É possível anunciar uma Página do Facebook no Google Ads?

07/05/2021 by in category Dicas, Social Ads with 0 and 4
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Será que o Google Ads permite usar uma Página do Facebook como URL de destino? O que você precisa ter em mente na hora de criar uma campanha para anunciar uma Página do Facebook no Google?

É comum algumas pequenas empresas não terem um site. Por este motivo, elas usam apenas uma página do Facebook para divulgar produtos ou serviços.

Assim, para divulgar esta empresa para seu público, alguns se perguntam se podem anunciar a Página do Facebook no Google Ads. Em alguns casos, a empresa deseja criar uma campanha apenas para divulgar uma promoção ou um sorteio específicos.

Por isso, neste artigo vamos ver se o Google Ads permite criar este tipo de campanha?

Anunciar Páginas do Facebook no Google – É possível?

Sim, é possível criar uma campanha para divulgar páginas do Facebook. Assim, na hora de preencher a URL de destino – ou seja, para onde a pessoa é redirecionada após o clique no anúncio – você deve colocar o link da sua Página.

No entanto, é importante garantir que esta Página esteja em conformidade com todos os requisitos de destino do Google.

A vantagem de usar esta estratégia é que você não precisa de um site para divulgar seus produtos e serviços no Google. Quando seu público pesquisar no Google por aquilo que você oferece, seu anúncio pode aparecer para ele.

Mas há algumas desvantagens que você precisa levar em consideração.

Desvantagens de anunciar Páginas do Facebook no Google Ads

1. Baixo índice de qualidade

Páginas de destino no Facebook costumam ter um Índice de Qualidade mais baixo.

Assim, para aparecer nas melhores posições no Google, de modo geral, você precisa dar lances mais altos.

2. Menos opções de personalização

É verdade que o Facebook oferece diversos recursos para personalizar a Página de uma empresa. Mas, de qualquer forma, as opções de layout e design são bem mais limitadas do que se você tivesse um site próprio.

3. Limite de domínios

O Google Ads procura evitar que Links Patrocinados de um mesmo domínio apareçam nos resultados de uma pesquisa.

Assim, se outro anunciante no leilão tiver a mesma ideia e direcionar seu tráfego para uma Página do Facebook, é mais provável que apenas um destes anúncios apareça.

4. Necessidade de login

Certos conteúdos nas Páginas do Facebook só aparecem para quem estiver logado na rede social.

Assim, usuários que não tenham conta na rede social, não vão conseguir visualizar seu conteúdo, aumentando a taxa de rejeição.

Isto, por sua vez, vai diminuir seu índice de qualidade.

5. Dificuldade em rastrear resultados

Anunciar uma Página do Facebook no Google Ads ainda traz a dificuldade de medir o retorno das campanhas.

De fato, sem o acompanhamento de conversões e o Google Analytics você encontra dificuldades para entender o comportamento de compra do seu usuário, o desempenho de diferentes segmentações, entre outras coisas.

Concluindo

Assim, de modo geral, não é recomendável utilizar uma Página do Facebook como página de destino de uma campanha de anúncios no Google.

Embora a empresa tenha como meta aumentar o envolvimento do seu público com sua Página do Facebook, existem ferramentas do Google Ads que se encaixam melhor nesta estratégia, como por exemplo, usar sitelinks de terceiros.