps

O sistema de cobrança dos anúncios no Google Maps é o custo por clique (CPC). Ou seja, você define o valor que está disposto a pagar toda vez que alguém clicar no seu anúncio.

O Google cobra quando a pessoa clica para ver detalhes do local, ver rotas, ligar para seu telefone ou visitar seu site.

Coloque sua empresa em destaque no Maps hoje mesmo

Os anúncios no Google Maps é uma das opções para quem quer fazer marketing local. Assim, se você quiser aumentar a exposição de sua empresa no sistema de mapas do Google, o momento é agora.

Portanto, entre em contato caso precisar de ajuda para se conectar com os consumidores quando eles estiverem procurando seus produtos e serviços na sua localidade.